Móveis e Acessórios em Palhinha: 16 Fotos Como Inspiração

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Remodelação de apartamento, Architect Your Home Architect Your Home Cozinhas modernas
Loading admin actions …

A palhinha tem aparecido cada vez mais na decoração e é tendência incontornável. Tem sido notória a urgência de emprestar um cunho mais orgânico e natural aos projectos de decoração e de design de interiores, uma área que não está alienada dos problemas climáticos, pelo que as soluções sustentáveis têm vindo a ser favorecidas em detrimento das demais. A palhinha aparece, assim, presente nas mais variadas peças de mobiliário e de decoração (canapés, aparadores, móveis de TV, cabeceiras de cama, cadeiras, candeeiros, entre outras) e em espaços onde a sua presença nem seria necessariamente expectável. Num espaço minimalista, por exemplo, onde as escolhas recaem mais sobre elementos com uma estética muito depurada, as peças em palhinha podem surgir como o contraste necessário para tornar os ambientes mais acolhedores e convidativos.

Venha ver algumas ideias para incorporar este material na decoração da sua casa.

1. Na cama

quarto Rima Design Quartos escandinavos quarto, boho, cabeceira, design, decoração, pintura parede, cor

Abrimos o nosso livro de ideias com duas propostas para quarto que nos provam que a palhinha tanto pode ser usada num espaço de estilo escandinavo como num moderno e sofisticado. No primeiro quarto, a cabeceira de cama é, na verdade, um biombo em palhinha que ganha destaque contra a parede cor de pêssego. Já no segundo, a cabeceira em palhinha exibe linhas mais sóbrias e estende-se de forma a servir como pano de fundo às mesas de cabeceira.

2. Em canapés

Hall - Apartamento Canela - SHI Studio Interior Design ShiStudio Interior Design Corredor, hall e escadasSofás, cadeiras e bancos shistudio,shi studio, porto, portugal, decoração interiores, apartamento, hall de entrada, espelho, banco
ShiStudio Interior Design

Hall – Apartamento Canela – SHI Studio Interior Design

ShiStudio Interior Design

Quarto - pormenor TGV Interiores Quartos ecléticos sofá,borial,quarto
TGV Interiores

Quarto – pormenor

TGV Interiores

Os canapés em palhinha são um clássico e ajustam-se na perfeição a espaços de circulação e de transição como halls de entrada ou corredores. Pode compor um recanto deste género com um bonito quadro ou espelho e com um ponto de luz. Caso use o canapé em palhinha para se sentar – e não apenas como peça de mobiliário decorativa – junte-lhe algumas almofadas para o tornar mais confortável.

3. Em candeeiros

Remodelação de apartamento, Architect Your Home Architect Your Home Cozinhas modernas
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Apartamento da Alegria, Homestories Homestories Quartos escandinavos estilo nordico,estilo escandinavo,quarto,cama,cama de casal,candeeiro de teto,almofada
Homestories

Apartamento da Alegria

Homestories

Os candeeiros de tecto são uma óptima forma de mostrar o seu estilo. E porque não escolher um em palhinha para dar um toque diferenciado aos ambientes? Para além de bonitos, filtram a luz de uma forma especial que tornará qualquer atmosfera mais convidativa e intimista.

4. Em cadeirões

Sala de estar 4Ponto7 Sala de estarSofás e divãs Madeira Laranja
4Ponto7

Sala de estar

4Ponto7

Rattan Furniture Uma Cantik Sala de estarTV e mobiliário
Uma Cantik

Rattan Furniture

Uma Cantik

Complemente o seu sofá ou crie uma zona de leitura com cadeirões em palhinha que podem aparecer como um contraste interessante numa sala moderna com sofás minimalistas. Mais uma vez, sugerimos que torne estes cadeirões mais confortáveis com a adição de almofadas (pode, também, pousar uma mantinha sobre os braços ou no encosto).

5. Em objectos de decoração

Sala – restyling para arrendamento turístico Staging Factory Sala de estarAcessórios e Decoração
Staging Factory

Sala – restyling para arrendamento turístico

Staging Factory

Em lojas como a Ikea, a Zara Home ou a H&M Home, encontra uma miríade de objectos de decoração em palhinha. Entre eles, jarras, molduras de espelhos, cestos, caixas, abajures, bandejas e até suportes para vasos (e a preços muito acessíveis!).

6. Na mesa de centro

O que lhe parece a ideia de uma mesa de centro em palhinha? Nós achamos adorável e a escolha perfeita para uma decoração de estilo boho, rústico ou escandinavo. Mesas de apoio e de cabeceira em palhinha são, também, uma opção interessante para as salas de estar e os quartos. Decore-as com velas, plantas pequeninas (o verde harmoniza-se na perfeição com este material) e com alguns coffee table books.

7. Nas portas dos móveis

sala estar - espaço de refeições Staging Factory Salas de estar modernas
Staging Factory

sala estar – espaço de refeições

Staging Factory

Outra aplicação comum da palhinha é nas portas de os móveis que podem ser assim já de origem ou posteriormente transformados através de um DIY. Se tem jeito para este tipo de actividade, pode dar uma nova vida a um móvel de TV ou a um aparador que tenha aí por casa e que esteja mesmo a pedir uma transformação!

8. Nas cadeiras para a mesa de jantar

Casa das Salinas 1 | Sala de Jantar Catarina Batista Studio Salas de jantar modernas
Catarina Batista Studio

Casa das Salinas 1 | Sala de Jantar

Catarina Batista Studio

Cozinha da Casa Magn´ólia Rima Design Cozinhas escandinavas Renovação, reabilitação, remodelação, casa pequena, renovação de casa pequena, remodelação de casa pequena, reabilitação de casa pequena
Rima Design

Cozinha da Casa Magn´ólia

Rima Design

Ao longo da vida, já terá visto muitas mesas de sala de jantar ou de cozinha combinadas com cadeiras em palhinha. Ainda que lhe possa parecer um material muito específico, a verdade é que é bastante versátil, pelo que se compadece com mesas de estilo e cores diferentes. Tanto fica bem com uma mesa em madeira como com uma mesa branca a criar um contraste.

Gosta deste material? Usá-lo-ia em sua casa? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!