Apartamento pequeno e moderno com uma vista incrível | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Apartamento pequeno e moderno com uma vista incrível

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Casa da Porteira por AFarquitectos
Loading admin actions …

No homify 360º não lhe mostramos apenas grandes moradias, sabemos que muita gente hoje em dia vive em cidades e por isso em apartamentos que muitas vezes são espaços com pouca área. Mas ainda assim são igualmente modernos, agradáveis e confortáveis. Um bom projecto consegue fazer verdadeiros milagres por um espaço pequeno. E foi isso mesmo que aconteceu na habitação que lhe mostramos hoje, projectada pelo AFARQUITECTOS, com sede em Lisboa. 

O apartamento tem apenas 30 m2, onde foram integrados uma cozinha, um quarto, uma pequena instalação sanitária e um generoso terraço com vista privilegiada sobre a zona ribeirinha de Belém. Segundo os arquitectos, o programa pedia que a solução fosse prática e funcional e que respondesse claramente às necessidades habitacionais dos dias de hoje.  

Assim a intervenção destaca-se pela sua simplicidade conceptual e a forma como aborda o programa. A casa desenvolve-se num espaço único que contempla duas zonas, zona social e privada. A separação é dada pela construção de um volume que terá a função de roupeiro e um pavimento que se eleva, estando a zona privada ligeiramente elevada. Fica assim solucionada a divisão entre as duas zonas mantendo, no entanto, a relação entre elas de uma forma controlada. A relação entre o interior e o exterior (terraço) resulta da criação de dois grandes rasgos nos topos do apartamento, permitindo o seu uso como uma continuação do interior sem que existam restrições ou obstáculos. Utilizando esse princípio, o apartamento ganha uma outra dimensão.

Fotografia: Francisco Nogueira

O topo de um apartamento

Casa da Porteira Quartos minimalistas por AFarquitectos Minimalista
AFarquitectos

Casa da Porteira

AFarquitectos

Este é o projecto do volume no último andar de altos apartamentos, o que tem claro vantagens e desvantagens. Estando mais alto tem certamente vistas incríveis, mas tem também uma área de interior bastante inferior aos restantes andares, o que ganha em área de terraço. E quem não sonha ter um terraço em Lisboa? É uma grande vantagem…

Quarto

Casa da Porteira Quartos minimalistas por AFarquitectos Minimalista
AFarquitectos

Casa da Porteira

AFarquitectos

O quarto, ligeiramente mais alto que o restante da habitação é bastante simples, sobre o chão em madeira vemos o colchão, a cabeceira da cama é também em madeira. Vários armários em branco criam espaço de arrumação no quarto. Como poderá reparar este é um quarto minimalista.

Vista

Casa da Porteira Quartos minimalistas por AFarquitectos Minimalista
AFarquitectos

Casa da Porteira

AFarquitectos

Também a zona de quarto beneficia de uma janela, mesmo ao lado da cama, uma grande vantagem. Traz muita luz ao espaço e permite uma vista fantástica de que até as crianças gostam.

Relação com o exterior

Casa da Porteira Salas de estar minimalistas por AFarquitectos Minimalista
AFarquitectos

Casa da Porteira

AFarquitectos

O terraço e os interiores relacionam-se como se de um só espaço se tratasse uma vez que o volume tem uma janela bastante ampla e moderna que estando aberta transforma todo este andar superior num só. 

Fluidez de espaços

Casa da Porteira Salas de estar minimalistas por AFarquitectos Minimalista
AFarquitectos

Casa da Porteira

AFarquitectos

Como referimos foi conseguida uma fluidez do espaço muito interessante, sendo que o programa habitacional ocorre numa só área, que poderá estar totalmente aberta ou pode ser fechada, garantindo alguma privacidade à zona mais íntima. Repare que aqui dominam a madeira e o branco, não tendo sido necessário grandes elementos decorativos o espaço tornou-se agradável e muito moderno. 

Cozinha

Casa da Porteira Cozinhas minimalistas por AFarquitectos Minimalista
AFarquitectos

Casa da Porteira

AFarquitectos

Na cozinha o material principal passa a ser um mármore beije, bastante elegante, que contrasta com o branco dos armários. A cozinha está equipada com tudo o necessário e essencial sem ocupar demasiado espaço, o que é muito importante para um apartamento como este. Este espaço beneficia de bastante luz do exterior. Conheça aqui outras cozinhas modernas incríveis.

Casa de banho

Casa da Porteira Casas de banho minimalistas por AFarquitectos Minimalista
AFarquitectos

Casa da Porteira

AFarquitectos

A casa de banho é super moderna, com soluções simples e práticas. Repare no desenho moderno das louças, do espelho, tudo parece enquadrar-se na perfeição neste estilo moderno, minimalista, criando um espaço de casa de banho luminoso e agradável. Veja como remodelar a sua casa de banho aqui.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!