5 alpendres decorados com bom gosto para o Verão

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O Verão chega e traz com ele os dias soalheiros que nos convidam a desfrutar da área exterior da nossa casa se tivermos a sorte de ter uma. 

Em madeira ou em alvenaria, aberto ou fechado, grande ou nem por isso, ter um alpendre em casa é uma mais-valia, sendo que este deve conciliar funcionalidade, conforto e estética. A este respeito, o mobiliário desempenha um papel fundamental pois deve ser propício ao repouso e resistente aos agentes climáticos adversos. Idealmente, deverá incluir uma churrasqueira que ofereça bons momentos de convívio pela noite fora.

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos cinco fantásticos alpendres ideais para todos os gostos.

​1. Com área barbecue

Um alpendre especial para um projecto igualmente especial e sugestivo. A emoldurar o ambiente ao ar livre está um agradável cenário verde do qual se pode desfrutar em pleno a partir do alpendre cuja cobertura metálica é retráctil o que significa que a área pode ficar totalmente a descoberto. Esta é uma boa opção para quem gosta de apanhar sol, mas também aprecia uma boa sombra ou pretende usar o exterior durante dias chuvosos. O protagonista do espaço é a churrasqueira que surge embutida na parede e tem uma área de apoio ao lado ideal para a preparação de alimentos.

Projecto da Officina8A.

​2. Com carácter boémio

Terraços  por MOB ARCHITECTS

Contrariamente ao último alpendre, mais elegante e sóbrio, temos agora um exemplo mais boémio que surge enquanto inspiração perfeita para os fãs do género. Com o tecto a lembrar um pagode, o conjunto de mesa e cadeiras em vime e os apontamentos em coral, este espaço surge enquanto nicho perfeito para o relaxamento. As janelas de vidro permitem que o espaço seja utilizado ao longo de todo o ano. 

Casa projectada pela MOB Architects.

​3. Puro estilo mediterrânico

Terraços  por TG Studio
TG Studio

Terrace

TG Studio

O maravilhoso alpendre desta moradia em Ibiza fascina-nos com a sua atmosfera fresca e mediterrânica e original estrutura em madeira e em pedra. Dois confortáveis sofás dispostos paralelamente e uma mesa de centro compõem esta que é uma verdadeira sala de estar no exterior que, por ser bem iluminada por luz artificial, pode também ser utilizada sem constrangimentos durante a noite. Ao fundo, um pequeno forno permite grelhar carnes ou, tão-somente, aquecer a área. 

O estúdio TG é o responsável pelo projecto. 

​4. Espaçosa e convival

Terraços  por Arlene Gibbs Décor
Arlene Gibbs Décor

Gaiole in Chianti, Toscana

Arlene Gibbs Décor

Como enriquecer uma fachada de uma casa de campo caracterizada por materiais naturais como a pedra e a madeira? Com um fabuloso alpendre resguardado por uma cobertura rústica e decorado de forma simples, mas idílica. Um conjunto de mesa e cadeiras em ferro negro surge enquanto área de refeições do alpendre pontuado por notas de cor e por uma agradável iluminação artificial. A área é facilmente acessível a partir do interior da casa.

Um projecto do gabinete Arlene Gibbs Décor.

​5. Terminamos com um oásis

Terraços  por ANG42

Terminamos este livro de ideias com um oásis ao ar livre que nos remete para uma fresca atmosfera de praia com laivos tropicais que nos são sugeridos pelo uso da madeira e das plantas exóticas que contornam a parede. A decoração é elegante e refinada, caracterizando-se por têxteis brancos e acessórios tipicamente estivais. O chão, igualmente bonito, harmoniza-se com os móveis e os ornamentos que decoram o alpendre.

Imagem cortesia da ANG42

De qual das nossas propostas mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!