12 Camas de Solteiro (Sommier) e Todas as Suas Vantagens e Utilizações

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
A Casa da Vizinha, Rima Design Rima Design Quartos pequenos
Loading admin actions …

Se abriu este artigo é porque está interessado na possibilidade de comprar uma cama de solteiro. E porque não haveria de estar? As camas de solteiro têm uma miríade de vantagens e não servem apenas quartos para uma pessoa. Pelo contrário, são bastante práticas e versáteis, podendo ser a solução que procura para resolver alguns problemas aí por casa.

Hoje, dedicamos o artigo a camas de solteiro, mas especificamente a camas de solteiro com sommier, ou seja, com um estrado revestido de tecido que é onde assenta o colchão. Os sommiers permitem que o colchão dure mais tempo e são extremamente confortáveis, na medida em que amortecem eficazmente a pressão e o peso exercidos. Além disso, tornam a cama mais alta, o que lhe dá uma certa imponência e elegância.

Neste artigo, encontra 14 quartos com camas de solteiro com sommier e as principais vantagens estas camas. Esperamos conseguir mostrar-lhe de que forma as pode utilizar!

1. Poupança de espaço

As camas de solteiro são ideais para mobilar espaços pequenos, surgindo também como um óptimo compromisso para uma divisão onde se queira aproveitar o espaço disponível para outras coisas. Estas camas são, ainda, uma excelente escolha para mobilar quartos de hóspedes ou até um escritório que partilhe o espaço com uma zona de dormir, pois estes ambientes não têm necessariamente que ter camas de casal premium.

2. Quarto de casal com duas camas de solteiro: flexibilidade e um sono mais tranquilo

Samphire Twin Divans Button & Sprung Quartos modernos Camas e cabeceiras

Para alguns casais, dormir em camas separadas, no mesmo quarto, não é a pior das ideias. Esta é, claro está, uma opção muito pessoal e íntima, mas que pode fazer sentido para algumas pessoas. Em casais em que um membro se mexe muito, se levanta várias vezes, durante a noite, para ir à casa de banho, tem horários diferentes ou necessidades específicas em termos de colchão, apostar em duas camas de solteiro é a solução mais natural, podendo estas ser colocadas juntas ou separadas.

3. Ideais para os miúdos

As camas de solteiro são, naturalmente, as mais escolhidas para quartos de criança. Uma cama de solteiro com sommier é uma boa opção pois acomoda confortavelmente a criança à medida que cresce, adequando-se também ao período da adolescência e juventude.

4. Perfeitas para T0s, estúdios e sótãos

Nas cidades, que crescem a um ritmo feroz, os apartamentos vão-se tornando cada vez mais pequenos, o que obriga as pessoas a escolher o mobiliário de forma estratégica para optimizar o espaço ao máximo. As camas de solteiro assentam na perfeição nos pequenos quartos dos estúdios e T0s e também em sótãos e zonas com tectos esconsos onde não se queira sobrecarregar o ambiente com mobiliário de grandes dimensões.

5. O sommier pode ter arrumação na base

Muitas camas de solteiro com sommier têm a vantagem de incluir arrumação na base, quer sob a forma de gavetas ou sob um estrado elevatório. Ter espaço de arrumação extra dá sempre jeito num quarto, tanto mais se este for pequeno e precisar de ser optimizado ao máximo a todos os níveis. Na base, pode arrumar têxteis de cama, roupas, calçado, entre outras coisas.

6. Pode valorizá-la, apostando numa cabeceira diferente

Do ponto de vista estético, a cabeceira da cama pode fazer toda a diferença na decoração do quarto. Quando entramos num quarto, é lá que o nosso olhar e atenção se centram de imediato. Para que a sua cama de solteiro não seja igual a todas as outras, inspire-se nas ideias originais das imagens acima!

Tem camas de solteiro em algum quarto da sua casa? Gosta deste estilo de cama com sommier?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!