13 Ideias de Papel de Parede Geométrico

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Projeto 3D - Quarto, Ana Andrade - Design de Interiores Ana Andrade - Design de Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

Adora um papel de parede geométrico, com uma vibe retro e descontraída, ao estilo dos anos 70? Ou talvez prefira um papel de parede que transpire confiança e entusiasmo, passa dar à sua casa um look arrojado? Então este artigo homify é para si!

O papel de parede com padrão geométrico está na moda (será que saiu algum dia?) e é uma forma maravilhosamente simples de dar um toque diferente e impactante a qualquer decoração, por mais básica ou aborrecida que ela tenha ficado.

O artigo de hoje é simples e directo – é uma pequena lista de fotos interessantes, com composições decorativas usando papel de parede com motivos geométricos, em diferentes cores, formas e estilos, acompanhada de alguns comentários, para se inspirar e tentar reproduzir em casa. Vamos ver?

1 – Geométrico clássico

Começamos com uma proposta clássica de grande refinamento visual da OTHERSIDE ARCHITECTS.

Há uma tendência automática para pensar os motivos geométricos como uma característica moderna ou contemporânea, mas a verdade é que a decoração com geométricos vêm de longe, quase dos primórdios da humanidade, porque a ordem inerente à geometria sempre foi apelativa aos olhos humanos.

Nos ambientes clássicos modernos, o padrão em losangos é muito apreciado, sendo símbolo de riqueza, remetendo para joias lapidadas e preciosas. E neste quarto clássico e imponente, os designers de interiores escolheram um papel de parede com losangos dourados, que enquadram a cama e são a tela requintada que enfatiza as fotos artísticas que dão o carácter ao espaço.

2 – Mid Century Modern

Adoramos este cantinho de leitura num sótão renovado! A poltrona amarela e a almofada florida são os elementos de destaque, realçadas pelo dinamismo do papel de parede geométrico em tons neutros com pequenos apontamentos de amarelo torrado discreto. A estética e os materiais remetem-nos para os anos 70 e o resultado é um espaço absolutamente funcional e encantador.

3 – Geometria suavizada

Esta sala de estar tão delicada e agradável traz-nos uma tendência muito contemporânea no design de interiores – as formas arredondadas. O papel de parede é em losangos clássicos, mas a sua geometria é suavizada porque as formas são construídas por linhas onduladas!

4 – Dinamismo com delicadeza

O tom de rosa deste papel de parede com motivos geométricos é perfeito para dar dinamismo à decoração do espaço, mas a sua cor delicada ajuda a suavizar o estilo, tornando-o mais feminino, perfeito para um quarto de menina.

5 – Um quarto jovem para dois

Este quarto para dois irmãos é simples e evidencia um grande conforto. O papel de parede em tons neutros incute a dose certa de audácia e estímulo visual, sem se tornar demasiado estridente num espaço que se quer calmante.

6 – Intrincado e impactante, mesmo em cinzento

A coz cinzenta do papel de parede deste hall de entrada da autoria da CRISTINA AFONSO, DESIGN DE INTERIORES, UNIP. LDA poderia ser demasiado neutra e simplista, se não fosse o intrincado padrão geométrico em branco, que se conecta de forma intrínseca com as pernas da consola e com as linhas da moldura do espelho numa composição muito elegante.



7 – Com efeito marmoreado

Neste hall de entrada da ALMA BRAGUESA FURNITURE o papel de parede apresenta secções geométricas de padrão marmoreado, estabelecendo uma relação visual com os tons da consola/sapateira vintage, lacada a verde, e criando um espaço com uma estética retro muito actual.

8 – Quando o geométrico se insinua para além das paredes

Quem disse que o papel de parede tinha de se limitar às paredes? Nesta proposta, o papel de parede não se destaca pela cor, que é bastante neutra, mas sim pelo padrão geométrico que se projecta dele com relevo a três dimensões.

9 – Papel de parede ou pedra?

Colocar papel de parede na casa de banho já não é uma opção estranha graças aos novos materiais resistentes e duradouros. Nesta casa de banho da TGV Interiores, o papel de parede com motivos geométricos, que parece composto de secções de quartzo, é simplesmente incrível, sendo o elemento de maior destaque no espaço.

10 – Impactante e original

Este espaço da Alma Braguesa Furniture tem uma personalidade única, muito devido à presença dominante do papel de parede com um motivo geométrico grande e impactante. Mas toda composição é moderna, funcional e original, sendo impossível não destacar as engraçadas cadeiras transparentes.

10 – Tons relaxantes mas revitalizantes

Este papel de parede une o cinzento, o bege e o verde num padrão cheio de vitalidade a abraçar a cama, dando um boost extra à composição simples.

11 – Um padrão geométrico incrível

Até agora temos visto padrões geométricos rectos, mas os círculos também são geometria! Neste trabalho da FEMMA Interior Design, o papel de parede às bolas a branco e preto é a característica mais chamativa e impactante, mas passando esse efeito inicial percebemos a subtileza dos restantes elementos muito bem escolhidos e posicionados. Tanto arrojo pode não ser para todos, mas a beleza da composição é inegável!

12 – Quando a mensagem é de alegria e descontracção

Abstract Lines Pixers Paredes e pisos modernos Multicolor wall mural,wallpaper,wall decal

Este papel de parede transmite uma vibração de grande alegria e descontracção, recuperando um padrão geométrico inspirado na street art dos anos 80 e princípios dos anos 90.

14 – Uma gema de papel de parede!

Abstract Space Pixers Escritórios modernos Multicolor wall mural,wallpaper,wall decal

Terminamos com uma proposta absolutamente inspiradora: – um papel de parede com padrão geométrico multifacetado, como se de um cristal se tratasse, a servir de pano de fundo para um confortável canto de leitura. O espaço perfeito para quem se considera um book worm!

O papel de parede é a sua decoração de eleição? Então veja mais ideias no artigo ’Qual o papel de parede mais indicado para cada divisão?’.

Alguma destas propostas é perfeita para si?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista