7 Tendências de Mobiliário Para Exterior: Escolha a Sua Preferida!

CASA PEQUENA, Arkstudio Arkstudio Jardins mediterrânicos
Loading admin actions …

Numa altura em que já estamos certos de que o calor não vai a lado nenhum, decorar o espaço exterior é uma prioridade. Se o seu ainda não tiver móveis, então está na altura de contemplar algumas possibilidades. Antes de conhecer as tendências, pense, primeiro, na forma como vai usar o espaço em questão e, claro, na dimensão do mesmo. A sua ideia é fazer refeições na rua? Quer apenas um móvel que lhe permita sentar-se ou deitar-se confortavelmente para relaxar ou ler um livro? Pensa mobilar o seu espaço exterior de forma a poder receber amigos e familiares? Deve considerar a utilização que vai dar a esta área e, acima e tudo, favorecer peças confortáveis dentro do seu orçamento.

Hoje, reunimos algumas opções baseadas nas tendências. Afinal, quais são as tendências de mobiliário para o exterior? Venha vê-las, tire ideias destas imagens e, no fim, não se esqueça de nos dizer de qual mais gostou.

1. Sofás modulares

Para uma área exterior com uma dimensão simpática, um sofá é o epítome do conforto. Se optar por um modular (uma hipótese que está muito em voga) pode aumentar ou reduzir a dimensão do mesmo e dispô-lo de modo a criar o formato que desejar (direito, em L, em U, etc.). Os módulos também podem ser separados e usados como repousa-pés e/ou mesa de centro. Para o espaço que vemos na imagem, optou-se por um sofá modular baixo e de estrutura leve. Conforto, funcionalidade e elegância!

2. Cadeiras de pano dobráveis

As cadeiras de pano dobráveis são um clássico e hoje encontramo-las com assentos de todas as cores e padrões. Estas cadeiras, para além de bonitas e confortáveis, são extremamente flexíveis. Quando não estão a uso, basta fechá-las e arrumá-las em qualquer canto. Se optar por cadeiras de pano, acompanhe-as com uma mesa de apoio e torne-as ainda mais convidativas com uma almofada e manta (para os serões mais frescos).

3. Pufes

Os pufes são, hoje em dia, uma escolha extremamente popular para o exterior. São práticos, confortáveis e tornam os espaços mais descontraídos e jovens. Também eles podem ser complementados com uma mesinha de apoio – por exemplo, em vime – e com almofadas.

4. Cadeiras

A resistência dos materiais é sempre uma característica fulcral quando se trata de escolher móveis para o exterior. A poltrona que acima vemos, em polipropileno, já é uma peça icónica da Ikea. Barata, com linhas bastante simples e modernas e passível de ser empilhada – o que é para a arrumar no fim do Verão – é uma opção muito interessante para espaços exteriores de diferentes estilos.

As cadeiras de baloiço são tendência e uma óptima solução para um espaço de exterior idílico e fora do comum. Todos gostam de cadeiras de baloiço: os graúdos e, claro, os miúdos. São bonitas e proporcionam um leve e relaxante balançar perfeito para momentos de lazer e repouso!

Nota: certifique-se de que estas cadeiras ficam presas com toda a firmeza e segurança.

Não obstante as linhas modernas que as caracterizam, as cadeiras Acapulco foram criadas na década de '50, tendo o seu design sido inspirado no das famosas espreguiçadeiras de tecido da costa mexicana. Hoje, vemo-las em muitas varandas e espaços exteriores. Há marcas que reproduzem o design original e que vendem as cadeiras a preços mais acessíveis (não raras vezes, em conjuntos de 2 ou 4 com mesas). As cadeiras Acapulco são extremamente confortáveis porquanto moldáveis ao corpo.

7. Fibras naturais

Terminamos com a sétima tendência: móveis de exterior em fibras naturais. As fibras naturais têm, na verdade, sido utilizadas amiúde em contexto de interiores, naquele que tem sido um regresso a uma abordagem decorativa mais leve e orgânica. No entanto, e como sabemos, os móveis de fibras naturais assentam como uma luva a espaços ao ar livre.

Recomendado: 10 Varandas e Terraços com Espaços de Refeição

De que tipo de móveis mais gosta? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista