Decoração Acolhedora e Elegante de Entrada e Sala Comum | 10 Fotos

Ad
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Entrada e Sala comum em São Domingos de Rana, Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Já pensou no que está por detrás dos projectos de design de interiores e decoração que aqui lhe mostramos? Já teve curiosidade em perceber de que forma os profissionais chegam a um conceito, decidem as cores ou escolhem os materiais? A inspiração está em todo o lado. Ir na rua a observar o que nos rodeia pode ser inspirador, uma peça de arte pode dar o mote para um projecto, tal como uma viagem, a natureza ou um filme! O projecto de hoje, por exemplo, teve como ponto de partida um piano e um candeeiro em tons de azul e verde. Inesperado, não é?

A designer Marta Maria Pereira foi a responsável pela decoração da entrada e sala comum deste apartamento, tendo criado um ambiente verdadeiramente leve e acolhedor para uma família de cinco pessoas. O espaço amplo acomoda várias áreas: entrada, zona de música, zona de refeições, zona de estar e, ainda, zona de trabalho.

Venha conhecê-lo.

1. Entrada

A entrada é o cartão de visita de uma casa e nesta não podíamos ser mais bem recebidos! O hall amplo e luminoso acomoda uma consola em madeira e ferro, de estilo industrial, harmoniosamente decorada com uma jarra e um vaso. Em baixo, vemos um bonito baú em palhinha, um material com uma cor quente que torna o espaço mais convidativo. A rematar o conjunto está um elegante espelho redondo que vem quebrar a geometria da composição, tornando-a mais dinâmica. A parede em frente foi valorizada com um papel de parede, tendo-lhe sido afixados cabides de parede, em madeira, para se poderem pendurar os casacos, as bolsas, entre outras coisas.

Na sala comum, começamos pela zona de refeições. A mesa branca senta oito pessoas nas cadeiras de palhinha — o mesmo material que vimos no baú da entrada, o que denota atenção ao detalhe. As fibras naturais são tendência na decoração e proporcionam aos espaços uma certa descontracção e conforto, fruto da sua organicidade. As peças de decoração em verde são um sopro de frescura e cor neste ambiente predominantemente neutro. O candeeiro de tecto acompanha o comprimento da mesa e complementa-a na perfeição. Os tons radiantes desta zona e os reflexos âmbar do candeeiro lembram-nos o quadro ’O Beijo’ de Gustav Klimt.

Este espaço comum é para ser utilizado por uma família de cinco pessoas que encontram nele um palco de partilha e onde podem dedicar-se aos seus interesses. O piano de cauda foi um dos elementos que inspirou o projecto e tem uma presença notável dentro da sala. Aliás, esta zona é toda dedicada à música, contando com algumas prateleiras para discos e vinis e um amplificador. O candeeiro de pé preto com dois projectores torna este recanto ainda mais convidativo.

Destaque, ainda, para a estante cujos objectos de decoração vão buscar as cores que já vimos na entrada e zona de refeições e que se prolongarão, também, para a zona de estar.

Com uma área e luminosidade muito generosas, prosseguimos para a zona de estar deste espaço comum onde o confortável sofá surge complementado por duas poltronas que com ele contrastam. As almofadas, as plantas e o pufe são em verde, uma cor que está a ter um momento na decoração e que está associada a sensações de serenidade e optimismo. E assim é. O verde dá alma a este ambiente, aproximando-o, de certa forma, da natureza e da frescura e beleza que nela encontramos. O tapete com um ar propositadamente desgastado fecha o conjunto e torna o ambiente mais aconchegante.

O móvel de televisão entrosa-se com uma secretária de madeira desenhada e construída à medida para preencher este recanto da sala pensado para ser utilizado como zona de trabalho (cada vez mais indispensável em qualquer casa). Foi uma forma bastante inteligente de introduzir mais uma função na sala sem a sobrecarregar. O ripado da parede traz textura e ritmo à decoração e demarca esta área com uma função distinta e que beneficia da luz natural que entra pela janela logo ao lado. O pufe pode ser recolhido para não ficar a atrapalhar.

6. Detalhes

Despedimo-nos com esta imagem de detalhe e deixamos-lhe, em baixo, os contactos da designer que pode também ajudá-lo a concretizar o seu projecto de sonho. Tome nota:

  • Telemóvel: +351 92 615 439 5
  • E-mail: geral@martapereirainteriores.com

Recomendado: Espaço Social Moderno e de Pura Elegância – Incrível Inspiração!

O que achou deste projecto? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!