7 Closets Populares à Volta do Mundo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Suite Penthouse Geneva, Alpha Details Alpha Details Closets modernos
Loading admin actions …

Já todos vimos em filmes, séries ou revistas, aqueles walk-in closets de sonho que mais parecem uma loja do que um roupeiro. E quem não gostava de ter um? Um espaço amplo para arrumar a roupa dá sempre imenso jeito, mesmo para os que não ligam assim tanto a roupas, a sapatos ou a acessórios. Um walk-in closet é um espaço onde também nos podemos arranjar (para não termos que nos arranjar na casa de banho ou no meio do quarto) e integrar alguns elementos úteis como toucadores ou espelhos de corpo inteiro. Além disso, num closet, também podemos, se sobrar espaço, colocar algumas roupas de casa como lençóis, capas de edredão ou almofadas, e até outros objectos como malas de viagem.

Se está a pensar construir um, então este artigo é mesmo para si. Reunimos sete dos mais interessantes walk-in closets que estão presentes na galeria de fotografias da homify. Uns são portugueses, outros alemães, outros espanhóis. Há-os para todos os gostos. Ora veja!

1. Genebra, Suíça

Suite Penthouse Geneva, Alpha Details Alpha Details Closets modernos
Alpha Details

Suite Penthouse Geneva

Alpha Details

Suite Penthouse Geneva, Alpha Details Alpha Details Closets modernos
Alpha Details

Suite Penthouse Geneva

Alpha Details

O primeiro closet foi, na verdade, desenhado por um atelier português (Alpha Details) mas trata-se de um projecto internacional já que a sua instalação foi feita numa casa em Genebra, na Suíça. É, sem dúvida, um dos mais espectaculares closets que temos na nossa galeria de imagens. O espaço separa-se da zona de dormir por um vidro e integra armários abertos que se prolongam até ao tecto e têm iluminação embutida para um uso mais funcional. Logo à entrada, vemos um toucador complementado por uma série de espelhos e, no meio, um confortável banco com arrumação sob ele. O tapete remata a decoração e torna o ambiente mais confortável. O candeeiro de tecto romântico é uma das peças que mais elegância empresta a este closet.

2. Colónia, Alemanha

É impossível ficarmos indiferentes ao charme deste closet em Colónia, na Alemanha. As portas fumadas oferecem o melhor de dois mundos: permitem que se veja para o interior, mas não em demasia. Ao centro, o banco redondo é um elemento decorativo e funcional já que nele as pessoas podem pousar a roupa ou sentar-se para se calçarem e descalçarem.

3. Badajoz, Espanha

Este closet evidencia-se pela sua simplicidade. É um closet que foi planeado para simplificar a fica de quem o usa e para quem se identifica com um estilo minimalista. Tem compartimentos de tamanhos vários e é todo em madeira, um material bonito, robusto e aconchegante. A abertura zenital deixa que a luz natural entre, tornando-o extremamente confortável.

E porque um bom closet não tem que ser enorme ou conter elementos arrebatadores, não podíamos deixar de incluir este projecto que nos mostra o aproveitamento exímio de um tecto rebaixado (porventura num sótão) para a construção de um walk-in closet. As fitas LED que o delineiam conduzem os nossos olhos e fazem com que seja mais fácil encontrar o que quer que seja.

5. Mindelheim, Alemanha

Este é, porventura, o closet mais popular do nosso site, tendo já figurado em dezenas de livros de ideias em todo o mundo. É fácil perceber porquê. O espaço está, de facto, muito bem aproveitado. Há compartimentos a pensar em tudo, escadas para lhes aceder com segurança e um confortável banco a meio.

6. Dresden, Alemanha

Para os mais românticos, um walk-in closet com peças antigas, um bonito candeeiro de lustre, gavetas com frentes clássicas e armários numa doce tonalidade de branco pérola. O espaço é alcatifado, o que o torna ainda mais luxuoso e convidativo. Repare como a proposta prevê a inclusão de inúmeros cestos e caixas, elementos muito úteis para se conseguir organizar peças mais pequenas. Ao fundo, o cortinado franzido combinado com a cortina translúcida afiança a privacidade do ambiente e enriquece, ainda mais, a decoração.

7. Gondomar, Portugal

Moradia Unifamiliar - Gondomar - Tipologia T3, Esboçosigma, Lda Esboçosigma, Lda Closets modernos
Esboçosigma, Lda

Moradia Unifamiliar – Gondomar – Tipologia T3

Esboçosigma, Lda

Moradia Unifamiliar - Gondomar - Tipologia T3, Esboçosigma, Lda Esboçosigma, Lda Closets modernos
Esboçosigma, Lda

Moradia Unifamiliar – Gondomar – Tipologia T3

Esboçosigma, Lda

Terminamos em Portugal com um walk-in closet desenhado pela Esboçosigma, Lda.. A madeira escura é apenas interrompida pelas gavetas com frentes brancas e pela iluminação âmbar no seu interior. Adoramos o estilo clássico e requintado deste closet que não deixa de ser muito funcional.

Qual destes closets mais o surpreendeu? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!