Cozinhas modernas por Agence ADI-HOME

A alucinante renovação de uma casa de família

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje, mostrar-lhe-emos a renovação de uma casa da década de 1930 que nos prova como tudo é possível com a ajuda de bons profissionais. Esta ampla casa de família, com uma superfície de 320 m², estava obsoleta e em mau estado de conservação pelo que era urgente uma remodelação. Foi aqui que entraram os arquitectos de interiores da Agence Adi-Home que trouxeram com eles um ambicioso projecto de renovação total.

O plano passava por isolar paredes e cobertura para melhorar o desempenho energético da casa. A ideia dos arquitectos era abrir ao máximo as divisões, integrando-as e criando um grande espaço de convívio.

Vamos ver como ficou.

​A cozinha antes do início dos trabalhos

Eis o estado da cozinha antes do início dos trabalhos. Como se pode ver pela imagem, a pintura estava gasta e suja. O espaço era notoriamente antiquado e fechado em relação à divisão adjacente. Como mencionado, a renovação do espaço passou pela demolição da parede e da porta que vê na fotografia com vista à criação de um núcleo social aberto.

A nova cozinha

A nova cozinha surge totalmente transformada pelos arquitectos da agência Adi Home. Graças à criação de uma península que circunscreve a área da cozinha, o espaço oferece mais funcionalidade. Ao fundo, está a sala de jantar com móveis simples e modernos, tais como os que encontramos na cozinha com um acabamento num elegante tom acinzentado.

​Cozinha em detalhe

Quão agradável deve ser cozinhar refeições deliciosas para toda a cozinha nesta família tão moderna, bonita e funcional? O cinza dos armários harmoniza-se em pleno com a madeira que traz uma nota de calidez ao espaço.

​Sala de jantar propícia ao convívio

Salas de jantar tropicais por Agence ADI-HOME
Agence ADI-HOME

salle à manger

Agence ADI-HOME

A nova sala de jantar é adjacente à cozinha e contém tudo aquilo que é necessário para um quotidiano cómodo e funcional. Todos os radiadores e caldeira foram alterados para oferecer mais conforto aos moradores.

​Sala de estar aconchegada

Prosseguimos a nossa visita guiada para a sala de estar, um local pautado por cores quentes e muito charme. Esta área de convívio calorosa é confortável e decorada com simplicidade. Criou-se um tecto falso capaz de receber a iluminação LED que traz modernidade à divisão.

​Uma das duas casas de banho

Descobrimos, na imagem, uma das casas de banho da casa. O estilo era, claramente, datado. A divisão tinha, no entanto, a vantagem de ser luminosa. Contudo, não lhe encontramos mais qualidades uma vez que nem a decoração, nem a distribuição das peças é apelativa.

​A nova casa de banho

Casas de banho modernas por Agence ADI-HOME
Agence ADI-HOME

salle de bain

Agence ADI-HOME

Aqui está a casa de banho após a remodelação. Como vê, foi revestida por cerâmica clara que a favorece em termos espaciais. A luminosidade é doce e relaxante. Em termos de configuração, optou-se por, de um dos lados, colocar a zona de duche separada, por uma parede envidraçada semi-aberta, do vaso sanitário e lavatório.

​A segunda casa de banho

Terminamos o nosso livro de ideias na segunda casa de banho. Os azulejos pretos não favoreciam o espaço. Pelo contrário, tornavam-no lúgubre e escuro. Mas, isso era antes.

​A nova casa de banho

Casas de banho modernas por Agence ADI-HOME
Agence ADI-HOME

salle de bain

Agence ADI-HOME

A sombria casa de banho que víamos anteriormente foi totalmente transformada. Encontramos, agora, um espaço confortável com uma generosa banheira de esquina. O estilo dos azulejos evoluiu para um estilo mais contemporâneo, mesmo conservando a cor.

Incrível transformação, não acha? Gostámos, especialmente, da área da cozinha. E você? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!