14 Puxadores de Guarda-roupas para dar um Look Diferente ao seu Quarto

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Pent House Apartment with middle eastern and oriental twist, Estoril, Inêz Fino Interiors, LDA Inêz Fino Interiors, LDA Closets ecléticos
Loading admin actions …

Com o advento do modernismo e, especialmente, do minimalismo, parecia que os puxadores de armários estavam prestes a desaparecer do panorama decorativo. Muitos armários passaram a ter uma aparência uniforme pois as portas são abertas por dispositivos de molas, accionados por pressão, o que confere ao espaço um ar mais clean; outros tinham puxadores muito discretos, que limitavam a ser pequenas saliência na porta, quase imperceptíveis.

Mas, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Nos últimos tempos temos assistido ao sucesso do estilo escandinavo e a um regresso em força de estilos mais clássicos, o que voltou a dar protagonismo à existência dos puxadores nas portas dos armários e a colocar um dilema de escolha a quem está a planear uma decoração!

Sabendo disto hoje a homify preparou uma pequena lista de imagens inspiradoras de armários com puxadores para todos os estilos. Assim pode ter uma amostra dos muitos puxadores para guarda-roupas que há no mercado e encontrar ideias para o seu projecto. Acompanhe-nos!


1 – Oversized para um toque de imponência

Num closet tão luxuoso e requintado como este, da INÊZ FINO INTERIORS, LDA, um puxadores pequenos passariam despercebidos e nada iriam acrescentar à estética do espaço. A solução poderia passar por prescindir dos puxadores e, se tivesse sido esse o caminho, o espaço já seria igualmente espectacular. Mas aqui os designers quiseram apostar na grandiosidade e decidiram incluir puxadores oversized verticais, que fazem um interessante jogo de formas com o ripado das portas e acrescentam um toque diferenciador e ainda mais impactante ao incrível closet (que até tem um espaço de home office incluído).

2 – Ao estilo japandi

homify

Já ouviu falar do estilo japandi? É a união estética entre as tendências de decoração asiáticas e escandinavas. Estes estilos são bastante complementares ao privilegiar o conforto, as linhas simples e os elementos naturais, e por isso fundem-se com bastante harmonia.

Os puxadores da imagem acima seriam uma excelente escolha para uma decoração neste estilo de fusão.

3 – Pura inspiração escandinava

E por falar em estilo escandinavo, que tal um puxadores verticais em tom de madeira natural sobre branco, que adicionam interesse visual às portas sem se tornarem impositivos? Esta combinação é a essência desta tendência decorativa e é quase minimalista, mas não perde em personalidade.

4 – Delicados corações em vidro

Glass Heart Cupboard Door Knobs Pushka Knobs Casas ecléticas Acessórios e Decoração

Estes puxadores são perfeitos para quem está a remodelar um quarto num estilo romântico e feminino, de inspiração britânica. Vemo-los nas portas de um armário clássico mas lacado de branco, a completar uma decoração com papel de parede de inspiração retro e campestre, num quarto de menina, por exemplo.

5 – Embutidos e discretos

Estes puxadores embutidos em aço sobre branco, tão discretos, são perfeitos para um quarto mais moderno e minimalista, mas onde se quer manter a presença dos armários bem visível.

6 – Puxadores em botão

Os puxadores em botão são um clássico dos puxadores para guarda-roupas. São discretos e pouco volumosos, mas são suficientes para dar mais estilo a um quarto de inspiração clássica ou retro.

homify

7 – Puxadores em concha

Outstanding Woodwork and Joinery , Carpenter Cape Town Carpenter Cape Town

Os puxadores em concha são mais utilizados em cozinhas rústicas e campestres, mas também podem ser utilizados com sucesso em guarda-roupas nestes estilos, como se comprova nesta imagem.

8 – Puxadores em arco

Os puxadores em arco podem ser colocados na horizontal, como na imagem acima, ou na vertical. São muito práticos e adequados para um estilo moderno de influência clássica, mas têm a desvantagem de serem um pouco volumosos nas áreas de passagem.

9 – Embutidos redondos

Como já referimos, os puxadores embutidos são muito utilizados em espaços modernos pela sua discrição e ausência de volume em relação à porta. A versão redonda é especialmente adequada para criar uma imagem de descontração e simplicidade, mas mantendo a elegância.

10 – Puxadores com pega de couro

Os puxadores com pegas de couro são uma versão moderna de um tipo de puxadores antigos e rústicos. São perfeitos para decorações descontraídas, de influência escandinava, pela inclusão do couro, um material natural.

11 – Um toque régio num espaço moderno

Estes puxadores ao estilo Luís XV são impactantes e têm uma presença incontornável no espaço onde o armário estiver incluído. São perfeitos para quem procura uma estética marcante, inspirada na opulência clássica, e afastada da simplicidade moderna.

12 – Puxadores em aldraba

Nestes puxadores a pega é normalmente móvel e bastante ornamentada. Eles são uma alternativa interessante para integrar num quarto clássico e principesco.

13 – Puxadores em maçaneta sobre espelhos de ferragem

Continuamos nos clássicos com estes puxadores dourados, com maçaneta sobre espelho de ferragem, que ganham destaque e protagonismo em qualquer guarda-roupas. São perfeitos para quem está cansado da monotonia minimalista e quer regressar ao luxo, mas de forma mais discreta dos que as duas anteriores.

14 – O moderno clássico

E voltamos ao estilo clássico para fechar este artigo. Estes pequenos puxadores cilíndricos, com uma pequena indentação na parte inferior que permite agarrar o puxador e puxar a porta sem que escorreguem da mão, já se tornaram um clássico do estilo moderno. Eles representam um compromisso entre o minimalismo e o moderno, e a sua presença pode ser mais ou menos discreta, em função do contraste que estabelecerem com as portas.

Para mais inspiração em closets não perca também o artigo ’20 closets modernos para o inspirar a criar o seu!’.


Qual destes puxadores poderá vir a fazer parte do seu guarda-roupas?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!