Restauro e Pintura de Móveis e Objectos de Decoração | 4 Imagens

Ad
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Decapê, ACosta pintura de interiores ACosta pintura de interiores Sala de jantarMesas
Loading admin actions …

Num mundo que enfrenta uma séria emergência climática, a sustentabilidade tem que estar na ordem do dia em todos os aspectos da nossa vida. A nossa casa não é excepção. Pelo contrário, é o lugar certo para começar. A tendência mais importante é protegermos o ambiente. Em vez de comprarmos tudo novo, porque não restaurar móveis antigos, dando-lhes uma nova oportunidade e propósito? Toda a gente tem em casa um móvel que gostava de ver restaurado e, mesmo que não tenha, há-os sempre na família, daqueles que passam de geração em geração, mas que se tornam pesados, considerando os padrões estéticos actuais, e que beneficiam, por isso, de uma nova pintura ou restauro.

Se a ideia o seduz e pretende tornar a decoração da sua casa verdadeiramente especial, então este artigo é para si. Trazemos-lhe quatro fantásticos trabalhos de restauro da ACosta Pintura de Interiores, uma empresa que se tem sabido reinventar e adaptar a um mercado constantemente afectado pelas crises mundiais e que, agora, se dedica quase a tempo inteiro à pintura de interiores e de móveis com a técnica decapê, contribuindo para um mundo mais sustentável. No fim do artigo, deixamos-lhe todos os contactos úteis para que possa pedir o seu orçamento gratuito.

As tendências para interiores têm-nos mostrado cada vez mais espaços onde peças modernas surgem combinadas com peças antigas e mais clássicas. Uma mesa antiga, por exemplo, ganha especial destaque quando combinada com cadeiras modernas e vice-versa.

A ACosta Pintura de Interiores debruçou-se sobre o restauro desta mesa de madeira antiga e robusta com um pé minuciosamente trabalhado e pejado de detalhes. A superfície da mesa foi mantida na sua cor original, mas a base foi pintada de branco, com efeito decapê, o que tornou a peça mais leve e diferenciada. Considerando o trabalho de pormenor que caracteriza o pé da mesa, é notável o perfeccionismo do trabalho de pintura que aqui foi levado a cabo.

Se tem uma mesa antiga aí por casa, mas já não se identifica necessariamente com a cor da mesma ou se esta apresenta alguns danos, não hesite em confiá-la a às mãos destes profissionais.

2. Consola

As consolas são peças verdadeiramente bonitas e versáteis. Tanto podem ser colocadas num hall de entrada como num corredor ou numa sala de jantar a apoiar a mesa. As consolas antigas, com pernas de linhas sinuosas e românticas, são especialmente apelativas. Se tiver uma, não a desaproveite. A da imagem foi, à semelhança da mesa, pintada com a técnica decapê. Esta técnica pretende oferecer aos móveis um aspecto que parece resultado da acção natural do tempo. E foi aqui tão bem conseguida!

3. Espelho e mesa de apoio

Terminamos com esta adorável mesinha de apoio e espelho que preenchem, com o seu estilo shabby chic, um recanto desta casa. A pintura branca deu-lhes renovada frescura e luminosidade. Note-se que a pintura em decapê pode ser de qualquer outra cor escolhida por si. Imagine um bonito tom de azul para peças de uma casa à beira do mar ou um verde salvia para uma casa campestre… quão bonitas ficariam?

Se gostou destes projectos e precisa de um profissional com experiência para lhes dar uma nova vida, então, não deixe de entrar em contacto com a ACosta Pintura de Interiores que pode encontrar nestes contactos:

  • Morada: Vila do infante, 2645 – Alcabideche, Portugal
  • Telemóvel: +351 91 053 536 6
O que achou deste trabalhos? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!