10 Bonitas Mesas de Jantar de Vidro

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Apartamento T3 Graça - Lisboa, EU LISBOA EU LISBOA Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

A sua sala de jantar está muito cheia e pesada? Procura uma mesa de vidro para dar mais espaço e deixar o ambiente mais arejado? Então, opte por uma mesa de jantar de vidro!

É uma ideia muito boa, pois além de iluminar visualmente o espaço, este tipo de mesa traz um verdadeiro charme ao seu interior.

Para garantir um ambiente cheio de leveza, partilhamos, neste artigo, 10 modelos para descobrir e inspirar-se!

Não perca, já de seguida.

1. A versatilidade das mesas de jantar de vidro

Apartamento T3 Graça - Lisboa, EU LISBOA EU LISBOA Salas de jantar modernas
EU LISBOA

Apartamento T3 Graça – Lisboa

EU LISBOA

A mesa de vidro contemporânea apresenta-se em várias formas, começando pelos modelos retangulares e redondos mais ou menos clássicos, passando pelas mesas ovais, para terminar com os exemplos ainda mais originais que testemunham a imaginação e criatividade dos designers de hoje.

2. A base das mesas de jantar de vidro

CASA C&J - Moradia em Cascais - Projeto de Arquitetura - sala jantar Traçado Regulador. Lda Salas de jantar modernas Madeira Branco sala,moradia moderna,arquitetura moderna,design interiores,jardim interior,moradia + luxo,interiores,moradia cascais
Traçado Regulador. Lda

CASA C&J – Moradia em Cascais – Projeto de Arquitetura – sala jantar

Traçado Regulador. Lda

O mesmo vale para as pernas deste tipo de mesa, que constituem necessariamente um importante detalhe decorativo porque ficam expostas aos olhos de todos.

3. A mesa de jantar de vidro permite criar leveza

A mesa de vidro é um móvel clássico cuja superfície brilhante é recorrentemente utilizada em interiores com cores escuras ou em espaços que deixam a desejar do ponto de vista da iluminação. Assim, as mesas de vidro refletem a luz e permite-nos melhorar a atmosfera geral da sala de jantar e sala de estar, quando ocupa a mesma área.

4. Mesa de jantar vidro é ideal para espaços pequenos

Sala de jantar, Vanda Boavida Vanda Boavida Salas de jantar modernas Mobília,Mesa,Propriedade,Construção,Sofá,Cadeira,Porta-retratos,Conforto,Madeira,Luminária
Vanda Boavida

Sala de jantar

Vanda Boavida

Graças à sua superfície transparente, a mesa de vidro contemporânea é um móvel ideal para mobiliar pequenas cozinhas, salas de estar e espaços de refeição.

5. Mesa de jantar de vidro é elegante

Não precisa de toalhas de mesa para decorar a sua sala de jantar, pois o tampo de vidro é suficiente para enaltecer a beleza do seu interior. Graças à elegância do vidro, a mesa pode tornar-se a peça central da sua sala de jantar. Os seus convidados vão amar!

6. Mesa de jantar de vidro e a madeira

A mesa de jantar de vidro é, muitas vezes, escolhida para complementar a decoração de uma cozinha ou sala de jantar adornada com superfícies de madeira.

O vidro e a madeira são dois materiais naturais complementares, um simboliza a leveza e transparência reservada, o outro o lado caloroso e confortável.

7. Mesa de jantar de vidro redonda

Se tem uma sala de tamanho limitado para mobilar e decorar, considere a mesa redonda de vidro que tem uma série de vantagens para interiores desse tipo. Vai ver que o efeito é incrível, porque fica muito leve, discreto e prático.

8. Mesa de jantar de vidro retangular

Zona de jantar Lagom studio Salas de jantar modernas Cinzento
Lagom studio

Zona de jantar

Lagom studio

Este modelo de mesa de jantar retangular de vidro com pés de madeira defina perfeitamente o conceito acima mencionado.

9. A manutenção da mesa de jantar de vidro

Entrada - Zona de jantar - Moradia em Leça da Palmeira - SHI Studio Interior Design ShiStudio Interior Design Salas de jantar modernas sala,jantar,mesa,cadeira,shistudio,shi studio,sheila moura azevedo,entrada,moradia,leça da palmeira,reabilitação,remodelação...
ShiStudio Interior Design

Entrada – Zona de jantar – Moradia em Leça da Palmeira – SHI Studio Interior Design

ShiStudio Interior Design

Ao contrário da madeira, o vidro tem a vantagem de não absorver líquidos. Deve apenas manter uma limpeza regular da sua mesa de vidro, uma vez que o pó e as dedadas notam-se muito facilmente.

Conselho para ter uma mesa de vidro impecável: lembre-se de lavá-la regularmente com um pano macio e água com detergente neutro. Existem também produtos de limpeza que neutralizam a eletricidade estática e repelem o pó. Para mais informações sobre manutenção de vidros, leia o nosso artigo: Sugestões para limpar melhor os vidros.

10. Mesa de jantar de vidro com base em pedra

Apartamento T2 Condomínio fechado - V. N. Gaia, ShiStudio Interior Design ShiStudio Interior Design Salas de jantar escandinavas Mesa,Propriedade,Plantar,Mobiliário,Cadeira,Planta de casa,Janela,Madeira,Design de interiores,laranja
ShiStudio Interior Design

Apartamento T2 Condomínio fechado – V. N. Gaia

ShiStudio Interior Design

De facto, as mesas de vidro são peças que os designers continuam a explorar, proporcionando modelos cada vez mais atraentes, como esta mesa de vidro com base em pedra. É magnífica!

Gosta de mesas de jantar de vidro? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!