Quartos de bebé para inspirar as mamãs

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se estiver a espreitar esse artigo é porque gosta de entrar no mundo delicado dos bebés, por gosta simplesmente de todos os detalhes ou será porque em breve será mamã ou papá. É claro que numa fase em que esperamos o maior presente das nossas vidas – o nosso filho, queremos ver tudo acerca do assunto da maternidade e isso inclui a decoração do quarto. De facto, preparar o quarto do nosso bebé é o que nos dá uma satisfação imensa… pensar nas cores, nos detalhes, no mobiliário, na várias combinações… Enfim, uma verdadeira ternura, passam-se horas e horas nesta andança. 

E sabe que mais a homify que estar presente nesse momento importante da sua vida. Por isso, queremos que se inspira através das nossas imagens e das nossas dicas. Que veja aqui o futuro projeto para o quarto do seu filho. Esperamos ser o fio condutor ou o trampolim de ideias. 

Descubra estes 7 ternurentos e amorosos quartos. Os vossos olhos irão brilhar e o bebé pontear a dizer que gostou!

O aconchego

Quartos de criança clássicos por claire Tassinari
claire Tassinari

un espace enfant modulable

claire Tassinari

Um quarto de bebé faz-se detalhes fofos, que delineiam a paz, o bem-estar, a tranquilidade e aquele lado do sonho e da fantasia. Aposta-se em cores claras, pastéis e delicadas. A partir delas constroem-se um mundo de encantar, para que o bebé possa encontrar o aconchego para adormecer e descansar, pois como sabe um bebé dorme tanto como aquele está acordado. Mas mesmo que seja a dormir e de olhos fechados, a atmosfera presente no quarto deve ser feita com a maior delicadeza. 

Tome nota deste exemplo, onde dividiram o quarto em duas áreas, graças às portas de correr. Os dois quartos podem assim abrir-se e formar um só espaço. Mas é também possível, ao abrir as portas, projetar dois espaços bem distintos, criando por exemplo um lugar de brincar, de vestir ou de amamentar, enquanto que do outro lado serve para dormir e mudar a fralda.

Em forma de Lua

Se há um elemento imprescindível no quarto do nosso bebé será sem dúvida nenhuma o berço. O recém-nascido dorme imenso, fundamenta para crescer e desenvolver, como tal é fundamental ter um berço que o possa aconchegar da melhor maneira. Não se esqueça também da importância do colchão e ainda da roupa da cama, que poderão causar alergias à pequena cria. 

Este quarto de mil e um encantos tem toda a sua graça devido ao lindo berço de madeira, nesta forma tão original: uma lua. Escusado será dizer que a criança dormirá com os anjos, neste brilho tão perfeito. Desde da lua, às pintas douradas da parede ou ainda aquele quadro em forma de sol… Um verdadeiro universo para receber o ser mais maravilhoso das nossas vidas!

O berço para embalar

Quartos de criança modernos por MAAD Architectes
MAAD Architectes

Villa Giulia _ Chambre d'enfant

MAAD Architectes

Há quem optará por comprar logo a cama de bebé e há quem preferirá investir num berço. A diferença é que este é mais pequeno do que a cama. O berço torna-se assim mais prático, já que é mais leve dá para mover de um lado para o outro, além de dar maior segurança aos papás, uma vez que o novo ser é tão pequenino que acaba por criar um maior contraste numa cama. Mas esta é uma opção que depende de cada um e também da experiência que já tem. 

Os papás de uma primeira viagem têm maior receio e é perfeitamente compreensível. 

Amarelo como o sol

Para as mamãs e os papás que querem fugir às cores mais clichés, como o cor-de-rosa e o azul, pode brincar com outros tons da paleta cromática pastel. Amarelo, verde água, cinzento, laranja, lilás… Tantas cores tão giras que também tornam o quarto de um bebé bonito e aconchegante. Repare neste quarto onde apostaram na cor amarela que fica super amorosa. A marca Felientje está repleta de artigo divertidos, com padrões, fantasias e cores apelativas, descubra-as.

Cavalinho…

Baby Boy: Quartos de criança modernos por Preto Marfim

O branco é uma das cores prediletas para decorar um quarto de bebé. A partir dessa cor combina-se um azul, um cor-de-rosa, um amarelo… O branco serve assim como tela de fundo, sendo clara, apaziguadora e fácil de combinar com outros elementos. 

Neste projeto optaram por decorar tudo de branco, propondo alguma cor em tom de azul, no papel de parede ou ainda noutros detalhes decorativos. O tapete felpudo também é castanho a combinar com o pavimento. O pequeno cavalinho, um objeto tão tradicional traz aquela nota infantil e graciosa ao quarto.

Quarto de menino delicado

É em tons cinzentos que foi decorado esse quarto de menino e muito bem. Mais um  exemplo que demonstra que podemos decorar um quarto de bebé sem ser com o famoso azulinho. 

Todo o quarto ficou super delicado, quer pelo papel de parede às riscas verticais, pelo cadeirão ou pelo dossel do berço. Um sonho de quarto!

My heart… my life!

Sabemos que os filhos são tudo para os pais, que aquele amor é único e verdadeiro. E já antes do bebé nascer já tudo fazemos para o receber e proteger… aquele ninho que o irá aconchegar é feito e preparado com o maior dos amores que se reflete em cada detalhe. Cada um ao seu jeito e à sua maneira. O que interessa é aquele ingrediente principal – o amor – estar presente em tudo. Neste quarto há muito amor… uma parede cheia de corações dourados! 

Love & love! 

Em que imagem o seu bebé deu o pontapé?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!