12 Ideias Para Renovar o seu Terraço com um Orçamento Baixo

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
TRABALHOS DIVERSOS, Click Inside - Real Estate Photography Click Inside - Real Estate Photography Varandas, marquises e terraços clássicas
Loading admin actions …

O terraço é o local onde passamos os melhores momentos com família e amigos durante o Verão. Ele permite aquelas tardes de conversa animada, noites românticas, brincadeiras de crianças e muito mais. Mas, mesmo quando já temos o terraço, isso não significa que ele esteja perfeito para nós!. É por isso que todos os anos pensamos em dar-lhe um toque diferente ou mesmo em fazer uma pequena renovação, para que tenha um toque contemporâneo e fique ainda mais adequado à nossa utilização. Mas todos sabemos que nem sempre o dinheiro abunda e que os grandiosos projectos de decoração estão muitas vezes fora das nossas possibilidades orçamentais.

No entanto, há muitas maneiras de melhorar esta parte da casa , mesmo com pouco dinheiro. Neste artigo homify encontra 12 dicas para remodelar o seu terraço com um pequeno investimento. veja tudo, tire notas e crie um terraço barato à altura das suas expectativas!

1 – Coloque vegetação trepadora ou faça um jardim vertical

Adicionar verde a um terraço é sempre uma forma barata de o melhorar. Mesmo em terraços pequenos, é possível adicionar plantas trepadeiras e treliças para sustentar o seu crescimento e assim tornar o seu terraço mais acolhedor e fresco.

Se não quer esperar que as plantas cresçam e pode investir um pouco mais (não muito, porque hoje em dia há soluções de baixo custo), pode instalar um jardim vertical artificial. Simples, rápido, eficaz e de baixo custo!

2 – Coloque lanternas marroquinas

Mesmo que o seu terraço só tenha um sofá e uma mesinha de apoio, ele vai ficar muito mais agradável nas noites de verão se lá colocar algumas lanternas marroquinas. Estas decorações que levam velas a queimar no interior são bastante baratas e dão à atmosfera um tom mágico, feito de luzes intimistas e sombras misteriosas, que melhoram imenso o conforto do espaço. E se usar velas de citronela ainda vai afastar os malditos mosquitos que por vezes nos incomodam quando relaxamos no exterior. É um dois em um perfeito!

3 – Pufes e almofadas

Casa Praia IN PACTO Varandas, marquises e terraços modernos arquitectura,design de interiores,decoração

O orçamento este ano não chega para mais mobiliário de exterior? Aposte em almofadas grandes e pufes coloridos ou de fibras naturais. Vai conseguir um terraço alegre e caloroso com pouco mais de 100 Euros, se comprar nos sítios certo.

4 – Um guarda-sol atraente

Precisa de sombra para usar o seu terraço nas tardes de Verão, mas os toldos são demasiado caros? Opte por colocar um guarda-sol bonito! Mas evite os guarda-sóis de praia que vão dar ao seu terraço um tom desleixado e de algum mau gosto – por valores a partir de 50 euros encontra guarda-sóis de jardim muito bonitos e adequados.

5 – Decore as paredes

Adicione beleza ao seu terraço usando decorações de parede!

Andorinhas, como as da imagem, são uma ideia sempre linda, mas também pode expor peças de artesanato em macramé, objetos antigos e outros elementos decorativos para personalizar o seu terraço e dar-lhe um ar mais cuidado de decorador profissional.

6 – Vasos e cachepots

Não há nada que deixe um espaço de terraço ou varanda mais confuso do que vasos de cores desencontradas ou feios. Se o seu terraço está assim, ou se não tem quaisquer plantas, opte por renovar colocando ali lindos vasos com plantas ou cobertos com cachepôs decorativos.

7 – Renove as almofadas e estofos

Terraço Matosinhos Sul, Kohde Kohde Varandas, marquises e terraços modernos

A mudança das almofadas é sempre uma manobra decorativa simples e eficaz para renovar um espaço, seja de interior ou de exterior. Mude as almofadas das suas cadeiras, adicione um pouco de cor e padrão e veja o seu terraço a ganhar uma vida totalmente nova com muita facilidade.

8 – Jardins verticais de suculentas

Fazer um jardim vertical de suculentas numa das paredes do terraço é uma dica ótima e muito fácil de executar para renovar o estilo sem gastar muito dinheiro – ou sem gastar dinheiro nenhum, se tiver jeito para os trabalhos DIY e alguém para lhe dar as mudas das plantas. Inspire-se neste jardim vertical da MAYA'S HOMES UNIPESSOAL LDA.

9 – Dê uma vida nova a móveis velhos ou faça uma visita à loja de velharias

Não precisa de muito para ter um terraço agradável, bonito e confortável. Use ali móveis antigos ou compre por pouco dinheiro móveis usados em feiras de velharias. Assim vai conseguir um terraço com um toque vintage contemporâneo sem gastar muito dinheiro.

10 – Recorra às lojas de baixo custo

Há muitas lojas que vendem equipamentos de exterior com designs giríssimos por muito pouco dinheiro. A sua durabilidade é algo questionável e poderá no ano que vem voltar a ter de comprar, mas numa altura de aperto financeiro, vão funcionar na perfeição.

11 – Grinaldas de luzes

Renderização 3D - Projeto de Habitação, FRAME FRAME Varandas, marquises e terraços modernos renderização 3D, projeto de interiores, decoração de interiores, imagens 3D, render, terraço

As grinaldas de luzes vão dar ao seu terraço um ar festivo, ao mesmo tempo que proporcionam uma iluminação agradável e intimista. Pode comprá-las por qualquer coisa como 30 Euros, numa casa da especialidade, mas em casos extremos as luzes de Natal (só as brancas) colocadas estrategicamente também funcionam muito bem.

12 -Uma mesa de apoio para mais funcionalidade

Uma mesa de apoio pode ajudar a decorar o seu terraço por pouco dinheiro. Pode usá-la como suporte para vasos ou servir-se dela para preparar bebidas ou alimentos. Pode recorrer a um móvel usado antigo ou comprar uma mesa barata nova.

Para mais inspiração veja também o artigo ’10 Tendências de 2022 para varandas, terraços e decks’.

Quais destas dicas mais se adequam ao seu terraço?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!