13 Ideias de Papel de Parede Geométrico

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Projeto 3D - Quarto, Ana Andrade - Design de Interiores Ana Andrade - Design de Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

Adora um papel de parede geométrico, com uma vibe retro e descontraída, ao estilo dos anos 70? Ou talvez prefira um papel de parede que transpire confiança e entusiasmo, passa dar à sua casa um look arrojado? Então este artigo homify é para si!

O papel de parede com padrão geométrico está na moda (será que saiu algum dia?) e é uma forma maravilhosamente simples de dar um toque diferente e impactante a qualquer decoração, por mais básica ou aborrecida que ela tenha ficado.

O artigo de hoje é simples e directo – é uma pequena lista de fotos interessantes, com composições decorativas usando papel de parede com motivos geométricos, em diferentes cores, formas e estilos, acompanhada de alguns comentários, para se inspirar e tentar reproduzir em casa. Vamos ver?

1 – Geométrico clássico

Master Suite temática- Varandas de Lisboa OTHERSIDE ARCHITECTS Hotéis eclécticos hotel, suite, papel de parede, conforto, iluminação, quadros,Hotéis
OTHERSIDE ARCHITECTS

Master Suite temática- Varandas de Lisboa

OTHERSIDE ARCHITECTS

Começamos com uma proposta clássica de grande refinamento visual da OTHERSIDE ARCHITECTS.

Há uma tendência automática para pensar os motivos geométricos como uma característica moderna ou contemporânea, mas a verdade é que a decoração com geométricos vêm de longe, quase dos primórdios da humanidade, porque a ordem inerente à geometria sempre foi apelativa aos olhos humanos.

Nos ambientes clássicos modernos, o padrão em losangos é muito apreciado, sendo símbolo de riqueza, remetendo para joias lapidadas e preciosas. E neste quarto clássico e imponente, os designers de interiores escolheram um papel de parede com losangos dourados, que enquadram a cama e são a tela requintada que enfatiza as fotos artísticas que dão o carácter ao espaço.

2 – Mid Century Modern

PORMENOR ZONA DE LEITURA SOTÃO ESTORIL TGV Interiores Corredores, halls e escadas modernos MOBILIÁRIO,INTERIORES,PROJETO,DECORAÇÃO,cadeirao,papel de parede,mesa de apoio
TGV Interiores

PORMENOR ZONA DE LEITURA SOTÃO ESTORIL

TGV Interiores

Adoramos este cantinho de leitura num sótão renovado! A poltrona amarela e a almofada florida são os elementos de destaque, realçadas pelo dinamismo do papel de parede geométrico em tons neutros com pequenos apontamentos de amarelo torrado discreto. A estética e os materiais remetem-nos para os anos 70 e o resultado é um espaço absolutamente funcional e encantador.

3 – Geometria suavizada

Projeto Decoração Sala - Pantone Colors 2016 Andreia Alexandre Interior Styling Salas de estar ecléticas
Andreia Alexandre Interior Styling

Projeto Decoração Sala – Pantone Colors 2016

Andreia Alexandre Interior Styling

Esta sala de estar tão delicada e agradável traz-nos uma tendência muito contemporânea no design de interiores – as formas arredondadas. O papel de parede é em losangos clássicos, mas a sua geometria é suavizada porque as formas são construídas por linhas onduladas!

4 – Dinamismo com delicadeza

Simulação tridimensional - projecto quarto de bebé The Spacealist - Arquitectura e Interiores Berçários quarto de criança,berçário,nursery,bebé,rosa,cinza,papel de parede,teepee
The Spacealist – Arquitectura e Interiores

Simulação tridimensional – projecto quarto de bebé

The Spacealist - Arquitectura e Interiores

O tom de rosa deste papel de parede com motivos geométricos é perfeito para dar dinamismo à decoração do espaço, mas a sua cor delicada ajuda a suavizar o estilo, tornando-o mais feminino, perfeito para um quarto de menina.

5 – Um quarto jovem para dois

Este quarto para dois irmãos é simples e evidencia um grande conforto. O papel de parede em tons neutros incute a dose certa de audácia e estímulo visual, sem se tornar demasiado estridente num espaço que se quer calmante.

6 – Intrincado e impactante, mesmo em cinzento

A coz cinzenta do papel de parede deste hall de entrada da autoria da CRISTINA AFONSO, DESIGN DE INTERIORES, UNIP. LDA poderia ser demasiado neutra e simplista, se não fosse o intrincado padrão geométrico em branco, que se conecta de forma intrínseca com as pernas da consola e com as linhas da moldura do espelho numa composição muito elegante.



7 – Com efeito marmoreado

Neste hall de entrada da ALMA BRAGUESA FURNITURE o papel de parede apresenta secções geométricas de padrão marmoreado, estabelecendo uma relação visual com os tons da consola/sapateira vintage, lacada a verde, e criando um espaço com uma estética retro muito actual.

8 – Quando o geométrico se insinua para além das paredes

Quem disse que o papel de parede tinha de se limitar às paredes? Nesta proposta, o papel de parede não se destaca pela cor, que é bastante neutra, mas sim pelo padrão geométrico que se projecta dele com relevo a três dimensões.

9 – Papel de parede ou pedra?

CASA DE BANHO SOCIAL DE T3 EM MATOSINHOS TGV Interiores Casas de banho modernas WC,INTERIORES,DECORAÇÃO,MOBILIÁRIO,PROJETO,CASA DE BANHO,BANCADA,LAVATÓRIO,PAPEL DE PAREDE,ESPELHO
TGV Interiores

CASA DE BANHO SOCIAL DE T3 EM MATOSINHOS

TGV Interiores

Colocar papel de parede na casa de banho já não é uma opção estranha graças aos novos materiais resistentes e duradouros. Nesta casa de banho da TGV Interiores, o papel de parede com motivos geométricos, que parece composto de secções de quartzo, é simplesmente incrível, sendo o elemento de maior destaque no espaço.

10 – Impactante e original

Este espaço da Alma Braguesa Furniture tem uma personalidade única, muito devido à presença dominante do papel de parede com um motivo geométrico grande e impactante. Mas toda composição é moderna, funcional e original, sendo impossível não destacar as engraçadas cadeiras transparentes.

10 – Tons relaxantes mas revitalizantes

​Vista o seu quarto de verde! Casactiva Interiores Quartos modernos quarto casal,verde,cinza,papel de parede,cama estofada
Casactiva Interiores

​Vista o seu quarto de verde!

Casactiva Interiores

Este papel de parede une o cinzento, o bege e o verde num padrão cheio de vitalidade a abraçar a cama, dando um boost extra à composição simples.

11 – Um padrão geométrico incrível

Até agora temos visto padrões geométricos rectos, mas os círculos também são geometria! Neste trabalho da FEMMA Interior Design, o papel de parede às bolas a branco e preto é a característica mais chamativa e impactante, mas passando esse efeito inicial percebemos a subtileza dos restantes elementos muito bem escolhidos e posicionados. Tanto arrojo pode não ser para todos, mas a beleza da composição é inegável!

12 – Quando a mensagem é de alegria e descontracção

Abstract Lines Pixers Paredes e pisos modernos Multicolor wall mural,wallpaper,wall decal

Este papel de parede transmite uma vibração de grande alegria e descontracção, recuperando um padrão geométrico inspirado na street art dos anos 80 e princípios dos anos 90.

14 – Uma gema de papel de parede!

Abstract Space Pixers Escritórios modernos Multicolor wall mural,wallpaper,wall decal
Pixers

Abstract Space

Pixers

Terminamos com uma proposta absolutamente inspiradora: – um papel de parede com padrão geométrico multifacetado, como se de um cristal se tratasse, a servir de pano de fundo para um confortável canto de leitura. O espaço perfeito para quem se considera um book worm!

O papel de parede é a sua decoração de eleição? Então veja mais ideias no artigo ’Qual o papel de parede mais indicado para cada divisão?’.

Alguma destas propostas é perfeita para si?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!