10 Puxadores de Portas Bonitos e Funcionais

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
The Beautique hotels figueira, JMM Group JMM Group Portas Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

A beleza e a funcionalidade de uma casa resultam de uma soma de detalhes. Quando construímos ou decoramos, pensamos, primeiro, nos elementos de maiores dimensões, mas são, na realidade, os pormenores que vão enriquecer os espaços a todos os níveis. Uma porta simples, por exemplo, pode tornar-se verdadeiramente especial e ganhar um novo élan com um novo puxador. Aliás, os puxadores são uma óptima forma de dar um aspecto renovado às portas, sejam elas de exterior, de interior ou de armários.

Hoje, é aos puxadores que dedicamos o nosso artigo. Seleccionámos 10 puxadores de portas de diferentes estilos para inspirá-lo na escolha dos seus. Venha ver a nossa selecção e, no fim, não se esqueça de nos dizer de qual mais gostou.

1. Puxador de pele

Os puxadores em pele têm sido tendência nos últimos anos. Vemo-los em portas de interiores, em armários e em gavetas a marcar um statement nos espaços em que se encontram. São simples, mas com uma cor quente e um estilo industrial que emprestam carácter aos espaços. Neste caso, aparece aplicado numa porta de correr, evitando que se tivesse que alterar a porta para que esta recebesse ferragens especiais. Eis uma ideia para dar um novo ar a uma porta sem piada! Encontra estes puxadores à venda na Ikea.

2. Rústico

Detalhes que fazem a diferença JMM Group Portas Madeira Acabamento em madeira arquitectura,interiores

Para uma casa rústica com portas de madeira toscas e robustas, porque não um puxador em ferro e pele tipo fivela? Estes puxadores harmonizam-se especialmente bem com a madeira e lembram-nos as fivelas dos baús antigos, mas também podem ser incorporados em espaços modernos para criar um contraste.

3. Puxador trabalhado

Sendo certo que se fazem coisas extraordinárias e inovadoras dentro do estilo moderno ou minimalista, também não é menos verdade que o que antigamente se fazia tinha muito carácter. Prova disso é este maravilhoso puxador antigo minuciosamente trabalhado que sobressai sobre a porta de madeira branca clássica em que está colocado. Mais uma vez, reforçamos que estes detalhes podem, perfeitamente, ser incorporados em casas modernas. O contraste é bem-vindo. Procure puxadores antigos em antiquários, lojas de velharias, oficinas de carpintaria, flea markets, on-line, etc..

4. Puxador preto

Com um formato simples, moderno e funcional – que não compromete -, mas uma cor diferenciada a contrastar com a madeira clara da porta. Substitua os seus puxadores em inox por puxadores pretos e surpreenda-se com a diferença que esta simples mudança faz! O puxador da imagem tem, no mais, linhas depuradas e esquinas acentuadas, características que lhe dão uma sofisticação extra!

5. Puxador da mesma cor da porta

Rimadesio Moon deur kamerhoog en kozijnloos, Noctum Noctum Portas de vidro

Dentro de uma estética minimalista, adoramos a ideia de o puxador ter exactamente a mesma cor da porta. É uma nuance discreta, elegante e incomum.

6. Puxador embutido

Outra opção para uma casa de estilo moderno ou minimalista é ter os puxadores embutidos na porta. Neste caso, o puxador fica instalado internamente ao mesmo nível da superfície da porta, tornando-se invisível. É uma solução polida e prática que funciona em portas interiores, exteriores, em armários e em gavetas.

7. Puxador vertical

Moradia em Portugal Alu-M Portas principais portas em PVC

Os puxadores verticais longos são normalmente aplicados em portas de entrada. Para além de as tornarem mais bonitas, estes puxadores transmitem uma sensação de segurança e robustez, o que, por razões óbvias, é sempre uma mais-valia na porta de entrada da casa.

8. Maçanetas redondas

E as típicas maçanetas redondas? Também as há, claro! Em branco e com uma estética muito simples, são perfeitas para dar um toque sóbrio e tradicional às suas portas.

9. Puxador de porcelana

O mundo dos puxadores é, como sabe, vasto. Hoje em dia, é fácil encontrar o estilo que procura. Há muitas marcas a trazer novos designs ou a ir beber inspiração ao passado. O puxador da imagem, em ferro e porcelana pintada à mão, é uma excelente opção para uma casa de estilo campestre, rústico ou clássico.

10. Puxador branco e simples

Singelo, prático e versátil, é o tipo de puxador que se ajusta a qualquer porta e estilo arquitectónico ou decorativo.

Recomendado: 20 portas de entrada que nos apaixonaram

De que tipo de puxador mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista