Casas pré-fabricadas  por DMP arquitectura

5 magníficas casas pré-fabricadas baratas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

As casas pré-fabricadas são o futuro e crescem de dia para dia… vão de vento em popa, conquistando tudo e todos. Pelas suas características, pela sua beleza, pelo seu lado caloroso e acolhedor, mas sobretudo pela rapidez e pelo preço de ter uma casa só para si, no meio de um amplo terreno. É ver na casa modular a possibilidade de ter uma casa de sonho. 

O que entendemos por casas pré-fabricadas? São casas com uma tecnologia de ponta e cheias de modernidade. Têm um design impressionante e um aspeto arquitectónico único. Todas elas são equipadas com o que pretendemos: cozinha, quarto, sala, casa de banho ou mais consoante o que pretende e claro, dos metros quadrados que deseja ter. As casas pré-fabricadas são perfeitas para quem procura uma solução económica ou mais ainda uma solução ecológica, já que estas casas são também amigas do ambiente.

A sua construção consiste na combinação rápida de vários módulos ou kits no terreno previamente escolhido/comprado, funciona um pouco como um puzzle. A casa vem já construída da fábrica, onde passou por vários testes e onde precisou de cumprir uma série de regras e de leis. Mas não pense, que isso possa afetar a sua qualidade ou personalidade, antes pelo contrário!

Através deste artigo, pode dar uma pequena volta pelo horizonte e descobrir as novidades, e o melhor que se faz na matéria. Descubra as cinco casas pré-fabricadas selecionadas hoje, para vos inspirar para amanhã!

Aberta para o exterior

Casas de madeira  por Facit Homes
Facit Homes

Timber Clad Exterior

Facit Homes

Um projeto que nos chega da Facit Homes, arquitetos em Londres. Esta casa modular em madeira está aberta à natureza graças às sua grande janela, que recebe o exterior dentro de casa e vice versa. 

É uma construção eco-friendly, apresenta imensos elementos sustentáveis, tornando esta habitação ecológica. Uma casa moderna repleta de soluções inovadoras, virada para o ambientalismo. É de salientar ainda, que o seu lado design irreverente, não nos deixou indiferentes. Reparem na inclinação do telhado, que traz um ar bem acolhedor a esta casa pré-fabricada. 

Amiga do ambiente em todos os sentidos!

Casas modernas por ecohome 4.2
ecohome 4.2

ecohome 4.2 – Typ Q – Außenansicht

ecohome 4.2

As casas pré-fabricadas além de serem rápidas, são geralmente mais baratas do que uma casa tradicional, e sem dúvida que isso desperta a atenção de possíveis compradores. De facto, o budget permite um acesso fácil da propriedade, mas as economias não param por aí! As casas em madeira permitem poupar até 30% do aquecimento, graças ao bom isolamento. Como vê, as vantagens não são só na compra da habitação. E mais, se repararem o telhado desta casa é constituído por painéis solares fotovoltaicos, o que significa que aqui poderá poupar eletricidade e gás. Como vê as vantagens são mais do que aliciantes, conquistam mesmo! 

Esta casa pré-fabricada chega-nos da marca Ecohome 4.2, encontra-se num terreno amplo e verdejante. Dispõe também de uma garagem aberta e de um terraço, com o mobiliário de jardim. O interior desta habitação possui uma distribuição inteligente e acabamentos requintados. As áreas são luminosas, graças às grandes janelas, quanto à atmosfera, esta é acolhedora e íntima. 

Cubo

A sua madeira grisalha e polida encontra-se em perfeita simbiose com as montanhas áridas do meio envolvente. Um cenário idílico para passar férias ou retirar-se ao fim de semana, por exemplo.

Uma casa pré-fabricada de madeira que desafiou a qualidade e o preço. Mais um projeto que demonstra que é possível ter uma casa elegante, barata e claro de qualidade. Desafio superado! Seja casa diária ou de férias, a ideia está cá e nós gostamos dela, pelo seu ar simples, modesto, mas também moderno. 

O facto de ter escolhido a madeira como elemento principal, quer na estrutura, nos revestimentos, nos acabamentos… tornou este projeto bastante competitivo em termos de valor. É claro que se pretender este modelo de casa maior, também é viável, pois é possível acrescentar kits. As casas pré-fabricadas têm essa vantagem, de adaptar-se às suas necessidades. 

A casa modernizada

Uma casa de madeira no meio da natureza e de tantas árvores torna-se como algo de natural, como se estivesse no seu real ambiente. Esta impressão de estar no meio da floresta oferece todo conforto e bem-estar aos seus moradores, uma atmosfera relaxante e calma. Enfim tudo está em perfeita simbiose. 

A arquiteta Flavie Demagnyé é que deu luz a este projeto de casa-fabricada, cujo design é contemporâneo, cúbico e compacto. Uma casa ampla, com dois níveis, é aberta para o exterior graças às amplas janelas. As estruturas de madeira foram isoladas com celulose de insuflação, nas paredes e nos tetos. 

Casa com formas do futuro: curvilínea

Não é porque falamos em casas pré-fabricadas que estas têm de cumprir uma forma quadrada ou retangular. É possível inovar e aqui está a prova dos nove! Esta casa em kit redonda é um exemplo absolutamente maravilhoso, é obra do arquiteto polaco Robert Konciezcny. Com a sua base em círculo, esta casa orienta-se em construções ancestrais, evocando solidariedade e convívio, tal como acontece com os iglus ou os yurts, onde o estilo de vida é mais de partilha. As casas quadradas, têm mais a tradição romana. 

Uma casa curvilínea no meio da natureza traz-nos outro modo de vida, em coletividade e mais próxima da natureza. Ideal para fugir àquela vida stressante e rotineira da cidade. A forma arredondada inspira a natureza, como os ninhos, as conchas, as sementes ou mesmo os planetas, pois verificamos que as curvas dominam.

Porque não ousar e diferenciar-se?

Qual é a sua opinião sobre as casas pré-fabricadas? Gostava de ter uma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!