Casa em Braga: Cozinhas modernas por CASA MARQUES INTERIORES

Seis essenciais do design de interiores moderno

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As actuais tendências da decoração de interiores vão ao encontro de um estilo imaculado e a uma abordagem internacional. A linguagem estética dos espaços que até nós chegam consubstancia-se em áreas amplas, numa lógica de plano aberto, com uma paleta cromática clara e móveis de traço minimalista que reflectem um estilo de vida actual que busca conforto, funcionalidade e socialização.

Identifica-se com o estilo moderno? Então, há características que não lhe podem passar ao lado. Veja quais são.

​1. Áreas em branco sem limites

Áreas sem divisórias em branco total são obrigatórias numa casa moderna. Os espaços, por força das circunstâncias, nem sempre têm dimensões generosas, obrigando os decoradores a encontrar soluções para colmatar essa característica. O branco, por ser uma cor clara e radiosa, é frequentemente usado neste contexto que também se define pela ausência de paredes.

​2. Um toque de tradição

Nos ambientes modernos, não raras são as vezes em que encontramos peças que surgem enquanto contraste. Pode ser um louceiro antigo na cozinha, uma peça de arte na parede da sala ou uma poltrona de laivos retro. Seja como for, procure que esta peça crie um contraste interessante e não seja ’o elefante no meio da sala’.

​3. Interiores verdes

Salas de estar modernas por rstudio

Se chamamos às cidades de selva de betão é normal que procuremos um escape e uma aproximação à natureza. A responder a essa necessidade surge o jardim vertical que pode ser colocado num ambiente interior ou exterior. A manutenção não é difícil, mas deve contar com a ajuda de um profissional para escolher as plantas que integra e respectivos cuidados.

​4. Tratamento das janelas

Para a luz natural fluir, as cortinas querem-se claras ou semi-transparentes. Contudo, para resguardar as famílias em relação a olhares curiosos, é importante a adição de estores.

​5. Superfícies brilhantes

Nada diz “decoração moderna” melhor do que as superfícies com acabamentos brilhantes. Para além da sofisticação e elegância inerentes a este aspecto, estas superfícies reflectem a luz e abrem o espaço. Como já deve ter concluído, tirar partido da luz natural é fundamental para os designers e para o nosso bem-estar e sanidade.

​6. Jardins na varanda

Ter uma varanda é bom, mesmo que esta seja pequena. Este precioso recorte de espaço exterior deve ser aproveitado com atenção. Varandas com plantas suspensas na vertical trazem a natureza até nós e são um belo refúgio ao fim do dia.

Inspire-se na encantadora varanda da imagem, cortesia do gabinete BC Arquitetos.

Identifica-se com o estilo moderno? De que característica mais gosta? Nós adoramos espaços em plano aberto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!