Casas rústicas por Z_Lab

A maravilhosa harmonia entre a madeira e a pedra

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Os estilos arquitectónicos entram e saem de moda de acordo com os caprichos de uma época. É, assim, compreensível que abundem casas que se assemelhem entre si, mesmo em partes do mundo diferentes. A casa que lhe vamos mostrar, projectada pelo gabinete Z_Lab, visa reverter essa tendência, procurando emular e honrar o seu ambiente natural.

A casa localiza-se na ilha coreana de Jeju numa região com ventos fortes, factor esse que determinou o formato achatado do telhado. A madeira utilizada da construção é de origem local, assim como a pedra que é de origem vulcânica. Isto resultou na criação de uma forte estrutura aerodinâmica que teve em conta o ambiente natural e o contexto em que se insere.

Desde a sua construção que esta casa se tornou num dos pontos de interesse da ilha. Não é por acaso. Venha conhecer o seu interior.

​Fazer contrastar texturas suaves e ásperas

Casas rústicas por Z_Lab

A partir do exterior, a casa sobressai, de imediato, pela sua forma única e intrigante com a subtil curva do telhado preto a descansar sobre a pedra robusta das paredes exteriores.

A fachada em pedra evoca uma sensação de história natural, dando a impressão de que a casa já existe há muito tempo, enquanto a estrutura moderna do telhado confirma a sua contemporaneidade.

​Interior extraordinário que mistura materiais

Salas de estar rústicas por Z_Lab

O interior da casa é, tal como o exterior, absolutamente extraordinário por combinar uma variedade de texturas e de madeiras. A pedra em bruto em destaque na fachada continua a prevalecer, desta vez na construção de partições rasas que dividem cada área, enquanto os tijolos cinzentos são usados para revestir as paredes interiores para um acabamento mais suave. O piso em betão polido traz brilho e modernidade ao espaço coberto por vigas de madeira não tratadas.

​Misturar o moderno com o rústico

Salas de estar rústicas por Z_Lab

Neste ângulo, vemos mais em detalhe os materiais utilizados dentro desta incrível moradia. O pequeno espaço da cozinha, ao fundo, foi circunscrito por um nicho cinza com pequenos tijolos e pedras grandes criando paredes e divisórias.

A zona de jantar integra cadeiras de madeira de design que contrastam com as vigas rústicas. Um candeeiro suspenso prateado traz contemporaneidade ao espaço, tal como os acessórios da mesma cor presentes na cozinha.

​Desenho em plano aberto

Salas de estar rústicas por Z_Lab

Voltamos a rodar a perspectiva e vemos na perfeição como a casa se desenvolve em plano aberto, mesclando a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha e o quarto no mesmo espaço acolhedor. Um sofá em pele situa-se em frente a uma televisão e traz mais uma nota de modernidade para esta atmosfera. Já a cama, encontra-se virada para o exterior para que os proprietários acordem perante a maravilhosa paisagem que rodeia a casa. Através das janelas, vemos um deck em madeira para momentos de convívio fora de portas. Repare, ainda, na banheira sobre a relva que aparece no exterior. O sítio perfeito para um repousante ou romântico banho ao ar livre!

​Um local pitoresco para um banho fora de portas

Terraços  por Z_Lab

A banheira de hidromassagem no exterior é uma verdadeira nota de design deste projecto. O traço contemporâneo e curvo da banheira propicia um deslumbrante contraste com o entorno em pedra que a protege e lhe oferece privacidade.

​Um jardim simples e central

Casas rústicas por Z_Lab

Esta fotografia permite-nos ver que a casa compreende não uma, mas sim duas construções, interligadas pelo jardim central. Enquanto a primeira construção se apresenta em plano aberto, a segunda faz uma abordagem mais tradicional do interior.

Vamos vê-la.

​A segunda parte

Salas de estar rústicas por Z_Lab

A segunda construção abriga um quarto adicional e uma casa de banho. O espaço é mais fechado e privado do que o anterior. Contudo, as paredes em tijolo repetem-se, sendo apenas interrompidas por uma superfície de vidro que dá para um espaçoso spa caseiro. A luz sob as vigas cria uma atmosfera quente e acolhedora no quarto e as janelas deixam entrar luz natural e ar.

Maravilhoso refúgio este. Muito conforto, aconchego e uma vista avassaladora. De 0 a 10, quanto dá a este projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!