11 Projectos de Cozinha com Frigoríficos Americanos – Inspiração em Grande

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Cozinhas 2021 - espreite os nossos projectos e veja as tendências para 2021, Home 'N Joy Remodelações Home 'N Joy Remodelações Armários de cozinha Branco
Loading admin actions …

Há que ser muito directos: já ninguém consegue viver sem um frigorífico! Como fazer a gestão dos alimentos num mundo sempre a correr sem a garantia de conservação que um frigorífico dá?

Mas no mundo dos frigoríficos há um que é o sonho de consumo para muita gente, em especial para famílias grandes – o frigorífico americano. Mas o que são frigoríficos americanos?

Os frigoríficos americanos também são conhecidos por frigoríficos side by side e são constituídos por duas zonas de frio posicionadas lado a lado: – de um lado congelação e do outro refrigeração. Estes gigantes da refrigeração são práticos e têm espaço suficiente para toda a comida necessária por bastante tempo, mesmo para que a família seja grande e inclua crianças, além de muitas vezes possuírem um distribuidor de água gelada e/ou gelo numa das portas. É o seu lado funcional organizacional que lhes dá tanto apelo.

No entanto, um frigorífico americano pode colocar verdadeiros desafios no que toca ao design da cozinha, sobretudo se o espaço não for muito generoso. É sempre importante encontrar ideias e formas de inspiração para partilhar com os designers na hora de planear uma cozinha com este eletrodoméstico de peso. Por isso, hoje na homify selecionámos 11 imagens de cozinhas com frigoríficos americanos que lhe podem ser muito úteis. Venha vê-las e escolha a sua!

1 – Reorganização e abertura

Neste projecto da DESENHO BRANCO exigiu uma total reformulação dos espaços de cozinha e de sala de estar para poder acomodar um armário despenseiro, os fornos e o grande frigorífico americano da família na estrutura que faz a separação parcial entre os dois espaços de vivência. O resultado foi leve e amplo, mesmo com um elemento tão volumoso no conjunto.

2 – Pormenores que conectam

Neste trabalho tão bonito da HOME 'N JOY REMODELAÇÕES os tons o verde água diluem-se no branco, criando um cenário muito fresco e luminoso, cheio de charme. Neste contexto o grande frigorífico americano e os outros eletrodomésticos cinzentos poderiam ficar desconexos, não fossem os armários superiores em cristaleira com frente cinzenta, que fazem a necessária ligação entre todos os elementos.

3 – Em espaço generoso consegue-se mais

Quando a cozinha fica num open space tão generoso como o da imagem acima, o frigorífico americano não parece deslocado, mas mesmo assim é importante harmonizar a sua presença com o estilo não só da cozinha, como da sala de estar. Aqui optou-se por um design de cozinha de carácter industrial moderno, com bancadas em microcimento e armários brancos e ficou espetacularmente decorativo.

4 – Brancura total com detalhes em cinza

Este espaço de cozinha é na sua essência pequeno, mas a sua ligação com a sala dá-lhe a abertura necessária para ganhar amplitude. Assim, todo o espaço foi planeado num estilo minimalista, em branco e cinzento claro, para harmonizar as duas funcionalidades interligadas – repare como os detalhes em cinzento da sala de estar de ligam com tanta perfeição aos eletrodomésticos da cozinha, mesmo ao frigorífico de grandes dimensões.

5 – Envolvido em estilo clássico

Cozinha rustica , DCASAIDA DCASAIDA Cozinhas rústicas Bege Armários,Propriedade,Bancada,Madeira,Janela,Cozinha,Design de interiores,Iluminação,Pisos,Piso

Neste trabalho, a presença imponente do frigorífico acaba por ser o elemento de maior destaque numa cozinha toda branca mas com pormenores clássicos, como os frisos e os puxadores dos armários ou o pavimento em grés cerâmica natural.

6 – Aproveitando o nicho

Este trabalho demonstra o potencial de um projecto bem estudado: – mesmo tendo e conta as dimensões do frigorífico americano deste projecto, o seu posicionamento ainda deixava um canto desaproveitado, por isso os profissionais adicionaram-lhe um nicho lateral cinzento com prateleiras, que se harmoniza com o tom das bancadas e que pode ser utilizado para arrumação ou decoração.

7 – Fusão entre moderno e clássico

cocina, carpin410 carpin410 Cozinhas clássicas

Neste trabalho, os profissionais conseguiram criar a fusão perfeita entre o estilo clássico dos armários e a modernidade dos eletrodomésticos, enquadrando na perfeição o frigorífico americano.

8 – Um pouco mais de minimalismo

Sala de estar, LABviz LABviz Cozinhas escandinavas archviz,Casa contentor,CGI

Os frigoríficos americanos são eminentemente modernos e normalmente são cinzentos ou pretos, pelo que uma composição minimalista, em que a estrutura do próprio eletrodoméstico está inserida na profundidade dos armários todos homogéneos  é perfeita. Repare como os eletrodomésticos, agrupados a fazer uma figura geométrica, acabam por ser a característica visualmente mais impactante desta cozinha: – não fica perfeito? Os frigoríficos americanos não podem ser totalmente embutidos, por causa das pegas das portas e do dispensador de água, por isso mais vale fazer dele uma parte natural do estilo da cozinha!


9 – Uma cozinha cheia de impacto visual

Esta cozinha assume a presença maciça do frigorífico americano como parte essencial do seu lay out. Repare como todo o espaço foi delicadamente construído à volta do frigorífico, para transmitir uma vibração industrial. A presença da madeira num tom quente natural dá mais aconchego a todo ambiente que se projecta para a sala de estar.

10 – Tons escuros e muita elegância

Esta imponente cozinha encosta-se a uma das extremidades de um imenso espaço aberto, pelo que os seus tons escuros, que tão bem envolvem e harmonizam a presença do frigorífico americano, não colocam qualquer constrangimento de luz ao ambiente. Pelo contrário, o seu estilo austero e imponente, feito de madeiras e materiais nobres, é a continuação natural do pavimento e proporciona uma grande sensação de homogeneidade que acaba por acentuar a amplitude.

11 – Em preto, para terminar

Para terminar esta pequena seleção de inspirações, temos esta cozinha, onde o branco das paredes e o azul dos armários realçam a presença contrastante do bonito frigorífico americano preto e brilhante.

O azul é a sua cor de eleição e esta proposta soube-lhe a pouco? Então não perca também o artigo ’O Aconchego e Refinamento Extremos de uma Cozinha Azul | 5 Imagens’.


Para si um frigorífico americano era perfeito ou perfeitamente dispensável?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!