Sala Comum e entrada: Salas de estar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores

Um T1 pequenino mas muito acolhedor

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Os espaços pequenos têm um charme muito especial. São espaços com uma escala perfeita para poucas pessoas pois se tornam realmente aconchegantes. Hoje mostramos-lhe um excelente exemplo disso mesmo, um T1 numa localização muito especial, em Belém, essa fantástica zona da capital. Neste apartamento damos destaque à decoração, que torna o espaço único, onde domina a harmonia. 

Para um jovem ou um jovem casal, a procurar casa própria pela primeira vez um T1 é uma óptima opção e será certamente um espaço muito especial que irão sempre recordar. 

O projecto de decoração foi elaborado pelo gabinete TRAÇO MAGENTA – DESIGN DE INTERIORES, com sede em Lisboa. Um gabinete com um experiência desde 2006 em escalas diversas, desde espaços pequenos como este a grandes espaços, sempre com soluções agradáveis e equilibradas. 

Sala

O charme começa aqui mesmo, na sala de estar. Um espaço super agradável. No chão vemos um confortável tapete que chama a atenção, combina azul escuro com um padrão interessante em tons acastanhados, aqui encontramos a maior complexidade visual e portanto o elemento que se destaca. Todos os restantes elementos são bastante neutros proporcionando a harmonia que se vive neste espaço. O sofá beije parece super confortável, ideal para passar uma tarde chuvosa a ver filmes na televisão, por exemplo… Ao fundo vemos uma ampla janela, em muito responsável pela fantástica luminosidade desta sala, as cortinas são brancas, bastante transparentes. Para lá da janela é possível perceber-se um agradável espaço de varanda onde cabe até algum mobiliário como cadeiras para aproveitar o melhor do espaço exterior em casa mas na cidade. 

Outra perspectiva

De um outro ângulo da sala vemos outros detalhes que tornam o espaço muito agradável, como a janela interior para a cozinha que faz com que o espaço esteja interligado e pareça mais amplo ou por exemplo as plantas escolhidas para decorar a sala. Desejoso por decorar os seus interior com elementos vivos, veja aqui ideias fantásticas de como decorar a casa com plantas…

Zona de jantar e garrafeira

Sala Comum e entrada: Salas de estar modernas por Traço Magenta - Design de Interiores

No mesmo espaço da sala de estar vemos agora a sala de jantar. Um espaço confortável dominado por uma mesa em madeira onde caberão vários elementos da família ou amigos, como vê, habitar um espaço pequeno não é assim tão limitador quanto poderia imaginar, desde que o espaço esteja bem organizado e até bem decorado. Ao fundo vemos uma área de entrada, com um alto aparador, bem moderno sobre o qual se encontram alguns elementos decorativos. Repare à esquerda, já na área correspondente à sala de estar na garrafeira. Um armário em madeira com prateleiras, bastante simples. Em algumas está incluída uma estrutura em cruz onde poderão ser colocadas garrafas em posição deitada, várias opções para arrumar as garrafas que resultam numa bonita peça decorativa. 

Quarto

Pormenor do quarto: Quartos modernos por Traço Magenta - Design de Interiores

Não lhe vamos mostrar o quarto desta casa na totalidade mas os detalhes que vai conhecer vão faze-lo suspirar e começar a imaginar como será todo o espaço, assim esperamos… Nesta imagem poderá perceber a textura de pelo menos uma dar paredes do quarto, acrescenta alguma complexidade ainda que mantendo o ambiente de harmonia que se vive em todo o apartamento. Aqui contrastam tons beijes e castanhos com o branco. A cama parece super confortável e sobre ela vemos bonitas almofadas, algumas texturadas. O candeeiro é muito prático, funcionando provavelmente apenas como luz auxiliar para leituras por exemplo.

Candeeiros para todos os gostos

Pormenor do quarto: Quartos modernos por Traço Magenta - Design de Interiores

Reparou bem no candeeiro da imagem anterior? Que diz deste?! Este é bastante mais clássico, em azul destacando-se dos restantes elementos e com uma textura muito interessante. Os candeeiros são um dos grandes elementos da decoração de uma casa. Para além da sua funcionalidade podem assumir as mais variadas propriedades estéticas, precisa de outras ideias para decorar a sua casa?! Veja aqui.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!