Quartos  por tredup Design.Interiors

10 quartos para dormir a ver as estrelas

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Dormir sob as estrelas é um dos prazeres mais apreciados de acampar… Pôr o saco cama no exterior e adormecer com o luar, contando estrelas em vez de carneiros é um prazer simples, e acordar com a luz do sol a bater na cara é o sonho de qualquer madrugador. Normalmente são sensações reservadas a alguns dias de verão, mas há quem não prescinda dessa sensação ao longo de todo ano, e quiçá de toda a vida!

Acampar para sempre não é com certeza a solução, portanto há que trazer o céu para dentro do seu quarto. Um espaço no sótão pode converter-se no seu observatório privado das constelações, com algumas modificações e alguma imaginação, por isso hoje queremos mostrar-lhe como fazer apresentando-lhe dez ideias fantásticas de quartos no sótão, aproveitando as janelas viradas para o céu!

Venha connosco conhecer espetaculares quartos que aproveitam os espaços diretamente sob o telhado e inspire-se. Mas se partilhar o quarto com alguém que adore dormir às escuras até tarde prepare-se para a contestação, ou instale imediatamente cortinas bem espessas!

Bem posicionada

Quartos  por Philip Kistner Fotografie
Philip Kistner Fotografie

Dachgeschossausbau, Ratingen

Philip Kistner Fotografie

E se a imagem anterior a cama foi claramente colocada para que os seus utilizadores pudessem usufruir da visão do exterior bem deitadinhos, essa estratégia não podia ser mais óbvia neste quarto! Janelas bem grandes que permitem uma visão panorâmica da paisagem e do céu, e cama muito especial, misto de armário e secretária que dita todo o estilo do quarto!

Uma cama muito moderna e exclusiva, que se liga às mesas de apoio (não poderíamos chamar-lhes mesas de cabeceira uma vez que estão junto aos pés), e que por sua vez têm continuidade ao longo das paredes transformando-se em prateleiras baixas! Original, funcional e muito bonita.

Tudo preparado para a obervação

  por homify
homify

Loft Sé – quarto

homify

Este quarto da CRIAT é espetacular na sua simplicidade! Faz parte de um bonito loft situado na zona da Sé em Braga e é perfeito para os amantes da astronomia… Aliás já está equipado com telescópio!

 A sua janela inclinada, posicionada numa das águas do telhado que forma o esconso, é a sua principal fonte de luz e o foco de toda a organização do espaço, pois é para ela que a cama está virada. Toda a decoração é simples, minimalista, muito focada na luminosidade e na forma do próprio espaço.

O apelo da madeira visível

Quarto  por Ferrari Arredo & Design

Um quarto muito bonito, cuja beleza reside em grande parte no calor da madeira aparente.

A decoração é singela, como é costume neste tipo de espaços de loft, mas muito bem conseguida, e até algo requintada, fruto da impressão deixada pela obra de arte exposta displicentemente na parede. O leito em ferro forjado empresta ao quarto uma atmosfera bucólica e romântica, perfeita para uma noite de namoro à luz do luar que entra pela janela no teto.

O minimalismo deixa espaço ao essêncial

Um quarto com janela no teto todo em branco puro, muito minimalista, muito zen. O espaço perfeito para encontrar o seu equilíbrio energético ao fim de um dia agitado…

A janela neste caso em particular é especial pois foi parcialmente rasgada na parede prolongando-se pelo teto, formando um L, e deixa entrar a intensa luz que faz o quarto brilhar e parecer mais espaçoso, apesar das suas dimensões reduzidas.

Não será difícil de reproduzir em sua casa se tiver um sótão disponível para transformar em quarto, e consegue imaginar a maravilha que será dormir num quarto assim?

O estilo minimalista é mesmo a sua cara? Então veja mais ideias neste estilo lendo o artigo ’Explore algumas ideias de design minimalista’.

Visão panorâmica

Se é amante da luz diretamente sobre a cara quando o sol nasce, este quarto de sótão é para si!

O espaço é baixo, e por isso o mobiliário é reduzido, e sabiamente adequado às contingências do teto inclinado, mas parece imenso devido às extensas janelas. Aliás aqui grande parte das paredes foi substituída por vidro, aproveitando todos os resquícios de sol que há no dia. 

E interessante ver a opção de nichos ao invés de prateleiras na cabeceira da cama. Uma escolha excelente para libertar espaço útil no quarto e ao mesmo tempo ter locais de arrumação e decoração! 

Este é um quarto perfeito para zonas frias, em que há poucas horas de sol, mas pode ser pouco apetecível num verão português…

Iluminar para valorizar

Ver o céu noturno é ótimo, e necessita de escuridão para ser devidamente apreciado, mas levantar-se e embater em qualquer peça de mobiliário ou tropeçar nos chinelos pode não ser nada bonito.

Para evitar isso nada melhor do que colocar uma iluminação indireta e difusa azul. Não interfere muito com a visualização do céu noturno, cria uma atmosfera high tech muito moderna e evita incidentes desagradáveis!

Na perpendicular

Nem sempre uma janela no teto implica um telhado inclinado. Neste impressionante quarto a janela está no teto, perpendicular à cama. É só deitar a cabeça na almofada e olhar para cima!

O estilo do quarto é eclético. As paredes cinzentas dão-lhe um tom um pouco frio e quase industrial que é suavizado pelo chão de madeira coberto por um tapete de pelo e pela inusitada luz púrpura que rodeia os ângulos do teto. Uma decoração invulgar num espaço diferente, mas que resulta muito bem!

A 180º!

Aqui as aberturas para o exterior não estão no teto, mas estão muito bem posicionadas para permitir admirar a estação espacial internacional, se por ali passar. Para além das janelas nas paredes, este quarto tem janelas junto ao teto! Uma opção bastante diferente, que torna este espaço muito original. A cama, como não podia deixar de ser, foi estrategicamente colocada para usufruir do exterior mesmo deitados.

Qando o espaço disponível é pouco…

Quartos  por InteriorPark.
InteriorPark.

Schlafzimmer mit Blick in die Nacht

InteriorPark.

Acha que o espaço que tem disponível no sótão não serve para fazer um quarto? Pense outra vez! Se a altura é pouca, e não pode ser aumentada diminua a mobília! Inspire-se neste quarto, elimine a cama e substitua-a por um simples colchão o pavimento. E as mesas-de-cabeceira podem ser apenas estreitas prateleiras fixadas à parede. Use o estilo japonês e faça um chão de tatâmi. Vai ver que consegue um lindo quarto de visitas!

E se não puder fazer uma janela no teto?

Uma boa pergunta… Adora o céu noturno, mas abrir uma janela está fora de questão? Mesmo assim tem opções. Podem não ser exatamente as estrelas do céu, mas fazer um encaixe no teto e semeá-lo com pequenas luzes LED é com certeza o melhor caminho para ter uma boa imitação de céu estrelado por cima da sua cabeça. Se preferir algo mais simples e DYI é só adquirir algumas estrelas e planetas fotoluminescentes e colar no teto!

Gostaria de ter um quarto assim ou prefere dormir às escuras e com tudo bem fechado?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!