Quiosque : Escritórios e Espaços de trabalho  por Lousinha Arquitectos

Quiosque Trendy – a arquitectura modular para o Verão

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Nos dias de maior calor, o que mais nos apetece é beber uma bebida fresca na companhia dos amigos no bar mais cool dos arredores, não é verdade? Pois bem, a pensar nesses dias a homify 360 decidiu presenteá-lo com um projecto fantástico de um protótipo modular feito através de um sistema construtivo pré-fabricado. 

Nos dias de crise que correm todos têm medo de arriscar abrir um negócio. Questões como 'e se não tiver clientes?' ou 'e se não tiver muita procura?' ou então 'e se o sítio não for o mais adequado?'. A solução para estas perguntas é fácil e resolve-se com a arquitectura modular. Ficou curioso sobre esta nova solução? Descubra então connosco a solução de Lousinha Arquitectos para a criação de um módulo transportável, de fácil montagem e fácil construção!

O princípio

O princípio da arquitectura modular para além de ser uma arquitectura sustentável e amiga do ambiente é de facilitar a vida dos proprietários e trabalhadores envolvidos na construção. Deste modo, os projectos são pensados de forma a que a montagem no sítio seja rápida e optimizada para a possibilidade de uma aglomeração horizontal e vertical. 

Mais do que a montagem rápida, é importante que a sua desmontagem ou transporte sejam facilitados. No caso deste quiosque, esse princípio permite a sua fixação temporária num sítio, e fácil transporte para um destino futuro.

O método

Este tipo de arquitectura utiliza um método que facilita notavelmente a sua construção, gera menos resíduos que os sistemas tradicionais e incrementa a segurança dos trabalhadores envolvidos na sua montagem. Desta forma, o princípio construtivo não se altera perante a colocação no sítio. A única coisa a adaptar são apenas os grampos metálicos que assentam no terreno e que permitem a que a estrutura possa ser montada tanto em sítios planos como numa encosta.

A matéria

Os materiais utilizados na arquitectura modular, para além de pretenderem ser materiais de montagem rápida, tendem a ser materiais sustentáveis. Este é sem dúvida o caso deste magnífico quiosque! Para além de utilizar a madeira como matéria principal no revestimento tanto do tecto como das paredes e piso, dispensa colas ou qualquer outros químicos. Assim, a montagem deste módulo é feita por encaixe das peças. Super ecológico, não concorda?!

A multiplicação

E se lhe disser-mos que para além de um quiosque pode ter dois, ou três ou quatro de seguida? Estes módulos para além de terem um custo reduzido, enquadram-se bem em qualquer paisagem na qual são inseridos. Com uma linha bastante simples e sem grandes adornos, fica bem sozinho, ou acompanhado por mais uns quantos módulos iguais. É sem dúvida o aliado perfeito para as festas populares tão procuradas no verão tanto de Norte a Sul de Portugal como nas ilhas!

Estamos encerrados!

Quando encerrado, o módulo aparenta ser uma caixa em madeira, super elegante e super moderna. Até mesmo sem exercer nenhuma função enquadra-se bem em qualquer paisagem. Aqui, aparenta ser uma peça escultórica, que complementa a fachada da igreja! Mas para além da igreja, estamos certos que se enquadra bem numa paisagem mais rural assim como no centro de uma grande cidade. Tente imaginar um destes quiosques na Avenida da Liberdade, ou nos Aliados?! Seria fantástico!

Fácil de transportar e ainda mais fácil de montar, este módulo é de facto um mimo para qualquer senhor ou senhora de negócios! 

Ficou tão encantado quanto nós com este espaço? Deixe-nos aqui a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!