12 Casas de Banho Color Block – A Inspiração da Cor Vibrante em Casas de Banho Ímpares

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Showroom Tons de Banho, TONS DE BANHO TONS DE BANHO Casas de banho clássicas
Loading admin actions …

Todos temos uma cor ou duas cores da nossa preferência. Mas será que nos atrevemos a assumi-las em pleno num espaço color block?

O conceito de color block sem design de interiores assenta na utilização de uma ou duas cores (que podem ser vibrantes e chamativas ou pastel) num único espaço, trabalhando toda a estética à volta delas. É no fundo o assumir da cor como o elemento decorativo de maior relevância, e é uma a grande tendência do momento para casas de banho, em contraponto às tendências neutras a que assistimos nos últimos anos.

Se as cores intensas são a sua paixão mas luta com a dificuldade em visualizar resultados equilibrados com elas numa casa de banho esteticamente irrepreensível, este é o artigo para si. Hoje a homify traz-lhe propostas dos nossos profissionais que prometem operar uma revolução na sua casa de banho. Não pode perder!

1 – Verde – a cor do momento

Escolher uma casa de banho em color block verde é unir a tendência da hegemonia da cor ao amor do momento por esta cor em específico.

O verde é a cor da moda, seja qual for o tom escolhido! E quando se trata de escolher azulejos, há uma grande abundância de belos tons de verde para escolher, das quais tem aqui três perfeitos exemplos. Nós na homify temos um gosto particular pela aparência dos azulejos subway (estilo metropolitano) vidrados – eles são super versáteis e são perfeitos para trabalhar ambientes tradicionais e contemporâneos, com um toque retro.

Nesta primeira proposta, que nos chega do gabinete INÊZ FINO INTERIORS, LDA, o verde alface, intenso e fresco, pontilhado de delicados elementos dourados, é uma declaração de arrojo que eleva uma pequenina casa de banho a uma obra de arte.


Todos os tons de verde estão na moda, TODOS! Se o seu ideal de color block se traduz com um verde mais seco, força – entre em contacto com os seus profissionais de eleição e comece já hoje a planear a sua casa de banho nesta cor. O verde seco é um tom igualmente fresco que nos liga à natureza, com reminiscências de olivais e sobrais, e fica mesmo bem na casa de banho.

Apartamento T4 Misericordia, EU LISBOA EU LISBOA Casas de banho mediterrânicas

Esta combinação de dois fortes tons de verde na casa de banho é uma tradução bem conseguida da união de tendências cromáticas em verde color block.

2 – O vermelho em força

Não, não estamos a fazer uma ode à bandeira portuguesa. Embora amemos esse símbolo da nacionalidade, a combinação de verde e vermelho numa casa de banho seria demais para qualquer olhar e uma verdadeira dor de cabeça para um designer de casas de banho.

Falamos de color block em vermelho, o que já de si é uma confirmação de personalidade, capaz de transformar uma casa de banho num espaço de excepção.

Inspire-se nesta casa de banho voluptuosa e sensual, a que ninguém fica indiferente – a combinação de vermelho total nas paredes pontuada por mármore negro nas loiças sanitárias é rara e preciosa como um rubi!


Acqua, Love Tiles Love Tiles Casas de banho ecléticas Mobília,Mesa,Conforto,Decoração,Design de interiores,Pisos,Madeira,Piso,Prateleiras,Plantar

Se o vermelho total é demasiado para si, mas esta é a sua cor de eleição, opte por incluí-la em blocos de grandes dimensões e bem patentes, mas temperados pela presença suavizante de branco.

3 – Bordeaux

WC Suite ENGIMULTI Casas de banho modernas

O bordeux é um tom de vermelho mais escuro e profundo com nuances acastanhadas. Não tem o impacto visual de um color block em vermelho vivo, mas representa uma tendência mais séria e muito elegante.

4 – Azul calmante

Já lhe falámos do nosso gosto pelos azulejos subway, mas ainda não referimos a graciosidade dos azulejos quadrados de inspiração vintage. E gostamos especialmente dele nesta casa de banho em azul noite com juntas brancas, onde essa tendência é assumida na sua plenitude.


Devido à associação natural com a água e com o céu, o azul é um tom naturalmente sereno e relaxante com milhares de variações e todas são excelentes para fazer color block, como se comprova nesta casa de banho azul pastel.


5 – Rosa blush intenso

Outra grande tendência de casas de banho para este ano é o cor de rosa, mais concretamente nos tons mais escuros e vibrantes do espectro, como o tom de blush intenso da imagem. Pela sua composição de base, o rosa blush tem o mesmo poder de criar espaços charmosos e cheios de força que o vermelho, mas um pouco mais delicados. É uma boa alternativa para quem gosta de vermelho, mas acha que fica demasiado intenso numa casa de banho.

6 – Preto intenso

Terminamos com uma proposta inusitada, que deve ser muito bem pensada em especial num espaço de pequenas dimensões, mas que resulta maravilhosa, como se pode ver na imagem.

Quer mais inspirações para sua casa de banho pequena? Então não perca o artigo 48 fotografias de casas de banho pequenas que vai adorar.


Que cor teria a sua casa de balho color block?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista