CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Casas rústicas por pedro quintela studio

14 casas ideais para passar as férias de Verão

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Férias. Férias. Férias… Ai… Férias! Quando falamos nelas… aquele sentimento de pura felicidade fica em alerta máxima. UI! Que bom. O melhor que podemos fazer na vida. Claro que trabalhar é necessário, mas gozar o merecido descanso é bem melhor (nós só dizemos verdades)!!

Nas férias podemos descansar, aproveitar todo o tempo para nós e para quem amamos. Dormir, passear, descobrir, visitar, não fazer nada, apanhar sol, mergulhar na praia ou na piscina, comer com tempo. Não há horas, nem horários. No stress.

E é sem stress nenhum que vai descobrir as 15 maravilhas homify! Ora descubra aquela que seria a sua casa de férias ideal e diga-nos, sim?

1. Moderna vs Campestre

Uma casa que nos encantou e que mereceu sem sombra de dúvidas destaque neste livro de ideias, pela sua singularidade. Uma feliz combinação de estilos, por um lado um revestimento em pedra e um telhado a duas águas que nos remete para o estilo campestre. Por outro, a habitação apresenta-se num só piso, num corpo horizontal e longo, com muitas janelas, algo característico da arquitetura moderna. 

O magnífico jardim de cores diversas acolhe na perfeição esta habitação, onde acreditamos que um retiro aqui seria encantador. 

2. Pelos Algarves

Casa 121:   por studioarte
studioarte

Casa 121

studioarte

Rumo ao sul do país! Aquele lugar tão idealizado e concorrido naquele querido mês de agosto. Sejam turistas de fora ou nacionais, o Algarve conquista cada vez mais. Há lá um encanto mourisca e mediterrâneo que cativa, que apela e que faz de nós sereias do mar.

Uma casa típica e branca, com as chaminés cilíndricas fruto da ocupação árabe. Uma piscina para o refresco, deck e relva à volta para o ambiente ficar pacato. 

3. Para o dolce far niente

Terraço: Terraços  por LAVRADIO DESIGN

Sofás, mesa, plantas, candeeiros, churrasqueira são alguns elementos essenciais que nunca poderão faltar numa casa de férias. São eles que nos farão gozar mais do exterior, do bom tempo e de um bom dolce far niente

4. Puro descanso

CASA VALE DE MARGEM: Casas modernas por MARLENE ULDSCHMIDT

Que tipo de férias é que gosta mais? No campo? Na praia? Na cidade? Dentro ou fora? 

Bom,  aqui só tem de viajar connosco e descobrir aquela que mais vos encantará. Esta poderia ser a nossa perfeita casa de férias, já nos imaginamos a ver o pôr-do-sol, contemplar as estrelas e ver aquela estrela cadente, para desejar um segredo. 

Uma perfeita casa branca para combinar com a paz e a calma que procuramos naqueles dias de férias. Sozinho, em casal ou com toda a família. Veja o tipo de férias que está a precisar.

5. Um mergulho aqui

Splash!! 

É o som de fundo das férias de verão. Sem uns bons mergulhos, não podemos falar em férias de verão, nomeadamente num país tão favorecido como o nosso, em que o mar banha grande parte do território. Mas claro que se a casa de férias tiver uma piscina é desculpa para dar um mergulho a qualquer hora do dia. 

6. A memória da minha infância

CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Casas rústicas por pedro quintela studio
pedro quintela studio

CASA EM FORMA DE ABRAÇO

pedro quintela studio

Aquela casa de campo dos nossos avós ou de uma tia avó, lembra-se? Este tipo de habitações remete-nos para aquelas férias de verão da nossa infância, onde éramos tão felizes. Onde tudo para nós era sinónimo de brincadeira, e nada mais era preciso. 

Porque não voltar às memórias e passar umas férias naquela aldeia da nossa infância?!

7. Tão pura

Moradias Manta Rota: Casas modernas por Posto9 Arquitectos
Posto9 Arquitectos

Moradias Manta Rota

Posto9 Arquitectos

Manta Rota – Algarve, é onde nos leva esta sumptuosa moradia, de branco imaculado. Esta casa destina-se precisamente a férias, onde cada um pode encontrar o sossego perto do mar. 

A arquitetura desta casa apresenta-se num design mais minimalista, respeitando assim os critérios de simplicidade tão típicos da região algarvia. 

8. A casa típica da Praia da Costa Nova

Agora vamos mais a norte, até Aveiro, mais precisamente à praia da Costa Nova, uma região fantástica do nosso país. Aqui descobrimos uma arquitetura tão tradicional e típica da região. Nestas habitações mantiveram as tradicionais riscas de várias cores, ora na vertical, ora na horizontal.

Uma casa de férias com tradição é sempre mais empolgante.

9. Estilo de Provence

Uma casa de estilo provençal ou rústico, é ideal para passar umas férias românticas. Longe de tudo e de todos… apenas perto da cara metade e junto da natureza. Como uma história de filme, com finais felizes.

10. À beira mar

Terraços  por LEIVARS

Quando falamos em casa de férias de verão, também estão incluídos os apartamentos, nomeadamente aqueles à beira mar, com vista soberbas como estas. E se tiver uma varanda ampla como esta, onde pode colocar puffs, chaises longues e churrasqueira… Enfim, nem sabemos o que se pode querer mais… ?! Temos tudo aqui!

11. Relax

Terraços  por Bloomint design

Tenha com este exemplo a percepção do que pode fazer nas suas próximas férias de verão. Debaixo de um toldo em palha, para ficar mais à sombra do sol forte de verão, pode desfrutar do momento para repor a literatura em dia, recuperar as horas de sono ou ainda conversar tranquilamente com o seu companheiro. 

As férias são isso mesmo: recuperar e viver ao máximo.

12. A casa da Horta

A simplicidade desta casa da Horta cativou o nosso olhar atento homify… O seu também ficou conquistado? Veja a simplicidade dos detalhes, as cores e o espaço. Nada mais é preciso para um retiro de verão em família. A felicidade faz-se de pequenas coisas. 

13. A cabana

Quartos de criança mediterrânicos por Cabaneo

Todos nós sonhámos em ter uma cabana na nossa infância… Por isso achamos que iria adorar ver esta ideia de casa de férias. Porque não construir uma nas traseiras da sua casa, e sim poderá ser a casa de férias, sobretudo para os filhotes que têm sempre longos meses de férias escolares. 

Um excelente refúgio de verão e não só…

14. Para jantar fora!

Jardins rústicos por Barnes Walker Ltd

Antes de alugar a sua casa de férias veja se dispõe de uma mesa e cadeiras de jardim. Não há nada melhor do que almoçar e jantar fora, estando em casa. É uma forma de comer ao ar livre sem gastar tanto, nomeadamente quando a família é numerosa e os custos de todas as refeições num restaurante poderiam ser pesados num orçamento de férias. 

Caso não disponha de uma churrasqueira, poderá encontrar alternativas baratas ou feitas por si. Veja este artigo para se preparar: Dicas para construir a churrasqueira perfeita.

Algumas destas casas poderia ser a queridinha para passar o verão? Diga-nos qual delas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!