Casa das Estacas: Cozinhas modernas por atelier Rua - Arquitectos

A casa perfeita para todo o tipo de arrumação

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Se você é daquelas pessoas que não consegue deitar nada fora e passa a vida a guardar todo o tipo de coisas que o façam relembrar momentos, frases da vida ou pessoas, este artigo é dedicado a si! Pois bem, a homify 360 sabe bem o que é ter imensa coisa mas pouco espaço. Assim sendo, hoje iremos apresentar-lhe um projecto fantástico do atelier Rua, que para além de englobar no projecto uma linha muito tradicional portuguesa, tem características super modernas. Mais do que uma casa, é o espaço perfeito para a bagagem de memórias e recordações de uma vida inteira. Ficou curioso?

Espaços incríveis

Com uma área total de 140m², a Casa das Estacas destaca-se de tantas quantas casas. Mais do que um projecto e mais que uma casa, é um espaço extremamente inspirador. Aqui, os detalhes construtivos foram levados ao extremo, criando desta forma um espaço que, se a perfeição existisse, poderíamos chamar de perfeito. A começar pela cozinha o ambiente é contagiante. Para além da atmosfera celestial proporcionada pela imensidão do branco, os detalhes aqui introduzidos são absolutamente divinais. A começar pelo chão, este é revestido a tacos de madeira que colocados na diagonal, criam padrões muito ricos que dispensam qualquer outro elemento decorativo.

A luz certa

Mas mais do que os materiais de revestimento ou mobiliário utilizado, o que caracteriza este espaço é a preocupação com a entrada de luz natural. Mais do que um simples vão que qualquer compartimento necessita, o vão que dá para a cozinha, para além de ser enorme e permitir a entrada de uma imensa quantidade de luz natural, tem um gradeamento, pintado a branco que produz um jogo de luz e sombra incrível. Já nos estamos a imaginar a tomar um café da manhã junto ao parapeito desta enorme janela!

A distribuição da casa

Para além da cozinha que se localiza junto à entrada da casa, a casa tem uma enorme sala de estar, duas casas de banho, um escritório e dois quartos. Na planta da casa, já se começa a notar o imenso número de armários embutidos utilizados ao longo dos corredores e compartimentos.

O quarto

Encontramo-nos agora num dos quartos da casa. Quase por completo forrado a armários, gavetas e prateleiras, poderíamos até dizer que este espaço dispensa de uma pintura das paredes. Num tom de madeira claro, é um espaço super acolhedor, super tradicional e cheio de arrumação! Ao fundo, o corredor que dá para a zona de entrada também está forrado a espaços de arrumação de um dos lados. O mesmo chão utilizado na cozinha foi transportado para os quartos de forma a unificar todos os comprtimentos, deixando assim este de ter quebras visuais. 

Os brancos

Para além de toda a madeira utilizada na decoração desta casa, outro elemento muito importante e a surgir em grande maioria é o branco! A revestir o tecto, paredes e as portas, o branco surge como contraste deste tom quente proporcionado pela madeira, criando assim uma harmonia entre as cores, e aclarando as divisões. Um pequeno vão interior foi introduzido na parede à direita. Este vão discreto ilumina a casa de banho através do escritório. Já que se trata de um espaço interior, é extremamente importante possibilitar a sua iluminação, ainda que seja de forma indirecta.

Os ritmos da casa

Mas mais do que uma casa cheia de espaços de arrumos, estes armários introduzidos por todo o lado, proporcionam movimento e ritmo às paredes. Deixe para o lado a típica parede pintada a tinta branca e embarque nesta aventura de forrar as paredes de armários. Para além de ser uma ideia bastante criativa, poupa imenso espaço e pode 'esconder' as coisas que não gosta que os seus convidados vejam!!!

Gostou destas ideias? Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!