12 Espectaculares Casas de Banho em Mármore

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Short Stay Building with 25 Apartments, Avenida da Republica, Inêz Fino Interiors, LDA Inêz Fino Interiors, LDA Commercial spaces
Loading admin actions …

As casas de banho em mármore são um verdadeiro statement. Este material sempre foi utilizado neste espaço, mas temos visto cada vez mais pedras mármore com veios bem marcados e cores menos expectáveis como o preto ou o rosa. Sabemos, no entanto, que o mármore, dependendo do tipo, pode ser caro, mas também pode incorporar o detalhe através de detalhes. Um lavatório em mármore, por exemplo, é uma excelente forma de marcar um ponto de vista forte neste ambiente sem exceder o orçamento. Além disso, não tem que revestir todas as paredes a mármore. Pode optar apenas por uma ou por um belo chão em mármore para elevar o design do espaço. Se procura inspiração, então espreite os dez projectos que seleccionámos para ilustrar este livro de ideias. No fim, não se esqueça de nos dizer de qual mais gostou!

1. Mármore Nero Marquina

Começamos por uma das opções mais impactantes e arrojadas. O mármore Nero Marquina tem uma presença arrebatadora em qualquer uma destas casas de banho. Na primeira, surge em, rigorosamente, todas as superfícies, sendo impossível ficar indiferente à atmosfera moderna – e até algo vanguardista – que tal opção de design cria. Com o fundo preto e os veios brancos bem marcados, esta pedra expressiva eleva esta casa de banho cuja beleza sai ainda mais reforçada pela inteligente utilização da iluminação.

Já na imagem acima, vemos o mármore preto em detalhes, mas combinado com o vermelho para um resultado apaixonante e muito criativo!

2. Tons mais suaves

Quando pensamos em pedra mármore, tendemos a visualizá-la em cinza e branco. Mas se há característica que torna esta pedra interessante é o facto de existir em diferentes tons – conforme o local de onde é extraída – e com os veios mais ou menos marcados. Se optar por um mármore dentro com cores mais blush – entre o rosa, o laranja ou o salmão – conseguirá criar um ambiente leve, romântico e delicado, mesmo usando a pedra expressivamente (como se verifica nesta casa de banho). Nota para a forma exímia como se utilizou a iluminação que não só dá mais ênfase à beleza da pedra como também torna o espaço aconchegante.

3. Com veios rosa

Se visitar uma fábrica que venda pedra mármore, temos a certeza de que ficará surpreendido com a escolha vasta que lá vai encontrar. Nenhuma pedra é igual à outra. Os desenhos e as cores dos veios serão sempre diferentes. Nesta casa de banho, por exemplo, somos surpreendidos por uma maravilhosa pedra mármore bege com veios cor-de-rosa. E esta, hein?

O mármore pode ser incorporado na casa de banho de várias maneiras. Caso não queira revestir todas as superfícies a mármore, eleja só uma (do ponto de vista do orçamento, esta será, também, uma mais-valia). O duche é uma boa zona para uma parede de mármore que surgirá como um ponto focal na divisão. Ao fazê-lo, também estará a criar mais camadas no design do espaço, o que o enriquece. Não se esqueça, contudo, de usar portas de vidro para que o mármore fique destacado!

4. Só na zona do duche

Chiado Apartment - Funcionalidade e Elegância IN PACTO Casas de banho modernas Mármore Branco Espelho,Toque,Encanamento,Propriedade,Pia,Banheiro,Têxtil,Design de interiores,Arquitetura,Pia do banheiro

5. Mármore e madeira

A madeira é um material quente que pode ser misturada com o mármore num espaço que se queira mais acolhedor. Não obstante a beleza do mármore, é inegável que a pedra pode criar uma atmosfera demasiado fria. Nesta elegante casa de banho, sobressai o contraste de texturas que cria um equilíbrio interessante.

6. Lavatórios em mármore

Se não pode (ou não quer) ter uma casa de banho que esteja inteiramente revestida a mármore, porque não experimentar um lavatório deste material? Nestas duas casas de banho modernas, destacam-se os espectaculares lavatórios em mármore Lioz português.

7. Mármore e dourado

Na casa de banho da imagem acima, a opulência do mármore Carrara branco junta-se à que é trazida pelos frisos dourados que a percorrem. O espelho étnico, trazido de Marraquexe, cria um contraste no espaço.

8. Parede em mármore como remate ao design do espaço

Terminamos com uma estupenda casa de banho em que a parede de mármore, com veios bem marcados, é a protagonista. Repare nos salpicos amarelos deste mármore a emprestar ainda mais personalidade ao ambiente.

Recomendado:

Com qual destes tipos de mármore mais se identifica?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!