10 Cozinhas Que os Nativos de Gémeos Vão Adorar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
PRAÇA DAS FLORES, Arkstudio Arkstudio Cozinhas escandinavas
Loading admin actions …

Inteligentes, extrovertidos e flexíveis, no mundo dos geminianos não há momentos de aborrecimento. Os nativos deste signo estão sempre à procura do que vão fazer a seguir. Por vezes, são algo impulsivos, mas nunca monótonos. Os geminianos são comunicadores natos, são dinâmicos e impulsionadores. A dualidade que neles habita também lhes cria alguma dificuldade em criar raízes. Além disso, e embora nem sempre admitam, estão constantemente a reavaliar tudo e mudam de opinião frequentemente.

Em linhas gerais, é isto que o horóscopo diz sobre os nativos deste signo. Algumas pessoas acreditarão, outras nem tanto! Baseados nesta descrição breve, escolhemos 10 cozinhas que achamos compatíveis com a personalidade e gosto dos geminianos. Achámos que cozinhas demasiado sóbrias e minimalistas não são a praia deles, por isso, favorecemos espaços com cores e cheios de personalidade.

Mas, independentemente do seu signo, venha vê-los e, no fim, não se esqueça de nos dizer de qual mais gostou!

1. Uma cozinha perfeita para socializar

Abrimos a nossa selecção em beleza com uma cozinha moderna e espaçosa onde o nativo de Gémeos poderia, facilmente, reunir a família e os amigos e onde a mistura de estilos faria, seguramente, as suas delícias! Se, por um lado, temos armários modernos, por outro, temos uma mesa rústica de madeira que torna a atmosfera mais aconchegante. De realçar, ainda, o nicho da janela que foi aproveitado para criar um sofá, exponenciando ainda mais a vertente da interacção associada ao espaço. Por fim, destaque para as almofadas coloridas que são a expressão perfeita da personalidade dos geminianos.

2. Cozinhas com ilha para se fazerem várias coisas ao mesmo tempo

Bancada cozinha Arkstudio Cozinhas escandinavas

Tal como os geminianos, que estão sempre a fazer 1001 coisas ao mesmo tempo, também as ilhas de cozinha podem servir vários propósitos em simultâneo: são usadas como espaços para arrumação, têm, não raras vezes, o fogão e a banca de lavar louça integradas e surgem, frequentemente, acompanhadas por bancos ou cadeiras altas que permitem que esta superfície seja usada para se fazerem refeições no dia-a-dia. É uma solução muito prática para qualquer cozinha e, seguramente, uma boa opção para os geminianos que gostam de comunicar e podem reunir toda a gente em torno da ilha.

3. Cores vibrantes

Apartamento Calatrava 1, StudioBMK StudioBMK Cozinhas escandinavas

As cozinhas que escolhemos para os geminianos têm um aspecto em comum: são coloridas. Se há signo que não se ensaiará nada em apostar em cores vibrantes e em combinações inesperadas, é este! O amarelo é uma cor enérgica, tal como os nativos deste signo, podendo, na cozinha, assumir um papel preponderante ou aparecer em pormenores. O azul claro, o rosa, o verde claro e o laranja são também cores de que os geminianos gostam.

4. Um ambiente natural

O signo gémeos pertence ao elemento ar, por isso, não podíamos deixar de aqui incluir cozinhas com uma estética mais natural e rústica – com armários em madeira ou pintados de verde (numa tonalidade mais clara) -, onde imaginamos que os geminianos se sentiriam em harmonia com a natureza e onde, porventura, se conseguiriam desligar facilmente da agitação de que se reveste o dia-a-dia.

5. Base sóbria com apontamentos coloridos

Новая жизнь для однокомнатной хрущевки, PlatFORM PlatFORM Cozinhas escandinavas

Os geminianos mudam de ideias facilmente, por isso, podem fartar-se rapidamente do estilo que escolheram para equipar e decorar a cozinha. Uma boa opção para contornar o problema é apostar numa base sóbria e contrastá-la com um elemento chamativo. Nestas cozinhas, esses elementos são os frigoríficos SMEG que têm uma presença realmente espectacular e impactante nos espaços em que se encontram.

6. Um cantinho para o café

Terminamos com um detalhe que, estamos em crer, seria muito usado na cozinha de um geminiano: referimo-nos a um cantinho dedicado ao café onde os nativos deste signo podiam começar os seus dias a preparar um bom pequeno-almoço que garanta toda a energia de que precisam. Para equipar este recanto, sugerimos uma máquina de café, uma torradeira e a colocação de algumas prateleiras para ter sempre à mão algumas chávenas e canecas, assim como o café e algumas saquetas de chá.

Acertámos em cheio ou nem por isso? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista