Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

7 mesas de cabeceiras que dão vida ao quarto

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Entre camas, roupeiros e tantas outra decorações num quarto, não poderá faltar algo de muito especial… como a mesa de cabeceira. Esta é o complemento perfeito de uma cama, é aquela que decora, mas também guarda os nossos pertences na hora de dormir. Por lá pousamos a candeeiro para o momento de leitura, o copo de água, o telemóvel, entre outros objetos úteis. 

Sabia que uma mesa de cabeceira mal escolhida poderá comprometer toda a decoração do seu quarto? É verdade, como tal decidimos reunir só para si 7 maravilhosas mesas de cabeceiras e algumas delas são bem surpreendentes… Vai descobrir neste artigo que afinal outras peças da nossa casa, poderão servir de mesa de cabeceira e de forma perfeita!

Ora veja tudo em imagens e… surpreende-se com a homify!

Tronco de árvore

Quartos  por Engel & Völkers Bodrum
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Na próxima vez que for cortar lenha para o inverno poderá guardar uma pequena parto do tronco. Para quê? Simplesmente, para ter uma nova mesa de cabeceira surpreendente, como pode verificar nesta inspiração. Neste quarto a decoração prima pelo bom gosto e delicadeza, muito sofisticado, entre tecidos leves e claros ou ainda o veludo escuro da cama. Mas depois temos um ou outro elemento mais campestre, como as flores ou o tronco de árvore, que serve subtilmente de mesa de cabeceira. 

Detalhes singulares que enriquecem um espaço, não se fazem apenas com objetos valiosos ou caros, mas também pela originalidade e pureza deles. 

A cadeira de cabeceira

Todos temos uma cadeira em casa, mas nem todos nos lembramos de lhe dar outro significado além de suportar o nosso corpo casando. Mas a partir de hoje, poderá olhar para as suas cadeiras e pensar nas várias utilidades que ela tem… como por exemplo a de mesa de cabeceira! 

Neste exemplo, optaram por uma cadeira de madeira clara, como envelhecida, de modo a trazer mais significado ao ambiente. Ali está ela, simples e singela a servir de suporte ao morador e também à cama. 

Mood oriental

Gosta do estilo oriental? Então encontramos a mesa de cabeceira certa para dar aquele mood ao seu quarto. Em forma de cilindro, pousada em vários pés pequenos. A cor verde água é a principal, mas o vermelho, o amarelo e o laranja trazem o tal contraste, graças aos vários desenhos por lá pintados. 

A restante decoração fala por si, numa tela clara souberam trazer a tal cor viva a este ambiente, sem por isso sobrecarregar ou tornar algo demais. Repare no jarro branco com flores amarelas, que remete para o ocidente, um contraste de culturas muito interessante.

Fixa à parede

Como temos vindo a ver, existe uma grande variedade de mesas de cabeceira, e cada um só terá de escolher aquela que mais se adapta a si, ao seu estilo e ao seu quarto. Se preferir um estilo mais tradicional poderá apostar numa mesa de cabeceira fixa à parede, já é diferente da mesa pousada no chão, mas mantém a mesma estrutura. 

Loft Factory optou por contrastar a mesa de cabeceira num bonito papel de parede, aos tons do quarto. O elemento distinto chega-nos do candeeiro verde. 

Gostou deste exemplo?

Entre caixas e prateleiras

Em quartos de casal são geralmente necessárias duas mesas de cabeceira, uma para cada lado da cama. No entanto, não quer dizer com isso que tem de ter duas iguais! Tome nota desta inspiração… pois aqui optaram por colocar duas mesas de cabeceira diferentes, dando personalidade a este quarto. 

Pintaram a cabeceira da cama em rosa quartzo, a cor Pantone 2016 e colocaram por um lado uma caixa de madeira e do outro prateleiras DIY de vários tamanhos, como se estivesse a subir pela parede adentro. Com pouco podemos ter tudo e uma decoração invejável. 

Depois disso pode ter a certeza que ter uma mesa de cabeceira nunca foi tão fácil!

Com carácter

Quartos  por Kabaz

Um quarto com charme e também com alma, é como descrevemos este ambiente que nos cativou só pela imagem. Desde da parede em pedra, ao candeeiro dourado a cair do teto, das almofadas em veludo coloridas ou ainda aquela sumptuosa mesa de cabeceira com ar envelhecido e tão colorida. Uma decoração eclética pela combinação de vários estilos e objetos. 

A combinação certa de elementos, mesmo variados no design traz toda a personalidade que se quer dar a um quarto. 

A mesinha rosa

Uma mesa cor-de-rosa que poderia ser aquela de apoio ao sofá ou de outro lugar, veio sublimar este quarto de ar tão mimoso. Uma mesa simples e redonda traz um suporte bem grande a este quarto cheio de sentimento.

Se quiser descobrir mais sobre mesas de cabeceira, dê uma vista de olhos a este artigo:

A mesas de cabeceira mais originais!

Gostou destas ideias originais? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!