14 Imagens de Elegante Decoração Feita de Contrastes e Designs Perfeitos

Ad
Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Moradia Contrastes (Decoração), NURE Interiores NURE Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Os ambientes neutros e minimalistas podem ter os seus detractores – há quem ateste firmemente que são estéreis e impessoais, pouco condizentes com uma vida familiar preenchida por crianças – mas o que ninguém consegue negar é a sua extraordinária elegância e serenidade, em especial em trabalhos de qualidade.

Nós na homify somos apaixonados por este tipo de decorações e sabemos que muitos dos nossos leitores sentem o mesmo, por isso é sempre com entusiasmo que recebemos projectos como o que hoje partilhamos consigo!

É um trabalho de design de interiores detalhado e muito bem planeado, da NURE INTERIORES, com uma estética moderna, baseada em jogos de contrastes claro/escuro e apontamentos de madeira natural, que nos encantou. Venha conhecê-lo e apaixonar-se também!

A empresa e o projecto

Começamos pelo hall de entrada da casa, um sítio lógico para iniciar qualquer visita guiada, mas também um dos espaços que mais nos agradou pela sua elegância e minimalismo que soube preservar a funcionalidade. E aproveitamos esta imagem belíssima para lhe apresentar também a empresa que a criou!

A Nure Interiors é uma empresa que nasceu em Almada pela mão da Designer Ana Campos com o intuito de criar projectos únicos no panorama nacional do design de interiores. O seu trabalho baseia-se nas premissas de inovação, rigor e paixão, apoiados por uma sólida formação e experiência na área, contando para a execução com parceiros dedicados e especializados.

A empresa fornece serviços completos, de projectos chave na mão, mas também de aconselhamento e de criação de peças à medida. Se está à procura de um parceiro fiável para executar a sua casa de sonho, na zona da Grande Lisboa ou em qualquer parte do país, esta empresa é um nome a ter em conta!

O hall de entrada

Este hall de entrada é realmente um primor de design, beleza e funcionalidade. De um lado encontramos uma zona de mud room, com um banco para calçar e descalçar, embutido entre armários que permitem guardar os acessórios. Do lado oposto encontramos uma consola minimalista linda, em tons de madeira natural, para suporte de chaves, cartas, entre outros elementos que costumamos trazer da rua. Tudo com uma estética depurada e minimalista onde a funcionalidade não foi esquecida em nome da beleza!

A cozinha em open space e a sala de estar

A cozinha é um espaço de simplicidade e beleza que dá o mote à sala de jantar, que dela se projecta sob a forma de península. Para os acessórios decorativos necessários à inevitável personalização planeou-se uma estante embutida que se harmoniza com o todo, destacando-se com muita discrição a partir da parede branca.

A grande ilha realça-se -se na sua brancura sobre o negro mate dos armários de parede que envolvem a janela e a enquadram num jogo de formas geométricas pleno de interesse visual.

E mais uma vez, a beleza não se opôs ao lado prático deste espaço, e a cozinha foi projectada ao detalhe para permitir uma utilização confortável em todas as suas dimensões.

A sala de estar

A sala de estar ganha uma presença única no espaço graças ao painel de mármore assente em madeira com uma lareira embutida, mas harmoniza-se no tom e nas linhas sóbrias com a cozinha. Os móveis simples em branco são o complemento natural do conjunto, deixando o protagonismo ao incrível móvel de parede.

Nós ficámos realmente apaixonados pelo móvel com lareira. Que lhe parece?

No lado oposto encontramos um canto de leitura muito elegante, apoiado pelos móveis de design exclusivo, desfrutando da luz natural da janela.

O quarto principal

Na suíte a estética minimalista feita do contraste impactante entre o branco e o preto/cinzento escuro mantém-se, sendo a primazia dada à impactante cama, feita numa peça única, como se de uma caixa aberta se tratasse. Um verdadeiro templo ao relaxamento!

O canto de leitura, na parede oposta, oferece o seu conforto devidamente acompanhado por obras de arte abstratas e por uma belíssima iluminação localizada, vinda do candeeiro dourado que acrescenta um toque de riqueza ao conjunto.

O closet

Simplicidade e elegância, com muita luz – foi esta a expressão que o closet nos deixou, com os seus amplos armários, o grande espelho que tanto eleva a vaidade como a luminosidade e o banquinho de apoio com um design chamativo e contrastante.

A casa de banho

Por fim, deixamo-lo com a casa de banho, que transporta em si o mesmo conceito de dualidade entre o preto e o branco dos restantes espaços, com linhas rectas e simples, onde a presença dos materiais nobres é sublimada. O banco de madeira natural e maciça é o toque de calor e natureza que o espaço precisa para se tornar mais acolhedor.

Apaixonou-se pelas linhas simples e subtilmente requintadas desta moradia tão bela? Então fale já com a empresa para ter também a sua casa de sonho! Veja os contactos abaixo:

Telemóvel: 924290435

Site: www.nureinteriores.pt

Gosta de espaços minimalistas? Então saiba como decorar assim no artigo ’Decoração Minimalista – Como Consegui-la em sua Casa + 20 Imagens Inspiradoras’.


Nós ficámos impressionados com o hall de entrada e com a sala de estar. Qual é o seu espaço preferido neste projecto?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!