Apartamento 2020: Terraços  por Carlos Otávio Arquitetura e Interiores

Jardim em apartamento: 8 ideias simples para copiar

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Um jardim é sempre uma excelente companhia, tanto dentro como fora de casa. Depois de apreciar as imagens que lhe deixamos, não vai ter dúvidas que também o seu apartamento poderá receber um pequeno ou grande jardim, tudo irá depender da área que pode disponibilizar.

Ter flores e plantas dentro de casa é sempre motivo de alegria, nomeadamente para aqueles que adoram meter a mão na terra. Aproveite os dias quentes que se seguem para planear o seu jardim de apartamento. Disponha plantas e flores de forma harmoniosa até criar o ambiente que melhor se encaixa ao seu gosto pessoal. Todos os pormenores da nossa casa devem ser extensões das nossas paixões.

Jardim à vista

Nem sempre há espaço dentro de casa para criar um pequeno jardim, aproveite então a sua varanda, se for espaçosa como esta que lhe trazemos, melhor ainda. Assim, a sua criatividade poderá ganhar outras proporções e sonhos também.

Numa varanda arejada de apartamento, poderá ter diferentes tipos de plantas e flores, bem como árvores. Aproveite para adaptar as escolhas ao clima e as espécies existentes na área geográfica na qual habita. Um jardim confere sempre alegria. Além disso, permite que possa meter as mão na terra sempre que queira.

Descansar entre o verde

Jardim  por Idea Interior

Começar ou terminar o dia no jardim de casa, é algo encantador. O significado também é de paz. Nada melhor do que descontrair ao som da natureza e com os olhos postos naquilo que criámos, com tanto carinho. Se gosta de jardinagem, aproveite para dedicar-se a este hobby sempre que tiver disponibilidade.

Não é preciso ter acesso a nenhum estudo, para comprovar que estar em contacto com a natureza faz não só bem à saúde como à mente. Dois em um, neste caso. Compre os vasos que mais gosta e transforme o seu pequeno terraço ou varanda de apartamento num jardim.

Rei do lar

Terraços  por Martin Dulanto
Martin Dulanto

Casa Maple

Martin Dulanto

Qualquer pormenor desta área conquista-nos. Os rolos de árvores que decoram o centro da sala de estar, em diferentes tamanhos, funcionando como mesas de apoio. Uma alusão a alguém que gosta de ter perto de si elementos da natureza. Ao fundo, na sala de estar, há um imenso azul que tanto poderá relembrar o mar, como o céu.

Apesar de todos os elementos que enumeramos, há outro que jamais passará despercebido nesta divisão. Sim, estamos a falar do jardim interior, neste belo apartamento, no qual se destaque uma árvore. Ar puro todos os dias! Se não passa sem um pequeno ou grande jardim, tenha este em atenção. Poderá tornar o seu lar ainda mais especial. 

Vasos que são jardins

Por vezes, são pequenos apontamentos que podem garantir o tão desejado jardim num apartamento. Espalhe vasos pela casa. Assim, terá muito mais do que um jardim. Terá vários. Neste ambiente de cozinha, tão bem decorada, que lhe trazemos, repare como a planta transforma de imediato o espaço.

Nem sempre temos uma área que permita a criação de um jardim, se é este também o seu caso, aposte não só em vasos, como em jardins na vertical. Pode aproveitar um fim de semana ou os dias de férias, para por este plano em ação’.

Jardim sobre a cidade

Do alto da varanda deste prédio aprecia-se toda a cidade. O horizonte é, sem dúvida, o limite. Um privilégio que não é para todos, dado o tamanho da área. Se assim tem um espaço, defina diferentes ambientes. Os jardins são excelentes para avançar com esta tarefa.

Invista também em mobiliário que lhe garanta bem estar e conforto. Depois é só desfrutar das noites quentes na melhor companhia, até porque cozinha de exterior poderá ser outra opção. Neste terraço, como vê, é bem evidente. 

Meditar entre plantas

Para os praticantes de yoga e de meditação, há elementos indispensáveis. A natureza é um deles. Nesta imagem, trazemos-lhe uma área na qual a espiritualidade está bem presente. O colorido das plantas e flores ajudam quem por ali está a viajar por mundos de sonhos. A meditação exige concentração, por isso nada melhor do que praticar num espaço onde se sinta boas energias.

Aproveite um dos seus quartos para criar um área de meditação no qual possa construir também um pequeno jardim. 

Um amor de casa

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013: Salas de estar modernas por Catarina Batista Studio
Catarina Batista Studio

SHOWROOM LOVE TILES Lisboa 2013

Catarina Batista Studio

Love Maison é assim o nome dado a este apartamento de fim de semana. Descontração é palavra de ordem. Um refúgio para relaxar da correria do dia-a-dia. As cores, os jardins que se erguem pela casa e o mobiliário demonstram bem isso. 

Neste projeto de Carina Batista, a ideia foi criar espaços que apelassem ao convívio e à união das pessoas. As zonas comuns do apartamento estão todas ligadas entre si e os tons quentes e suaves são predominantes em todo o projecto.

Também tem um jardim dentro de casa? Que plantas e flores é que escolheu?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!