5 Coisas que as Pessoas Organizadas Fazem Sempre

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Belém, 9, LOFT . DESIGN HOME STAGING LOFT . DESIGN HOME STAGING Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Já se perguntou como algumas pessoas conseguem ser tão organizadas enquanto você luta todos os dias apenas para deixar a sua casa um pouco apresentável e para riscar pelo menos algumas coisas da sua lista de tarefas?

Para conseguir fazer tudo, é necessário ser uma pessoa bem organizada. Se seguir algumas regras bem simples, vai conseguir gerir melhor o seu tempo, não vai acumular tarefas e, ainda, lhe sobre tempo para realizar atividades que gosta, como ver uma série, ler um livro ou dar um passeio.

Neste artigo, a homify partilha 5 coisas que as pessoas organizadas fazem sempre, para gerir o seu dia a dia. Por isso, se tiver curiosidade e quiser ter um dia mais rentável, tome nota destas dicas.

Vamos a isso!

1. Fazer sempre a cama

As pessoas organizadas não deixam a cama por fazer. Quando acordam abrem as janelas, para arejar e 10/15 minutos e depois fazem a cama. Assim, o quarto parece logo arrumado e transmite um ambiente positivo. Entrar num quarto com uma cama feita, é sempre outro impacto, não é verdade?

2. Quando se desarruma, arruma-se de seguida

Quanto tiramos alguma coisa do lugar, devemos de seguida voltar a pôr tudo no sítio. Deixar para depois, não é uma boa ideia, porque assim estamos a acumular tarefas que cansam muito mais.

Por exemplo, se corta fruta, coloque as cascas no lixo; se vai às compras, coloque tudo no corretamente no lugar; se tira roupa do estendal, dobre as roupas e arrume-as logo nas respetivas gavetas… Enfim, quanto menos acumulamos, menos longas e aborrecidas se tornam as tarefas domésticas.

RUSTICASA | Casa da Corte | Arcos de Valdevez, RUSTICASA RUSTICASA Armários de cozinha Madeira Acabamento em madeira casa,Casa Pré-fabricada,casa de madeira,madeira,exterior de madeira,parede de painéis de madeira,Rusticasa

O mesmo vale para a loiça. Por exemplo, se sujou um copo ou uma colher, coloque-o de seguida na máquina de lavar loiça.

Descubra: 47 Dicas de Organização Para A Casa Mais Arrumada De Sempre.

3. Não guardar objetos que não usam

Apartamento Algés - projecto de interiores homify Salas de estar ecléticas Retângulo,Conforto,Almofada,Madeira,Almofada,Fonte,Roupa de cama,Pisos,Magenta,Sofá

As pessoas organizadas guardam apenas as coisas que usam ou gostam mesmo. Não permitem que coisas que não são úteis ou que não gostam invadam op seu espaço. Acreditam na simplicidade e respiram melhor quando têm espaço aberto e podem movimentar-se sem ter que passar por cima de tudo.

4. Cada coisa é arrumada de forma lógica

As pessoas organizadas atribuem a cada objeto um lugar lógico: os livros são guardados na biblioteca, os brinquedos são guardados na caixa de brinquedos, os documentos são guardados juntos no escritório e, assim, é muito mais fácil orientar-se e encontrar o que é necessário. Por outro lado, em termos visuais fica muito mais harmonioso.

Na cozinha mantenha tudo organizado em cada compartimento. Reutilize frascos para manter uma harmonia visual e deixar tudo impecável.

Os brinquedos devem ficar no quarto de brincar ou no quarto da criança. Contudo, se tiver um ou outro brinquedos na sala, pode ter uma cesta só para colocar uns brinquedos, para mantê-los escondidos, quando não são utilizados.

Leia ainda: Que organização é melhor para a minha sala de estar?

Não acumular papéis

As pessoas organizadas não deixam acumular papéis. Os papéis são organizados diariamente, para não criar uma uma montanha de papéis. A correspondência é aberta e todos os papéis que não interessam vão imediatamente para a reciclagem (ecoponto azul). Por exemplo, as faturas são guardadas numa pasta só para o efeito.

++ Dica Extra!

Dica extra: Prepare uma ementa semanal e uma lista de compras, a partir dessa ementa. Além de organizar melhor a sua semana, vai também poupar!

Se precisar de um decorador ou designer de interiores para dar um novo look à sua sala, não hesite em espreitar a lista de contactos da nossa plataforma: aqui.

Já fazia alguma destas coisas? Qual?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista