Cozinhas modernas por Biuro Projektów MTM Styl - domywstylu.pl

Casa térrea de 110 m² com interiores maravilhosos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As casas de apenas um só piso são valorizadas pelo conforto físico que oferecem, especialmente interessante para famílias com crianças pequenas e idosos. Por não possuírem escadas, a deslocação faz-se sem constrangimentos, sobretudo quando se trata de espaços integrados. Estas casas proporcionam, ainda, uma maior aproximação em relação ao ambiente natural, especialmente quando o terreno no qual se erguem oferece a possibilidade de criação de um jardim.

Para mostrar um bom exemplo do que uma casa térrea nos pode oferecer, visitaremos hoje um maravilhoso projecto desenhado pelo escritório polaco BiuroProjektowe MTM Styl. O exterior é simples e inclui um grande jardim e o interior bem decorado e com planos abertos.

Acompanhe-nos por mais um artigo em que cada detalhe é uma inspiração.

​Fachada simples e elegante

Recebe-nos uma agradável casa em forma de “L” com 110 m² perfeitamente distribuídos e um generoso jardim rasgado por um caminho que conduz os moradores à porta de entrada e à garagem. A organização do jardim oferece modernidade ao espaço onde a topiaria e o relvado marcam a divisão de um corredor para o outro.

O telhado, em tom escuro, contrasta com a fachada branca na qual se distribuem janelas quadradas. A pedra interrompe as superfícies, trazendo-lhes textura e rusticidade.

​Corredor de entrada

O corredor de entrada caracteriza-se pela iluminação natural proveniente da janela ao fundo. Embora pareça estreito, os detalhes em tom claro nas paredes, tecto e piso, oferecem uma sensação de fluidez e de conforto. A iluminação artificial no tecto surge por via de pequenas luzes embutidas que enfatizam o aspecto moderno do espaço. 

No tecto, a divisão de espaços é feita com placas de forro em diferentes tamanhos. Veremos, de seguida, os detalhes elegantes que compõem a decoração.

​Espaço integrado

cozinha e a sala de jantar e de estar consubstanciam o núcleo social e surgem integradas. A amplitude da área é sublinhada pela cor branca e pela presença de iluminação natural.

A península da cozinha divide virtualmente os ambientes. Ao fundo, um armário com design minimalista oferece um generoso espaço de arrumação. Repare, ainda, na abertura zenital que encabeça a cozinha, trazendo-lhe iluminação.

​Cozinha minimalista

O design da cozinha é simplesmente sensacional. A opção por um piso em porcelanato neutro e claro complementa os armários de linhas modernas e minimalistas que, por sua vez, acompanham o amplo balcão de granito na cor preta. 

Ao fundo, um painel de madeira traz calor à decoração. A textura com ripas horizontais em relevo e a presença do relógio vem colmatar a frieza que impera na cozinha.

​Iluminação natural na sala de estar

Prosseguimos para a sala de estar onde, mais uma vez, a iluminação artificial é a protagonista. A organização do espaço é confortável e o mobiliário simples reduz-se ao essencial. Um sofá com chaise longue em “L” estofado em couro é a peça que define a zona de estar que inclui também uma original mesa de centro arredondada. As cortinas semi-transparentes deixam entrar luz natural no espaço.

​Parede verde

Eis uma boa ideia para ter natureza no meio de casa. Os jardins verticais são cada vez mais usados em grandes cidades onde o espaço escasseia. Neste caso, o jardim reveste um dos pilares da casa que suporta o tecto. É sempre importante lembrar que a presença de plantas em casa só traz benefícios tanto pelo controlo da humidade e filtro de ar, como pela actividade terapêutica a que obrigam.

Casa de banho perfeita

O destaque final vai para a casa de banho. Projectada com um formato estreito, a casa de banho inclui luzes LED embutidas nas placas de gesso do tecto. A utilização expressiva da cor preta  prolonga-se desde a parede lateral até à cabine de duche marcada por uma flor que nos lembra o ambiente zen das decorações asiáticas. Os vidros realçam o interessante jogo de luzes da divisão.

O que achou desta casa térrea? Tem alguma divisão preferida? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!