Churrasqueira… O sabor de uns bons grelhados!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Um churrasco remete-nos, inevitavelmente, para momentos felizes, de boas refeições, de convívio, de boa disposição, de risos e de gargalhadas a ecoarem… O nosso olfacto caracteriza de forma tão especial o cheiro a grelhados, deixa-nos logo com água na boca, o cheiro da sardinha assada ou do frango do churrasco… hum, parece que me está a cheirar daqui e… já me está a abrir o apetite, também ficou? 

Tenham ou não jardim, uma churrasqueira é algo bem típico português e é sempre bem-vinda em nossa casa, que seja verão ou inverno, no jardim ou na varanda. Por aqui, iremos-vos apresentar 10 propostas versáteis e distintas para qualquer lugar e orçamento. Mostramos como é possível ter uma churrasqueira que corresponde aos vossos diversos critérios, todas elas com vantagens, funcionais e claro, cheias de estilo. 

Venha descobrir as melhores imagens que temos para si, caro leitor, e descubra a melhor churrasqueira para a sua casa…  

E diga-nos quem será o próximo a virar a sardinha!

Pequenos prazeres da vida

Começamos com uma imagem de sonho, um cenário idealístico…  final do dia, o sol a pôr-se, uma mesa recheada de coisas boas, os amigos e o cheirinho do churrasco. Esta churrasqueira aparece de forma bem familiar, ninguém fica de 'castigo' a virar o peixe ou a carne, está ali poisada em cima da mesa e cada um pode tratar da sua e deixá-lo no ponto que quiser. 

Esta churrasqueira tem ainda, a vantagem de ter um design invejável, pequeno, prático e muito giro. Tem um recipiente em louça branca, com alguma profundidade, uma asa em inox para ser levada para onde precisar e uma grelha para colocar os alimentos, que quiser grelhar. Uma churrasqueira digna da modernidade e das necessidades dos tempos atuais, mesmo que seja no coração das cidades…

Um churrasco é convívio

Jardim  por homify
homify

Sphere

homify

Há sempre um chef de cozinha, melhor dizendo dos grelhados! Aquele que ficará sempre responsável para tratar dos churrascos… hum será um deles? Quando se tem uma churrasqueira fazemos muitas refeições denominadas de barbecues (palavra inglesa), em que juntamos os amigos e a família para passar um bom bocado, à volta de uma refeição, que toda a gente adora, desde os pequenos aos mais graúdos! 

Esta churrasqueira tem a principal vantagem de ter uma roda, o que será fácil para arrumar ou mudar o sentido, de forma a ir contra o vento, pois algumas vezes é o nosso aliado para fazer os ditos grelhados. Além disso, tem uma tábua de madeira que envolve o grelhador, o que se torna super prático, para poisar os utensílios que se precisa ou os alimentos para confeccionar.  

O design aliado ao prático

Jardim  por höfats GmbH
höfats GmbH

CONE Holzkohlegrill

höfats GmbH

Uma churrasqueira para as necessidade atuais… aqui está um exemplo perfeito para se ter em qualquer lugar, pequeno, prático, design e não larga grande fumaça, o que é muito positivo para varandas de apartamento. Veja como pôr o carvão a queimar poderá se tornar fácil, uma vez que esta churrasqueira tem a vantagem de ter uma tampa que abafa o calor, não o deixando evacuar pelos ares ou fugir com o vento. Depois das brasas estarem quentes, é só deixar grelhar os alimentos, mesmo os legumes sabem muito bem grelhados, temos sempre de ter mil e uma maneiras de preparar as refeições, não é verdade?

É para variar…

E que tal esta ideia de se levar para a mesa a churrasqueira? Este tem um conceito diferente de todos os outros, pois a grelha não tem um contacto direto com os alimentos, pois é cozinhado um pouco à moda antiga, onde era tudo concebido ao lume, por não existir gás ou eletricidade. Neste caso,  coloca-se a carne, o peixe ou os legumes em tachos próprios e vão ao lume, literalmente! Uma ideia bem divertida, para domingos em família, em que cada um pode cuidar da sua refeição!

Cada um trata do seu petisco!

Jardim  por KUB
KUB
KUB

Esta é uma churrasqueira no mínimo original, já tinha pensada neste conceito? Nós ficamos rendidos… e vai perceber porquê. 

Temos  aqui um mobiliário de jardim, bancos, mesa de centro e… uma churrasqueira pelo meio, que quando não se quer usar, basta fechá-la com o tampo de madeira, igual ao restante mobiliário. Neste sentido, esta mesa tem duas funcionalidades: a de grelhar e de mesa refeição/lazer. Uma ideia que nos agradou, pelo facto de ser bem funcional e pelo lado convidativo. Veja como pode ser familiar, divertido e também didáctico, uma vez que os jovens podem participar nesta tarefa, aprender a grelhar e a puxar a brasa à sua sardinha!

Para os dias mais ventosos

Sabemos que o vento é por vezes inimigo dos grelhados, não deixa as brasas arderem ou por vezes as apaga mesmo, quando tudo está disposto a grelhar. É um stress! Mas esta churrasqueira vai manter-nos de tensão mais baixa, o vento por lá quase não passa. Tem uma abertura oval e pequena, mantendo assim o calor sempre à maneira e os grelhados serão com certeza mais rápidos! E este vinha mesmo a calhar! 

O eterno tradicional

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Muda Home Design é uma empresa portuguesa que garante que a mudança é o alicerce certo para melhorar aspetos da nossa vida, seja ela, pessoal, profissional ou mesmo do nosso quotidiano. Por isso, a Muda cria projetos confortáveis, acolhedores e cheios de alma… da sua! 

Este anexo de jardim, é um pouco uma segunda cozinha de casa, perfeita para refeições familiares e bons convívios, ao estilo campestre. Lá não podia faltar a churrasqueira, nem teria o mesmo sentido e proveito. Neste projeto, prevaleceu-se o tradicional, o rústico e a autenticidade, presente em cada elemento e detalhe. Os bancos compridos de madeira branca, os cestos que resguardam a lenha, o pano a servir de 'porta' e a beleza de cada flor e planta por lá a enfeitar. A churrasqueira esta, mantém-se no eterno tradicional, de tijolos e chaminé… que promete levar o fumo à boa maneira antiga!

Versão futuro

Jardim  por Wirth&Schmid AG
Wirth&Schmid AG

Outdoor Küche

Wirth&Schmid AG

Num design moderno, vanguardista, de cor preta e de linha direita aparece esta churrasqueira, que nos deixa a todos boquiabertos.Uma churrasqueira que apela o futuro e todas as habitações com traços e características modernas, pois é de facto importante manter uma coerência de estilos dentro das suas habitações, nomeadamente uma churrasqueira fixa num jardim, cruza-se com as fachadas da casa. Esta tem a vantagem de ter uma extração de fumo e diversas arrumações. Nós adoramos!

Uma churrasqueira é sempre possível!

Jardim  por Hermann Maschinenbau GmbH
Hermann Maschinenbau GmbH

Rotweinschwenker – Schwenkgrill aus gebrauchtem Barriquefass

Hermann Maschinenbau GmbH

Pensava que não era possível trazermos uma ideia DIY no artigo dos churrascos… Aqui na homify tudo é possível, as ideias mais insólitas, curiosas e inspiradoras estão aqui, e nós partilhamos-as consigo. Um pipo de vinho, um suporte fixo à volta, uma grelha fixa e outra suspensa, et voilà temos uma churrasqueira! Bem original e irreverente, fará com toda a certeza as delícias de muita gente!

Para a aventura…

Jardim  por biqju

Uma ideia que nos chega do norte da Europa, onde é comum ir a parques, jardins e fazer por lá uns grelhados entre amigos e família, é bastante convidativo e é assim que passam tardes de domingo ou finais de dia. Uma ideia que podemos reproduzir, dentro da linha dos piqueniques ou campismos, onde os grelhados fazem sempre por lá falta. Claro que é preciso ter todos os cuidados e precauções, para não haver fogos. Mas com uma churrasqueira assim não haverá riscos! Ficou com vontade de ir à aventura?

Qual destas churrasqueiras ficou a arder de paixão por si?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!