5 magníficas casas pré-fabricadas baratas

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
PROTOTIPO DE VIVIENDA UNIFAMILIAR PREFABRICADA, CON JURGEN VAN WEERELD I KARIN GIESBERTS, DMP arquitectura DMP arquitectura Casas pré-fabricadas
Loading admin actions …

As casas pré-fabricadas são o futuro e crescem de dia para dia… vão de vento em popa, conquistando tudo e todos. Pelas suas características, pela sua beleza, pelo seu lado caloroso e acolhedor, mas sobretudo pela rapidez e pelo preço de ter uma casa só para si, no meio de um amplo terreno. É ver na casa modular a possibilidade de ter uma casa de sonho. 

O que entendemos por casas pré-fabricadas? São casas com uma tecnologia de ponta e cheias de modernidade. Têm um design impressionante e um aspeto arquitectónico único. Todas elas são equipadas com o que pretendemos: cozinha, quarto, sala, casa de banho ou mais consoante o que pretende e claro, dos metros quadrados que deseja ter. As casas pré-fabricadas são perfeitas para quem procura uma solução económica ou mais ainda uma solução ecológica, já que estas casas são também amigas do ambiente.

A sua construção consiste na combinação rápida de vários módulos ou kits no terreno previamente escolhido/comprado, funciona um pouco como um puzzle. A casa vem já construída da fábrica, onde passou por vários testes e onde precisou de cumprir uma série de regras e de leis. Mas não pense, que isso possa afetar a sua qualidade ou personalidade, antes pelo contrário!

Através deste artigo, pode dar uma pequena volta pelo horizonte e descobrir as novidades, e o melhor que se faz na matéria. Descubra as cinco casas pré-fabricadas selecionadas hoje, para vos inspirar para amanhã!

Aberta para o exterior

Um projeto que nos chega da Facit Homes, arquitetos em Londres. Esta casa modular em madeira está aberta à natureza graças às sua grande janela, que recebe o exterior dentro de casa e vice versa. 

É uma construção eco-friendly, apresenta imensos elementos sustentáveis, tornando esta habitação ecológica. Uma casa moderna repleta de soluções inovadoras, virada para o ambientalismo. É de salientar ainda, que o seu lado design irreverente, não nos deixou indiferentes. Reparem na inclinação do telhado, que traz um ar bem acolhedor a esta casa pré-fabricada. 

Amiga do ambiente em todos os sentidos!

As casas pré-fabricadas além de serem rápidas, são geralmente mais baratas do que uma casa tradicional, e sem dúvida que isso desperta a atenção de possíveis compradores. De facto, o budget permite um acesso fácil da propriedade, mas as economias não param por aí! As casas em madeira permitem poupar até 30% do aquecimento, graças ao bom isolamento. Como vê, as vantagens não são só na compra da habitação. E mais, se repararem o telhado desta casa é constituído por painéis solares fotovoltaicos, o que significa que aqui poderá poupar eletricidade e gás. Como vê as vantagens são mais do que aliciantes, conquistam mesmo! 

Esta casa pré-fabricada chega-nos da marca Ecohome 4.2, encontra-se num terreno amplo e verdejante. Dispõe também de uma garagem aberta e de um terraço, com o mobiliário de jardim. O interior desta habitação possui uma distribuição inteligente e acabamentos requintados. As áreas são luminosas, graças às grandes janelas, quanto à atmosfera, esta é acolhedora e íntima. 

Cubo

A sua madeira grisalha e polida encontra-se em perfeita simbiose com as montanhas áridas do meio envolvente. Um cenário idílico para passar férias ou retirar-se ao fim de semana, por exemplo.

Uma casa pré-fabricada de madeira que desafiou a qualidade e o preço. Mais um projeto que demonstra que é possível ter uma casa elegante, barata e claro de qualidade. Desafio superado! Seja casa diária ou de férias, a ideia está cá e nós gostamos dela, pelo seu ar simples, modesto, mas também moderno. 

O facto de ter escolhido a madeira como elemento principal, quer na estrutura, nos revestimentos, nos acabamentos… tornou este projeto bastante competitivo em termos de valor. É claro que se pretender este modelo de casa maior, também é viável, pois é possível acrescentar kits. As casas pré-fabricadas têm essa vantagem, de adaptar-se às suas necessidades. 

A casa modernizada

Uma casa de madeira no meio da natureza e de tantas árvores torna-se como algo de natural, como se estivesse no seu real ambiente. Esta impressão de estar no meio da floresta oferece todo conforto e bem-estar aos seus moradores, uma atmosfera relaxante e calma. Enfim tudo está em perfeita simbiose. 

A arquiteta Flavie Demagnyé é que deu luz a este projeto de casa-fabricada, cujo design é contemporâneo, cúbico e compacto. Uma casa ampla, com dois níveis, é aberta para o exterior graças às amplas janelas. As estruturas de madeira foram isoladas com celulose de insuflação, nas paredes e nos tetos. 

Casa com formas do futuro: curvilínea

Standard House, KWK Promes KWK Promes Casas

Não é porque falamos em casas pré-fabricadas que estas têm de cumprir uma forma quadrada ou retangular. É possível inovar e aqui está a prova dos nove! Esta casa em kit redonda é um exemplo absolutamente maravilhoso, é obra do arquiteto polaco Robert Konciezcny. Com a sua base em círculo, esta casa orienta-se em construções ancestrais, evocando solidariedade e convívio, tal como acontece com os iglus ou os yurts, onde o estilo de vida é mais de partilha. As casas quadradas, têm mais a tradição romana. 

Uma casa curvilínea no meio da natureza traz-nos outro modo de vida, em coletividade e mais próxima da natureza. Ideal para fugir àquela vida stressante e rotineira da cidade. A forma arredondada inspira a natureza, como os ninhos, as conchas, as sementes ou mesmo os planetas, pois verificamos que as curvas dominam.

Porque não ousar e diferenciar-se?

Qual é a sua opinião sobre as casas pré-fabricadas? Gostava de ter uma?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista