10 Ambientes que Incorporam Very Peri, a Cor sensação de 2022

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Refúgio a sul, Spacemakers Spacemakers Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Cor Very Peri? Que cor é essa? E que estranho nome para uma cor, não é verdade?

É verdade, o nome é estranho, mas trata-se simplesmente da cor Pantone para 2022!

Todos os anos a Pantone, uma empresa americana que desenvolveu um sistema de classificação de cores muito conceituado, estabelece uma cor nova como tendência para esse ano e em 2022 escolha recaiu sobre a Very peri.

Por estranho que este nome pareça, ele na realidade é simples – é uma abreviação de periwinkle (pervinca em português), peri, unida ao conceito de very (muito em inglês). Em tradução livre o nome desta cor é então muito pervinca.

Mas que cor é esta? Segundo a Pantone, a Very peri é um matiz azul pervinca dinâmico, com um tom vermelho-violeta vivificante, ou seja é um tom de violeta azulado.

Se esta cor lhe agrada tanto como a nós, mas não sabe como introduzi-la em sua casa de forma equilibrada e harmoniosa, este artigo é para si. Hoje a homify selecionou imagens inspiradoras que utilizam a Very peri ou tons aproximados para que descubra um mundo novo de cor em sua casa, com muito bom gosto. Acompanhe-nos!

1 – Very peri

Aui está a Very peri! É uma cor diferente, ousada, que chega para quebrar padrões e vivificar o mundo, imbuída de um espírito transformador essencial para esta altura em que a humanidade está a sair de um período bem cinzento da sua história. É uma cor andrógina, numa harmonia de azul e violeta, simultaneamente masculina e feminina, com uma força única e muito contemporânea. Mas não é uma cor fácil de aplicar em decoração, por isso vamos ver as imagens!

2 – Em elementos decorativos simples

Se a base da sua decoração é neutra, a Very peri será fácil de introduzir. Basta comprar alguns elementos decorativos nesse tom ousado e deixá-los sobressair sobre a base. A cor vai brilhar e dar força ao espaço!

3 – Combinada com outros tons mais esbatidos

Combine a Very peri com outros tons suaves da mesma gama para lhe retirar um pouco de força e obter uma atmosfera relaxante num quarto.

4 – Assuma a cor

O mesmo esquema cromático da imagem anterior, mas agora mais forte, assumindo esta cor electrizante como ponto de partida para uma decoração cheia de vida.

5 – Uma inspiração fora da caixa

Este quarto da NO PLACE LIKE HOME ® é um dos melhores exemplos de utilização da Very peri que encontramos no site da homify. Não é uma decoração discreta, mas a combinação de lilás pervinca com azul petróleo e amarelo é hipnotizante, e a atmosfera acaba por ser extremamente aconchegante e intimista.

6 – Com um pouco de glamour

Se ainda pensa que esta não é uma cor elegante e glamourosa, repare na belíssima combinação de Very peri com dourado e aprecie todo o requinte da composição decorativa obtida. Já mudou de ideias?


7 – Na casa de banho

Brooklyn Heights Addition, Ben Herzog Architect Ben Herzog Architect Casas de banho coloniais

A cor lavanda na casa de banho pode ser a chave para uma atmosfera mais calmante, pois todos sabemos dos efeitos dessa cor nos nossos sentidos. Mas utilizar Very peri vai adicionar uma sensação mais vibrante, mais energética, que proporciona o equilíbrio perfeito entre calma e energia no quotidiano.

8 – Very peri em estilo shabby chic

Esta composição ao estilo shabby chic usa peças modernas e peças antigas de uma forma bem característica e agora ganha também um tom súper contemporâneo, tendo em conta o uso desta cor sensação. Se não aprecia a intensidade desta decoração pode optar por introduzir apenas um móvel com esta cor no seu ambiente, deixando-o brilhar sobre cores mais neutras. Fica maravilhosa sobre cinzento, por exemplo!

9 – Tendência à vista

Mostre o seu conhecimento das tendências do momento adicionando Very peri à decoração dos seus espaços de exterior. Apenas alguns elementos são suficientes para dar uma aparência muito mais interessante a uma varanda aborrecida!

10 – Very peri no moderno clássico

O estilo moderno é plástico e versátil, podendo ser conseguido com qualquer cor, desde que o equilíbrio seja tido em conta. Numa ambiente moderno de base neutra só precisa de substituir os complementos decorativos de outras cores por decorações em Very peri para estar dentro das tendências do momento. E, se se cansar deste tom, só tem de voltar a trocar!

11 – Uma peça de bom gosto é suficiente

Por fim, lembre-se: – basta uma peça chamativa bem colocada para dar contemporaneidade ao espaço com a cor Very peri. Ela combina muito bem com tons de azul, de violeta, de magenta e de vermelho, porque todas estas cores entram na sua composição.

Esta cor agrada-lhe ou estes tons são um NÃO bem grande para si?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!