7 Cozinhas com plantas naturais

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loopholes, Atelier Belge Atelier Belge Cozinhas escandinavas
Loading admin actions …

Já por várias vezes lhe falámos sobre a introdução de elementos vivos no interior das habitações. Muitas pessoas têm plantas na sala ou na cozinha e este elemento faz toda diferença. Para além de fazerem parte da decoração são um elemento refrescante que temos gosto em cuidar. Trazem tranquilidade, cor e muita personalidade. É por isso que fizemos uma selecção de 7 cozinhas com plantas. Na cozinha as plantas para além de poderem ser decorativas poderão ser usadas na confecção de alimentos, as possibilidades são múltiplas e por isso mesmo vale a pena começar por estas 7. 

Keep it simple

A frase keep it simple significa mantenha simples. Algo que aprendermos com o minimalismo é que o simples é bonito e agradável. As plantas dão-nos milhares de possibilidades, pela sua diversidade. Desde diferentes texturas, cores, usos, aromas. Mas na maioria das vezes algo simples e adequado resulta melhor do que uma combinação de vários elementos. Esta cozinha é exemplo disso, branca, bastante agradável e aqui as plantas são um apontamento simples que se destaca perante o branco. Saiba aqui como decorar com plantas…

Cozinha escandinava

Também nesta cozinha moderna, ao estilo escandinavo há alguns apontamentos de plantas como a que se encontra pendurada na parede, um modo original para integrar estes elementos no seu espaço. Para além disso a cozinha beneficia de uma ampla janela para uma floresta o que traz um ambiente muito especial e verde ao espaço. Precisa de mais dicas para decorar a cozinha?! Veja aqui.

Para o prato

Várias pessoas têm este tipo de plantas na cozinha, como as malaguetas da imagem. Plantas que tornam os cozinhados muito, muito especiais e trazem cores muito vivas para o espaço, têm assim uma dupla função. 

Num estilo rústico

Também nas cozinhas em estilo rústico as plantas são um fantástico complemento. Esta cozinha com um forno tradicional em tijolo tem algumas plantas decorativas em vasos. Que acha desta combinação?!

Conheça outras cozinhas rústicas aqui

Aromáticas e comestíveis

Numa cozinha como já viu as plantas não são apenas decorativas, podem ser aromáticas e comestíveis, óptimos complementos para os pratos. E este tipo de plantas são bastante fáceis de cultivar. Nesta bonita cozinha vemos por exemplo um vaso de manjericão, uma planta muito utilizada na cozinha… Já está a pensar naquela receita de pesto muito especial?! 

até árvores

Tudo é possível, até árvores… E diga lá que a Oliveira não é uma planta muito bonita e perfeita para a cozinha?! Dá um toque quase gourmet ao espaço, é uma boa ideia até porque é uma árvore que não cresce muito. 

Suculentas com estilo

Outro tipo de plantas muito, muito utilizada no interior e sobretudo em cozinhas são as plantas suculentas como cactos. Há imensa variedade, esteticamente são bem interessantes e variadas e quase não precisam de cuidados nenhuns. Aqui uma combinação muito engraçada e original em canecas com caras. Há muitas possibilidades, é preciso é ter boas ideias…  

Gostou?! Deixe o seu comentário...

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista