Jardins campestres por Emmilia Cardoso Designers Associados

14 jardins pequenos que o vão inspirar a embelezar o seu

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Que pensa dos cantos e recantos nos pátios, jardins e entradas de sua casa? Espaços que se apelidam de espaços mortos, sem uso, onde possivelmente existe um revestimento diferente ou até alguma relva. Agora, com estas ideias pode desenhar um jardinzinho que alegrará essa zona de entrada ou esquina de um pátio interior de sua casa. 

Vai ver como será fácil ver interesse no seu jardim, algo que antes não lhe suscitava qualquer tipo de reacção. Plantas semeadas directamente no solo, pedras de distintos tamanhos como base do jardim e ainda plantas fores a gosto. Uma variedade de materiais e estilos, que usando as nossas ideias e a sua imaginação, conseguirá mudanças surpreendentes com estes jardins pequenos em sua casa. Tome nota…

1. À frente de casa

Características: jardim ao longo do acesso a casa; funciona como uma espécie de demarcação; uso de relva, pedras e plantas; 

2. Uma área entre a entrada e o jardim

Características: espaço de passagem; flores coloridas em vasos marcam o espaço; diferença entre jardim lateral e o restante; parede em pedra: piso em madeira; diferentes tipos de vegetação – a hera sobe paredes.

3. Uma fonte natural

Características: jardim com fonte feita em bambu; criativo; pia em argila e base em pedras brancas; contraste de cor e texturas; verdes marcados por relva e alguns caniços.

4. A entrada com piso em madeira

Características: piso em deck de madeira; zona de jardim marcada com o mesmo material; contraste forte entre madeira, pedras brancas e vegetação; vegetação diferente em termos de formas e alturas; pequenas esculturas de pedra.

5. A simetria

Características: jardim onde a simetria está presente; design intrínseco; composição entre relva, pedras e plantas em vasos; harmonia conseguida.

6. Um cantinho especial

  por Zen Ambient
Zen Ambient

Fuente, bonsai, piedras y lamparita

Zen Ambient

Características: jardim com fonte; fonte é o ponto de maior destaque do espaço; grande composição com pedras; área superior coberta por pedras do que por vegetação; canto ocupado com plantas mais altas e de folhas de grande dimensão.

7. Com um banco no exterior

Características: trepadeiras por todo o lado; banco de madeira de jardim; estilo romântico; vasos de tom claro a condizer com o piso.

8. Apenas com vasos

Características: apenas vasos podem animar ou alegrar o seu jardim; brinque com a textura e cor; escolha plantas de acordo com a altura mais gostar e harmonize o espaço.

9. Um pequeno jardim com bambu

Características: original; canteiros/floreiras em bambu; jogo de alturas e de formas adatando-se na perfeição ao espaço; pequeno toque de cor.

10. Um jardinzinho redondo

Características: jardim redondo com diferentes níveis de alturas de plantas; pedras brancas definem as zonas e deixam o canteiro com ar cuidado e elegante.

11. Canteiros na parede e vasos com estilo

Características: jardim com diferentes vasos e canteiros presos à parede ou assentes no piso com pedras; floreiras de paredes quase camuflada; use cor em flores para um aspecto mais divertido e colorido.

12. Estilo moderno com pedras como protagonistas

Características: pequeno jardim em pedra de formato simétrico; vasos sobrepostos em madeira com diferentes tipos de vegetação no interior; interior deste jardim encontra-se em uma área mais baixa ladeada por muros baixos.

13. Jardim ondulante

Características: jardim com relvado e zona em pedra; zona em pedra de formato sinuoso; jardim de pedras com plantas junto à parede; forte contraste de cores; divisão entre pedra e relva feito com madeira.

14. Um canto à sombra

Características: um canto da casa é perfeito para um jardim deste género;  lugar sombrio pede espécies que gostem pouco de sol directo; composição feita com pedras, plantas, flores e ainda uma mini palmeira; boganbilia de dois tons dá toda a cor necessária.

Que achou deste mini jardins? Tem preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!