Projecto de Interiores Moderno, Leve e Requintado | 8 Imagens

Ad
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Espaço Requinte (Design de Interiores), NURE Interiores NURE Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

O projecto de interiores que hoje lhe trazemos reúne o melhor de vários mundos: os espaços são modernos, mas incorporam peças contemporâneas; a paleta cromática é leve, mas contém cores que travam uma possível monotonia e dão realce e personalidade aos ambientes; a abordagem quis-se depurada, mas não faltam elementos escuros, em cada uma das zonas, a captar a individualidade e irreverência dos clientes em questão. É, por isso, um projecto de design de interiores moderno, mas pejado de nuances e camadas que nos intrigam.

O projecto 3D é da autoria da NURE Interiores. Por detrás do atelier, está a designer Ana Campos cujos trabalhos se definem pela elevada atenção ao detalhe e compromisso em criar resultados inspiradores e inesperados. A principal missão deste gabinete é moldar os projectos de forma individual, de acordo com o objectivo e personalidade de cada cliente.

Venha conhecer este trabalho.

1. Sala de estar

É pela sala de estar que começamos. E tanto há para dizer sobre ela!

Olhando para as imagens, o nosso olhar detém-se, de imediato, nos sofás com estofos de um elegante verde sálvia, uma cor tendência e que empresta frescura ao espaço. A complementá-los estão duas belas cadeiras contemporâneas em pele que fecham a zona de estar. As cores dos sofás e das cadeiras adoçam a base cromática mais fria da sala, afiançando o conforto e o aconchego da mesma.

Ao centro, a mesa, com uma geometria contundente, relaciona-se com a própria geometria da parede da lareira. O preto traz um necessário e importante contraponto, proporcionando um certo atrevimento ao conjunto.

Destaque, ainda, para as paredes em boiserie, uma característica clássica e, por isso, inesperada, que torna esta sala ainda mais especial.

2. Estante desenhada à medida

Rodamos o ângulo e deparamo-nos com uma estante metálica preta, desenhada à medida, cujo estilo industrial ecoa o das cadeiras que acompanham o sofá. Os nichos da estante serão decorados por peças como jarras, taças e espelhos, algumas com um ar mais rústico, o que vem acrescentar mais uma camada à decoração.

3. Sala de jantar

Da sala de estar passamos para a de jantar, um espaço individual para o qual se escolheu uma bonita e delicada mesa redonda que surge acompanhada por cadeiras de madeira clara (duas delas diferentes das outras). O formato da mesa é propício a conversas de grupo intimistas. Os três quadros abstratos são o pano de fundo perfeito para este conjunto que é rematado por um espectacular candeeiro de tecto com globos.

A cozinha é, também ela, maravilhosa. O espaço distingue-se pelo elegante tom pálido de bege (ou de greige – a palavra inglesa para a mistura entre o cinza e o bege) que concede imensurável leveza, luminosidade e serenidade ao ambiente. Cozinhar aqui será, por certo, um prazer. No centro, a ilha, para além de integrar a banca de lavar-louça, funciona, também, como superfície para as refeições informais do dia-a-dia. Note-se que tanto a ilha como a parede backsplash são em mármore, uma pedra inexoravelmente associada ao luxo. O preto volta a aparecer, desta vez no exaustor. A cozinha dispõe de generosas áreas de arrumação e exibe armários com uma frente totalmente lisa.

5. Quarto

Terminamos na zona privada da casa. Na suíte, sobressai a sensualidade e a contemporaneidade da cama castanho caramelo. O design da cama, com a cabeceira baixa, canelada e que se fecha nas laterais, remete-nos para o estilo mid-century. Esta cor, os tons cálidos da madeira e os apontamentos dourados garantem um ambiente acolhedor e convidativo. O preto surge na mesa de cabeceira, nos têxteis e na arte que decora a parede. No chão, um tapete de pêlo comprido será a primeira coisa que os moradores vão pisar ao acordarem. Quão confortável é este ambiente?

6. Casa de banho | + Contactos do Atelier

Eis-nos, por fim, na casa de banho com uma fantástica e ampla zona de duche em jeito de spa. Repare que os toalheiros estão dentro desta zona, aparecendo sob a forma de duas barras suspensas no tecto. Adoramos este detalhe! A zona do lavatório distingue-se pelo generoso espelho que ladeia a superfície preta contrastante.

Despedimo-nos, assim, deste projecto. Mas os nossos leitores não têm que se despedir já da NURE Interiores. Em baixo, deixamos-lhe os contactos do atelier:

Deixe-nos o seu feedback sobre este projecto e não se esqueça de contactar o atelier para mais detalhes!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista