7 Fotos de Linda Remodelação de Espaço Empresarial ao Estilo Escandinavo

Ad
Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Projecto de arquitectura de interiores , MERA ATELIER MERA ATELIER Espaços de trabalho minimalistas Têxtil Ambar/dourado
Loading admin actions …

Os espaços de trabalho de uma empresa são um assunto muito sério! Estes ambientes são espaços de trabalho, que devem proporcionar as melhores condições aos trabalhadores para que sejam produtivos, mas são também muitas vezes cartões de visitas e a imagem visual mais forte que os clientes levam do negócio, o que é fundamental para o seu sucesso.

Assim, o design de interiores aplicado a espaços comerciais assume uma vertente económica intensa, com um peso que o design de interiores residencial não tem. Ter um espaço comercial datado, em mau estado ou desadequado pode ter um impacto severo nos lucros de uma empresa!

Tudo isto só evidencia a necessidade de trabalhar com os profissionais certos para ter o melhor retorno do seu investimento, e já sabe que na homify encontra os melhores. Por isso, hoje queremos apresentar-lhe um trabalho impecável efectuado pelo MERA ATELIER num edifício de escritórios. Venha conhecer o projecto, inspire-se e descubra uma empresa que pode vir a ser a parceria certa para dar o novo look ao seu espaço de trabalho!

O projecto

Começamos com uma imagem abrangente da bonita área de recepção criada por este projecto para lhe falar um pouco do trabalho efectuado, que abrangeu todo o escritório, dando primazia às áreas da recepção e de showroom, onde se dão as interacções com os clientes.

O estilo escolhido foi o escandinavo moderno, pelo seu potencial de criar uma estética acolhedora e elegante.

Para o conseguir, a equipa deu primazia aos materiais e às formas: em pano de fundo encontramos uma parede revestida de laminado de madeira no seu tom natural (onde se camufla a porta que dá acesso aos espaços de trabalho) que envolve com o seu abraço quente todo o cenário da área do balcão e de uma zona de lounge.

O balcão tem um revestimento diametralmente oposto à madeira – é revestido em pedra tipo ardósia, fria e escura, com um interessante jogo de geometrias, e destacam-se intensamente sobre a madeira.

A área de lounge evidencia-se também pela geometria pura das alcatifas circulares em discretos tons de cinzento, mas ganha mais requinte garças à presença da cor da poltrona e dos subtis toques de dourado.

E não podemos deixar de notar a presença dos interessantes candeeiros que contribuem para a definição das áreas com a sua forma minimalista mas irreverente e muito funcional, pois podem ser adaptados em altura e em posicionamento.

Sala de reuniões

A sala de reuniões fica na zona de showroom e é maravilhosamente simples e eficaz, com a sua estética minimalista plenamente funcional.

O conjunto da mesa metálica com tampo de vidro com as cadeiras confortáveis, que compõem a área de trabalho, é apoiada por generosos armários embutidos brancos e por um nicho revestido de madeira no tom natural, para equipamentos. Todos os elementos se elevam suavemente sobre o piso de microcimento com grande elegância. No seu todo, o espaço é tão bonito e bem conseguido que poderia perfeitamente ser uma sala de jantar requintada numa moradia privada, o que acaba por ser fundamental no objectivo de ser acolhedor, tanto para trabalhadores como para clientes.

Zona lounge do showroom

Também na área de showroom foi criada uma área de lounge, onde os visitantes e clientes podem aguardar ou conviver. Quando se recebe clientes, o seu acolhimento e conforto em toda a interacção com a empresa pode ser determinante para o sucesso do negócio, e por isso mais uma vez os profissionais puseram o poder do design de interiores e do estilo escandinavo ao serviço do conforto e do bem estar dos utilizadores!

Esta área é a continuação estética natural da sofisticada área de balcão e recepção – ela é apoiada apoiada por uma pequena copa equipada com frigorifico, lava-louças e máquina de café, onde os armários pretos mate constroem um efeito visual elegante, que lembra uma versão mais simples do balcão.

A casa de banho para visitantes

Também na casa de banho para visitantes o estilo foi cuidadosamente executado para ser coerente e complementar ao das restantes áreas, num estilo moderno e sóbrio, elevado pelo contraste entre os acessórios com acabamento preto mate e o revestimento cerâmico de paredes em taupe brilhante.

A empresa

Terminamos com um detalhe a pequena copa, que mostra a qualidade de cada detalhe criado, para lhe falar apenas um pouco da empresa que executou este projecto tão detalhado e bem conseguido.

A MERA ATELIER é uma empresa de Lisboa que actua de Norte a Sul do país, oferecendo serviços de arquitectura e design de interiores, decoração e criação de peças de mobiliário e arquitectura, tanto em projectos corporativos como privados. Os seus clientes atestam pela seriedade e pela competência da equipa, que se traduzem no cumprimento escrupuloso dos prazos, e pela grande empatia com os clientes – o que por si só é um excelente indicador para quem procura parceiros de confiança para conseguir trabalhos de qualidade!

Se este projecto o deixou interessado, já sabe, só tem de contactar com a empresa através dos dados de contacto abaixo:

Morada: Rua de Artilharia 1, 1250-093 Lisboa

Telemóvel: 912999531

Site: geral@meraatelier.com

O estilo escandinavo é o estilo do seu coração? Então veja como consegui-lo no artigo Guia do estilo escandinavo: tudo o que precisa de saber.

Que lhe parece remodelar o seu ecritório ao estilo escandinavo moderno?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista