10 Entradas com Ideias Que Pode Reproduzir Aí em Casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
MA.TERIA. REHAB. BIVAR 22, MA-TERIARCH UNIP Lda MA-TERIARCH UNIP Lda Corredores, halls e escadas ecléticos Branco
Loading admin actions …

É no hall de entrada que formamos a primeira impressão de uma casa. Um hall despido, escuro, desconfortável e pouco funcional dar-nos-á sempre a ideia de que o resto da casa também é assim (mesmo que não se verifique). Por ser um espaço de passagem, onde não permanecemos durante muito tempo, acabamos por descurá-lo ou deixá-lo para último no que à decoração diz respeito. Mas não tem que ser assim, até porque não é preciso muito para tornar um hall mais aconchegante e apelativo.

Para além da componente estética, não nos esqueçamos, ainda, que se trata de um espaço com um propósito funcional, sendo lá que deixamos sapatos, carteiras, chaves e até correspondência.

Hoje, e para o inspirar, partilhamos consigo 10 halls de entrada dos quais pode tirar ideias para replicar no seu.

1. Integre um tapete cheio de cor

Os tapetes são excelentes aliados de decoração: tornam qualquer ambiente mais bonito e acolhedor. Se o seu hall de entrada lhe parece algo monótono e escuro, considere decorá-lo com um bonito tapete com um padrão com cores quentes e vibrantes que lhe dêem uma nova vida! Veja o impacto que o tapete tem nesta entrada. É o tipo de peça que nos faz sentir acolhidos mal entramos no espaço e que, neste caso, sobressai ainda mais contra a paleta neutra da casa.

2. Crie um mural de espelhos

MA.TERIA. REHAB. BIVAR 22 MA-TERIARCH UNIP Lda Corredores, halls e escadas ecléticos Branco edificio, batiment, building, arquitectura, architecture, reabilitação, rehabilitation, lisboa, lisbonne, lisbonne
MA-TERIARCH UNIP Lda

MA.TERIA. REHAB. BIVAR 22

MA-TERIARCH UNIP Lda

Ter um espelho na entrada dá sempre jeito. Quem é que não gosta de se olhar ao espelho, uma última vez, antes de sair de casa? Além disso, as entradas nem sempre são espaços luminosos, pelo que é oportuno ter elementos que reflictam a pouca luz nelas existente. Em vez de ter apenas um espelho, e para uma decoração mais original, pode apostar numa composição de espelhos redondos de diferentes tamanhos, tal como mostra a imagem. Em baixo, o banco simples, em madeira, completa o harmonioso e elegante conjunto.

3. Pendure um espelho com um formato especial

Remodelação Apartamento Príncipe Real, Speisse Speisse Corredores, halls e escadas minimalistas
Speisse

Remodelação Apartamento Príncipe Real

Speisse

Para os minimalistas ou para halls de entrada pequenos, uma boa opção é colocar apenas um espelho suspenso. Para tornar o ambiente mais especial, aposte num espelho com um formato diferente que crie um statement no espaço. Uma peça com um design incomum é, não raras vezes, quanto basta para uma decoração com personalidade.

4. Crie um mural de quadros

22 Fotos de Apartamento eclético em Setúbal, T2 Arquitectura & Interiores T2 Arquitectura & Interiores Corredores, halls e escadas ecléticos
T2 Arquitectura & Interiores

22 Fotos de Apartamento eclético em Setúbal

T2 Arquitectura & Interiores

Bonita e eficaz, a ideia de um banco com uma composição de espelhos ou de molduras é utilizada amiúde em halls de entrada. Para o interior dos quadros, pode até escolher fotografias tiradas por si (e pô-las, por exemplo, a preto e branco, para um resultado mais refinado). Disponha os quadros de forma simétrica – para um ambiente mais clean – ou assimétrica – para uma estética mais despojada.

5. Coloque um banco comprido

DOCA CIVILRIA CORREDOR MODELO 1 CIVILRIA Corredores, halls e escadas modernos Madeira Branco
CIVILRIA

DOCA CIVILRIA CORREDOR MODELO 1

CIVILRIA

Como viu nas imagens anteriores, os bancos são, frequentemente, utilizados pelos designers de interiores para decorar entradas, especialmente quando estas são sob o comprido (tipo corredor). Sobre o banco, pode colocar alguns objectos de decoração (uma jarra, um candeeiro, um vaso, uma almofada, etc.). É um móvel giro e versátil que, no hall, é conveniente para se sentar a calçar ou a descalçar.

6. Coloque um cesto para decoração e arrumação

Franklin Carmine Hall Runner Roger Oates Design Corredores, halls e escadas modernos
Roger Oates Design

Franklin Carmine Hall Runner

Roger Oates Design

Os cestos dão uma expressão natural a qualquer espaço. Pode usá-los apenas para decorar, mas também se pode servir deles para arrumação. Na entrada, pode usar o cesto para colocar o seu calçado, deixando-o fora de vista.

7. Decore com um ramo de folhas e/ou flores frescas

As plantas dão cor e frescura a qualquer espaço da casa. São bonitas, harmoniosas e revelam atenção ao detalhe. Decore a sua entrada com um ramo frondoso – pode ser só de folhas, se preferir uma abordagem mais minimalista – dentro de uma jarra bonita. Se não quiser andar sempre a comprar flores, pode optar por um ramo de flores secas ou artificiais (que, hoje em dia, são muito realistas).

8. Ilumine a entrada com um candeeiro bonito

A iluminação não pode ser esquecida e um candeeiro – seja ele de mesa, de pé ou de parede – é uma boa oportunidade para elevar a decoração deste espaço e, ao mesmo tempo, torná-lo mais funcional e criar uma atmosfera acolhedora.

9. Use um ripado como divisória

A Casa da Catarina e do Miguel, Homestories Homestories Corredores, halls e escadas escandinavos Estilo nordico,Estilo escandinavo,Divisoria em madeira,ripas em pinho,pinho,prateleira,sofá,hall,hall de entrada,corredor,sala de estar,cadeira
Homestories

A Casa da Catarina e do Miguel

Homestories

Tem um hall de entrada que se abre para a sala e precisa de uma solução para separar os ambientes? Um ripado de madeira é uma boa opção para o efeito. Bonito e com uma presença quente, o ripado pode, ainda, servir para a colocação de uma prateleira que pode usar para colocar algumas peças de decoração, assim como objectos pessoais.

10. Incorpore um bengaleiro à medida

Remodelação T2 . Bairro de Alvalade, Lisboa, atelier B-L atelier B-L Corredores, halls e escadas ecléticos Madeira bengaleiro,arquitectura,interiores,porta de entrada,entrada,espaço pequeno,espaço,remodelação, anos 50, Bairro de Alvalade
atelier B-L

Remodelação T2 . Bairro de Alvalade, Lisboa

atelier B-L

Terminamos com uma ideia original: uma moldura com cabides pensada à medida para o espaço. Para fazer esta peça, muito prática a divertida, pode procurar, aqui na homify, um carpinteiro ou marceneiro com oficina na sua zona de residência. Não se esqueça de tirar as medidas ao espaço e de escolher uma madeira duradoura que combine com o estilo da sua casa!

Vai pôr alguma destas ideias em prática? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!