Casas modernas por Isabela Canaan Arquitetos e Associados

Por fora linda, por dentro genial!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Há quem queria morar no campo cercado por árvores e animais. Há quem queira morar na floresta, isolado e em contacto apenas com a natureza selvagem. Há quem queria morar na praia, com varanda e vista para o mar. E há quem queira mesmo é morar na cidade e desfrutar de todas as comodidades e oportunidades que só a urbe oferece. Afinal, quem é que não aprecia uma boa sessão de cinema? Ou quem resiste ao prazer de jantar em num óptimo restaurante? 

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos o projecto da Residência AM, de autoria da arquitecta Isabela Canaan Arquitetos e Associados. Trata-se de um sensacional refúgio urbano que garante conforto aos moradores e atende às suas necessidades práticas com requinte e estilo. A casa é discreta por fora, mas por dentro integra uma decoração que exsuda requinte.

Veja mais imagens e detalhes deste projecto residencial urbano ideal para os apreciadores do convívio familiar e da atmosfera urbana e luxuosa. 

Fachada principal

Antes da descrevermos as formas e os materiais empregados na Residência AM, realçamos que a fachada frontal da casa é marcada pelo muro de vidro e pelos dois portões que dão um toque de sofisticação ao projecto. O edifício caracteriza-se pelas cores neutras, pela forma tradicional de linhas rectas e pela cobertura inclinada de telhas cerâmicas, com destaque para a ampla varanda, protegida por um guarda-corpos em madeira com ripas horizontais tal como nos portões. Outro aspecto importante é a textura em grafiato das superfícies exteriores, na cor bege, que se harmonizam com a madeira.

Entrada principal

O acesso à casa é feito através do portão metálico revestido com ripas de madeira. O caminho até a porta de entrada da residência sobressai pela escada de generosos patamares, revestidos por pedra, e pelo jardim convidativo com pontos de iluminação e vegetação exuberante, para além de pedrinhas. Uma pérgola de madeira, com cobertura de vidro, proporciona protecção e dá um toque rústico à entrada.

Living room

Ao entrar na sala de estar, os moradores deparam-se com um pé-direito duplo e com a inclinação da cobertura de estrutura e forro de madeira aparentes. As cores neutras predominam com uma combinação de branco, bege e castanho que dá um toque de elegância e de personalidade ao ambiente. Os tapetes trazem mais aconchego e a ampla janela lateral oferece luz natural abundante e uma vista agradável para o jardim.

Sala de jantar

Devido à inclinação natural do terreno e ao desejo de integração dos ambientes sociais, a sala de jantar e a sala de estar surgem divididas pela diferença de nível, marcada por degraus. Embora as salas estejam integradas visualmente, a localização da sala de jantar, a um nível mais baixo, cria sensações distintas. A sala de jantar é composta por uma mesa de jantar com uma estrutura de madeira e tampo de vidro e por um conjunto de cadeiras de madeira maciça e design elegante que dão conforto ao ambiente.

Sala de estar

A sala de estar sobressai pelos diversos elementos em marcenaria, com destaque para o mobiliário e para o painel de madeira com acabamento em laca na cor bege. Para além do painel de laca, o revestimento da parede com material que imita madeira dá um toque rústico ao ambiente. Há, ainda, duas poltronas com estofos estampados e acessórios, como velas e artigos decorativos, a trazer identidade ao espaço.

Cozinha

Na cozinha também sobressaem as cores neutras, com destaque para o preto que dá um toque de elegância e de mistério ao ambiente. Os armários inferiores feitos à medida possuem portas de madeira, enquanto os armários superiores têm portas de vidro pintado. A ilha acrescenta funcionalidade ao espaço.

Varanda

Um longo corredor e eixo visual ligam a sala de estar à varanda, situada na parte posterior do terreno. A varanda serve como extensão da cozinha, estando ligada a esta por meio de uma ampla abertura de vidro e pela bancada revestida de madeira. Esta imagem revela a importância dada às aberturas e à integração dos ambientes internos com o espaço exterior e com o jardim.

Escritório

Para maior comodidade dos proprietários, criou-se um escritório com tudo o que é necessário para se trabalhar confortavelmente a partir de casa. Os elementos em marcenaria garantem a praticidade do espaço, enquanto o papel de parede com um estampado floral e cor azul traz uma nota decorativa e alegre. 

Quarto

Neste quarto, em vez do piso frio de porcelanato, foi escolhido um piso laminado que, combinado com a cabeceira de cama feita de madeira, traz mais aconchego ao ambiente. Esta sensação é realçada pelas cores suaves e por acessórios como o tapete na cor cinza. O papel de parede de estilo clássico, em castanho, oferece aconchego ao espaço. 

Quarto de casal

No quarto do casal também foi usado papel de parede por detrás da cabeceira da cama. A riscas horizontais na cor amarela quebram a neutralidade das cores de paredes, piso e tecto, tornando o ambiente mais dinâmico. O tapete propicia aconchego, enquanto os elementos em laca preta dão um toque de sofisticação ao ambiente, tal como aconteceu na cozinha.

Casa de banho de casal

casa de banho prioriza a qualidade dos materiais de acabamento, como a pastilha cerâmica que reveste o piso e partes da parede. A banheira de hidromassagem instalada sobre uma plataforma de madeira rústica eleva esta casa de banho ao estatuto de spa caseiro. 

Qual é o ambiente perfeito para encontrar o seu refúgio: o campo, a praia ou a cidade?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!