Electrodomésticos SMEG: Cor e Design na Sua Cozinha – 10 Exemplos!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
COZINHA MDF LACADA., Marcenaria e Carpintaria HIGH QUALITY Marcenaria e Carpintaria HIGH QUALITY Cozinhas modernas MDF Verde
Loading admin actions …

A SMEG é uma das principais fabricantes de electrodomésticos do mundo, estando, há já muito tempo, na vanguarda do design inconvencional. No mundo dos electrodomésticos, em que preponderam os brancos, os cinzas e as linhas rectas, as formas arredondadas e as cores alegres da SMEG destacam-se.

Fundada em 1948, por Vittorio Bertazzoni, é uma das marcas mais reconhecíveis e reconhecidas do mundo. Hoje em dia, raras são as pessoas que não gostavam de ter um bombom da SMEG na cozinha. E desengane-se quem pensa que a marca é só design e decoração. Pelo contrário, os electrodomésticos SMEG aliam o design a uma tecnologia avançada que não fica aquém em nenhum momento. Uma peça SMEG, seja ela um frigorífico ou uma torradeira, marca um statement em qualquer cozinha. Prova disso são as 10 cozinhas que se seguem! Veja-as e inspire-se nelas!

1. Verde menta

O verde menta é uma cor leve e fresca que assenta na perfeição a um espaço como a cozinha onde passamos uma boa parte do tempo a preparar refeições e a socializar. Nesta cozinha, o frigorífico espelha a cor dos azulejos escolhidos para revestir a parede backsplash. Mas para não ficar tudo demasiado combinado, optou-se por colocar divertidas cadeiras amarelas a complementar a mesa rústica. O frigorífico, com a sua estética anos '50, faz como que a ponte entre o estilo moderno da cozinha e o ar mais antigo da mesa. É muito interessante esta mistura de estilos e a forma como os elementos foram distribuídos no espaço.

2. Um detalhe que faz a diferença

Nem só de frigoríficos se faz a SMEG. A marca comercializa mais electrodomésticos e aparelhos para a cozinha como, por exemplo, torradeiras, batedeiras, máquinas de café, entre muitos outros. Nesta cozinha, o verde menta da torradeira deu o mote para a escolha das cadeiras na mesma cor. Sobre esta paleta mais escura e neutra, o verde água surgiu como uma importante nota de frescura e leveza.

3. Frigorífico SMEG embutido

Seria uma pena esconder um frigorífico da SMEG dentro de um móvel, mas pode embuti-lo, deixando a superfície à vista. Na cozinha acima, o facto de o frigorífico estar emoldurado pela madeira clara, dá-lhe ainda mais realce. Adoramos o contraste criado pelo cor-de-laranja neste ambiente de linhas minimalistas e esquema cromático sóbrio!

4. Em preto

Ainda que conhecida pelas cores vibrantes ou tons pastel, a marca também tem opções mais discretas como o preto ou o creme. É uma opção mais segura para quem não se identifica, necessariamente, com cores exuberantes e/ou para quem acha que, com o passar do tempo, se acabará por cansar delas. É, ainda, uma cor mais flexível para ser, posteriormente, incorporada numa outra cozinha (na eventualidade de mudar de casa, por exemplo).

5. Como um rebuçado

Nesta cozinha de estilo nórdico, o frigorífico SMEG rosa rebuçado é o protagonista. Lembramos que os frigoríficos da SMEG podem ser combinados, ter porta única ou dobradiças e puxadores à esquerda ou à direita. Ao escolher o seu, tenha em atenção estes pormenores para garantir a total funcionalidade da sua cozinha.

6. A decorar as prateleiras

Casa das Salinas 1 | Cozinha Catarina Batista Studio Cozinhas modernas arquitectura decor interiordesign interior kitchen living room bedroom
Catarina Batista Studio

Casa das Salinas 1 | Cozinha

Catarina Batista Studio

O design diferenciado dos electrodomésticos SMEG merece um lugar de destaque na sua cozinha. Os electrodomésticos de pequena dimensão da marca fazem um brilharete a decorar as bancadas e as prateleiras! Inspire-se nas prateleiras da imagem para decorar as suas de forma moderna e harmoniosa.

7. Em branco creme

Para esta pequena cozinha rústica, optou-se por um frigorífico SMEG num bonito tom cremoso. É uma boa opção para fugir ao típico e aborrecido branco dos frigoríficos.

8. SMEG preto a contrastar com os armários azul menta

Se nas cozinhas que temos estado a ver, os armários são brancos e os electrodomésticos SMEG vêm dar o toque de cor, nesta observamos o contrário: os armários azul menta são contrastados pelos electrodomésticos SMEG, em preto, que vemos pousados sobre a ilha.

9. Nota de cor numa cozinha branca

As cozinhas brancas, pela sua versatilidade e beleza intemporal, estarão sempre entre as mais populares. Mas, por vezes, fica-lhes a faltar alguma coisa. A cor pode ser introduzida através de apontamentos como os electrodomésticos, os bancos da ilha ou península (se as tiver) e da decoração. Nesta cozinha, o verde água do frigorífico e das cadeiras vem intervalar a frugalidade do branco.

10. Comprar SMEG em Portugal

Showroom na Av. João XXI 12 - Lisboa, DIONI Home Design DIONI Home Design Cozinhas modernas Arrumação e despensas
DIONI Home Design

Showroom na Av. João XXI 12 – Lisboa

DIONI Home Design

Em Portugal, pode comprar electrodomésticos SMEG na DIONI Home Design. Visite o showroom em Lisboa para ver os electrodomésticos de perto e perceber como ficam integrados no espaço.

Gosta do estilo destes electrodomésticos? Que cor ficava melhor na sua cozinha?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!