10 Camas Infantis Confortáveis e Divertidas Para Quartos de Sonho!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Projecto Residencial - Alto dos Moinhos, Lisboa, TRAÇO 8 INTERIORES TRAÇO 8 INTERIORES Quartos de criança modernos Branco
Loading admin actions …

Decorar um quarto de criança é sempre uma missão divertida. Os quartos dos miúdos dão espaço à imaginação e convidam a que se experimentem cores, padrões e temas originais que criem um mundo de sonho para os seus pequenos utilizadores. É seguro dizer que, nos quartos de criança, até as pessoas com gostos mais sóbrios se sentem mais à vontade para arriscar!

Hoje, dedicamos o nosso artigo a cama infantis. As camas são, como sabemos, as protagonistas de qualquer quarto, devendo aliar a funcionalidade, a segurança e a estética. No momento da compra, pode enveredar por uma escolha mais clássica – optando por uma cama que facilmente se adapte ao seu filho quando ele chegar à adolescência – ou fazer as delícias dos miúdos, comprando uma cama com um design mais infantil, por exemplo em forma de barco ou de casinha! Tudo depende do seu gosto, orçamento e planos a médio e longo-prazo.

Mas antes de escolher, espreite as nossas propostas.

1. As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha

caminha Heidi Magic Nest Quartos de criança modernos Madeira maciça Branco Camas e berços
Magic Nest

caminha Heidi

Magic Nest

Uma cama em forma de casinha é uma cama e um brinquedo ao mesmo tempo. Não tenha dúvidas de que o seu filho a vai incluir em muitas brincadeiras! Este formato é, no mais, extremamente aconchegante, na medida em que transmite uma sensação de protecção e de segurança. O acesso à cama faz-se por uma pequena escadinha – como nos beliches -, por isso, não é aconselhável para crianças muito pequenas. No entanto, a zona de dormir propriamente dita está bastante bem protegida.

2. Uma cama de ferro num quarto de estilo escandinavo

Quarto de adolescente Astuteglobe, Lda Quartos de adolescente
Astuteglobe, Lda

Quarto de adolescente

Astuteglobe, Lda

E porque não uma cama de ferro? Hoje em dia, não se usam tanto camas de ferro, mas nós adoramos a forma como esta cama sobressai neste quarto tão cool de estilo escandinavo. O preto é uma cor que as pessoas têm medo de usar em quartos de criança, mas tudo depende da forma como é integrada e combinada. Neste caso, o branco e o amarelo garantem a luminosidade e alegria do quarto, fazendo o contraponto perfeito ao preto.

3. Cama infantil com arrumação

Numa casa, os espaços de arrumação nunca são demais. Mesmo quando achamos que não vamos precisar de tanto espaço, damos por nós a usar tudo! Nos quartos de criança, estes espaços são ainda mais importantes, por isso, é uma óptima ideia escolher uma cama com gavetões onde se possam arrumar brinquedos, têxteis da cama, roupas, sapatos, entre outras coisas.

4. Todos a bordo!

Quarto Navegante, <Pusili Design <Pusili Design Quartos de criança modernos
&lt;Pusili Design

Quarto Navegante

<Pusili Design

Com uma cama divertida como esta, o seu filho nunca mais vai fazer fitas na hora de ir para a cama! Afinal de contas, quem não quer embarcar neste barco para o mundo dos sonhos? Até nós gostávamos de experimentar! A cama em forma de barco dá o mote para o resto da decoração do quarto que segue o tema náutico.

5. Cama com dossel

Quarto de menina homify Quartos de rapariga decoração infantil,quarto de menina,quarto de criança
homify

Quarto de menina

homify

Um dossel é uma forma bonita e delicada de tornar mais especial uma cama simples. Para esta cama, planeou-se um dossel em cinza claro que se harmoniza na perfeição com o rosa e os tons cremosos do espaço. O dossel é também uma forma de tornar a zona de dormir mais resguardada e acolhedora.

6. Cama infantil estofada

Projecto Residencial - Alto dos Moinhos, Lisboa, TRAÇO 8 INTERIORES TRAÇO 8 INTERIORES Quartos de criança modernos Branco
TRAÇO 8 INTERIORES

Projecto Residencial – Alto dos Moinhos, Lisboa

TRAÇO 8 INTERIORES

Para quem procura uma opção clássica, sugerimos uma cama com a cabeceira em tecido. Para além de elegante, é o tipo de cama que pode crescer com os seus filhos, adaptando-se, na perfeição, a um quarto de jovem (menos infantil). As da imagem, com o debruado verde, têm um ar fresco e leve!

7. Cama extensível

No quarto acima, vemos a cama SUNDVIK da IKEA que guarda um pormenor muito especial: é extensível e pode, assim, ser adaptada ao seu filho à medida que ele for ficando mais alto. O comprimento mínimo é de 137cm e o comprimento máximo é de 207cm.

8. Camas infantis com cabeceira partilhada

Quarto para duas crianças ShiStudio Interior Design Quartos de criança ecléticos
ShiStudio Interior Design

Quarto para duas crianças

ShiStudio Interior Design

Para um quarto de irmãos, pode optar por camas com a cabeceira partilhada! É uma forma de ligar as camas sem que o estejam verdadeiramente. A cabeceira, por estar como que suspensa, não sobrecarrega tanto o espaço do ponto de vista visual. Neste quarto, optou-se por uma cabeceira aveludada numa bonita tonalidade de verde musgo que complementa o tema do quarto ligado aos animais. Ficou tão acolhedor!

9. Cama infantil tipo sofá

Uma cama lateral pode também ser usada como sofá, tornando o quarto mais versátil. Os miúdos passam muito tempo no quarto a brincar – sozinhos ou com os seus irmãos e/ou amigos -, por isso, é uma boa ideia escolher uma cama que também possa ter esta finalidade. Durante o dia, é mais prático as crianças estarem sentadas aqui do que numa cama normal.

10. Camas infantis com uma beleza intemporal

Quarto de Criança, Pacheco's Pacheco's Quartos de adolescente
Pacheco&#39;s

Quarto de Criança

Pacheco's

Terminamos com mais uma ideia para quem procura opções mais sóbrias e com uma beleza intemporal.

De que cama mais gostou? Deixe-nos o seu feedback aqui nos comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!