Jardins modernos por Terra

5 ideias magníficas para o jardim da frente

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando o jardim aparece na fachada de uma casa tem mais destaque e, como tal, precisa de cuidados adicionais. Na verdade, o jardim surgirá enquanto cartão de visita da casa, determinando a primeira impressão que os seus convidados dela terão. Por esse motivo, não o deixe entregue ao acaso e crie uma moldura bonita para a sua fachada.

De acordo com os seus desejos, tempo e energia que procura despender com o jardim,  deixamos-lhe cinco maravilhosas ideias para criar o jardim que fará a sua fachada sobressair.

Descubra estes projectos.

​1. Criar um alívio

Jardins modernos por EURL OLIVIER DUBOIS
EURL OLIVIER DUBOIS

Vue sur le passage 3 plateformes avec equisetum hyemale (prèles)

EURL OLIVIER DUBOIS

Se procura melhorar a sua casa e o seu entorno, pode realçar a entrada, criando um alívio. A existência de degraus de acesso à casa permitirá diferenciar, claramente, o interior e o exterior e colocar a entrada em destaque.

Inspire-se no exemplo da imagem, cortesia do gabinete Eurl Olivier Dubois, em que finos e amplos degraus em madeira cinza definem o acesso à casa.

​2. Desenvolver uma pequena paisagem

Jardins modernos por Terra
Terra

Jardin Principal

Terra

Criar uma pequena paisagem inspirada na cultura ou no universo que o inspira, pode oferecer um carácter único à sua entrada. No que diz respeito ao estilo de decoração, está completamente livre de escolher a linguagem estética que mais o seduz. Lembre-se, no entanto, de escolher um estilo que seja coerente com o da sua casa. Pode criar um jardim minimalista, um jardim zen dentro da inspiração asiática, ou mais clássico.

​3. Uma casa cheia de flores

Ao criar um jardim com flores de diferentes variedades, tamanhos e períodos de floração distribuídos ao longo do ano, fará com que o entorno de sua casa esteja sempre sublime. O único inconveniente é ter que dedicar algum tempo à manutenção do espaço para manter a área sem ervas daninhas e regada. Porém, quando se gosta de jardinagem e de ter a casa bonita, é um prazer.

​4. Cuide do caminho

Jardins tropicais por Zen Ambient
Zen Ambient

jardín de bambú

Zen Ambient

Criar um caminho bem cuidado que o conduza até à entrada de sua casa fará com que os seus convidados tenham sempre uma experiência agradável quando o visitam. Um caminho feito por pedras, como o da imagem evitará que pise o relvado, conservando-o em bom estado. Para além disso, torna o espaço mais funcional.

​5. Jardim em cama de pedra

Para uma abordagem mais zen e minimalista, propomos-lhe a criação de um jardim em pedra com cactos plantados. Os jardins com cama de pedra e os cactos são tendência, sendo os últimos usados também no interior. A melhor parte é que este tipo de jardim requer muito pouca manutenção pelo que é ideal para pessoas que têm pouco tempo ou pré-disposição para cuidar de áreas ao livre. Lembre-se que há uma vasta variedade de cactos de entre os quais escolher.

Leia mais sobre cactos no nosso artigo: Cactos, a nova tendência em plantas!

Vai pôr em prática alguma das nossas propostas? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!