Casas minimalistas por Christian Fares

10 casas de família modernas e baratas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Não raras são as famílias que procuram o modelo de casa ideal para atender às suas necessidades e expectactivas quotidianas em termos de funcionalidade e de estilo. Com a variedade de opções que nos oferecem os construtores e os arquitectos, é natural que nos sintamos indecisos e tardemos em determinar que tipo de casa queremos.

A pensar nisso, reunimos, neste artigo, dez casas modernas que satisfazem todas as necessidades de uma família dos tempos que correm. A melhor parte? Não foram caras. 

Temos a certeza de que, entre as nossas sugestões, encontrará a sua casa de sonho. Ora veja lá.

​1. Uma casa moderna que tem tudo

Esta elegante casa familiar seduz-nos pela originalidade dos seus volumes e elegância das linhas que compõem a fachada. Com um deslumbrante jardim moderno e uma piscina nas traseiras, que mais se pode pedir?

​2. Uma casa minimalista com um charme único

Tão confortável quanto bonita é esta casa de família com o seu estilo minimalista. O arquitecto conseguiu captar a essência daquilo que entendemos – e idealizamos - pela palavra casa. O terraço elevado e o vasto jardim é perfeito para as crianças e os animais domésticos brincarem.

​3. Casa à beira mar

Esta magnífica casa no sul de França oculta um grande mistério por detrás dos seus muros. O volume branco principal abriga espaços espaçosos e luminosos integrados entre eles e com o exterior onde se encontra uma bela piscina.

Curioso para desvendar mais sobre esta casa? Leia o nosso projecto sobre ela: Uma obra de arte do Modernismo

​4. Uma casa de sonho no Golfo de Morbihan

Casas minimalistas por RAUM
RAUM

Vue extérieure sans lit clos

RAUM

Com o seu formato inusitado a fazer lembrar uma pista de esqui, esta original casa desfruta da proximidade da natureza. Situada no Golfo de Morbihan, na Bretanha, a paisagem é verdadeiramente única.

​5. “As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha”

Casas pré-fabricadas  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingangsbereich

FingerHaus GmbH

É o verso que nos ocorre ao contemplar esta amorosa casa. Não obstante as suas dimensões, esta pequena moradia não fica a dever nada às grandes. Com uma fachada simples e elegante, convida-nos a entrar e a usufruir dos seus ambientes familiares e confortáveis.

​6. Casa nórdica de madeira escura

A nossa sexta casa situa-se na península báltica de Fischland-Darss, um local deslumbrante e pitoresco. A casa, projectada pelo estúdio Moehring Architekten, tem um formato tradicional, mas um revestimento em madeira escura que a torna especial. Esta moradia possui amplas superfícies envidraçadas que integram o interior com o exterior. Para além disso, oferece um óptimo desempenho térmico e uma atmosfera repousante.

​7. O volume em “Z”

Com um formato serpenteado a formar um “Z”, a fachada da casa é deveras original e permitiu a criação de uma varanda no primeiro piso. O projecto é da autoria do gabinete Puschmann Architektur que desenhou uma casa unifamiliar com um telhado plano e terraço. Os profissionais foram buscar inspiração ao modernismo clássico dos anos 1920, reinterpretando o estilo Bauhaus. A casa, com uma estrutura em madeira, ficou pronta em apenas cinco meses e abriga agora uma família com três filhos. O custo da construção foi de 313 000€.

​8. Uma magnífica casa moderna

A moradia da imagem seduz-nos pela modernidade das suas formas e pela alternância dos materiais utilizados na fachada. O interior é, também ele, notável. A luz âmbar proveniente do interior torna-a ainda mais especial e inebriante.

9. Uma casa junto ao lago

A Haus am See foi projectada pelo gabinete alemão Bau-Fritz GMBH & Co. E situa-se na proximidade de um enorme lago de águas serenas e cristalinas e de um infinito bosque. O exterior da casa mescla materiais tradicionais que se consubstanciam num formato moderno. A casa sustenta-se numa premissa ecológica e possui painéis solares.

​10. Uma casa com jardim

Terminamos em beleza com uma casa muito especial visto que é passiva do ponto de vista do consumo de energia. Este é um elemento de peso hoje em dia pelas prementes preocupações ecológicas e financeiras.

Esperemos que tenha gostado da nossa selecção. De entre as dez, qual a sua casa preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!