10 Formas de Incluir Puffs na Decoração da Casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Decoración Puff, Casa y Textil Casa y Textil Jardins modernos
Loading admin actions …

Os puffs – ou pufes – são excelentes aliados de decoração, podendo ser integrados em qualquer divisão da casa ou espaço exterior. Estão à venda em diferentes tamanhos, formatos, cores e tecidos, pelo que não é difícil encontrarmos o puff certo para o nosso estilo de decoração. Na verdade, com o tecido e enchimento adequados e alguma habilidade para costurar, é até possível fazermos os nossos próprios puffs.

Hoje, trazemos-lhe 10 imagens com propostas para incluir puffs na decoração da casa. Seleccionámos espaços interiores e exteriores que vão desde salas a quartos, varandas e piscinas.

Ora veja.

1. No exterior

Se há espaços onde os puffs assentam na perfeição é em jardins, terraços ou varandas. Os ambientes ao ar livre querem-se descontraídos e extremamente confortáveis para assim propiciarem agradáveis momentos de descanso e lazer. Para o exterior, é conveniente escolher um puff com um tecido impermeável e durável que aguente bem as agressões a que vai estar exposto. Neste caso, o puff foi decorado com duas almofadas de cores frescas e alegres e complementado por um pequeno banco em fibra de bananeira que funciona como mesinha de apoio.

2. Assento adicional

Os puffs têm uma vertente bastante decorativa, mas são também muito práticos. Nesta sala, por exemplo, o puff complementa o sofá e a cadeira, fechando o conjunto. Vem, além disso, servir como assento adicional para quando os moradores receberem visitas. Os puffs, pela sua dimensão e leveza, podem ser facilmente movidos de sítio e levados para outras áreas da casa.

3. Numa sala de estar pequena

Numa sala de estar que não seja demasiado grande e onde, para além do sofá, não se possam incluir cadeiras ou poltronas, os puffs são uma boa solução para colmatar essa lacuna sem roubar espaço útil ao ambiente. Pela sua dimensão, podem também podem servir como repousa-pés ou mesa de apoio.

4. Puff à lareira

Tem uma lareira em casa? Então, desfrute dela ao máximo e coloque um ou mais puffs perto dela para se poder sentar a usufruir do calor enquanto lê um livro ou bebe uma bebida quente. Este vai depressa tornar-se o cantinho mais apetecível e aconchegante da sua casa!

5. Num quarto de criança

As crianças e os jovens adoram a ideia de se poderem atirar para um puff! Esta peça é tão descontraída e divertida como eles são! No quarto de uma criança ou jovem, um puff é uma excelente adição. É uma óptima solução para criar um recanto de leitura, para se sentarem/deitarem a ouvir música, para se juntarem com os amigos ou para se sentarem a ver televisão ou a jogar Playstation.

6. Estilo boémio

Os puffs têm uma informalidade associada, pelo que integram, frequentemente, decorações de estilo boémio (boho). Nesta sala, com almofadas no chão a fazer as vezes de um sofá, os puffs são a adição mais natural.

7. Puffs de pele

Os puffs em pele harmonizam-se em pleno com ambientes de estilo rústico (e industrial!). O material é bonito e extremamente resistente, podendo durar décadas e ser usado como repousa-pés sem que fique danificado.

8. Misture padrões

Sala de Estar Jetclass Salas de estar ecléticas Mobília,Propriedade,Porta-retratos,Sofá,Mesa,Design de interiores,Iluminação,Madeira,Conforto,Estante

Divirta-se a decorar e combine puffs com diferentes formatos, cores e padrões, tornando a sua decoração mais ecléctica. Forrar os puffs com um novo tecido é uma boa forma de os modernizar e dar uma nova vida.

9. Como repousa-pés

Veja na imagem como pode usar um puff com repousa-pés. Para este quarto, optou-se por um puff de uma cor diferente que contrasta com a da poltrona. Discretos e fáceis de usar, os puffs podem ser o apontamento de cor de que o seu espaço precisa!

10. Puff para piscina

Um puff na piscina é diversão garantida para toda a família! Consegue imaginar-se deitado no puff a apanhar sol, enquanto molha os pés na água? Ah, pois. Nós também! Estes puffs são, claro está, feitos com materiais impermeáveis e resistentes ao cloro e podem também ser usados na zona da relva.

Tem puffs em sua casa? Se não tem: em que espaço é que os integraria?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista