Os armários andam pela casa toda!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Se lhe dissermos a palavra – armário – qual é o primeiro lugar da casa que vos vem à cabeça? Deixamos a questão em aberto…  

O que é certo é que os armários andam, de facto por toda a casa e é uma peça de mobiliário que resguarda os mais ínfimos segredos, desde de roupas, sapatos, louças, panelas, toalhas, produtos de beleza, papéis… enfim, cada um de nós sabe o que por lá guarda. Os armários são, de certeza, essenciais dentro do nosso lar, sem eles tudo andava à solta… Já agora caracteriza-se dentro de que estilo de pessoa… organizado  com os seus armários, tudo dentro de uma ordem ou é mais do estilo a enfiar para lá e é um pouco indiferente, desde que esteja por lá arrumado/escondido? Pode estar descansado que nós não iremos abrir as portas dos vossos armários, já é que é tudo pessoal. No entanto,  nós quisemos abrir as portas secretas da homify, em busca de armários para TODAS as divisões de casa. Quer ver, como é verdade?

Então venha descobrir os 10 lugares da nossa casa… todos eles têm armários bem giros!

Ora espreite…

3. Quarto dos adultos

Quarto  por homify
homify

Atelier wardrobe in scuffed grey

homify

Roupeiros, closets, cómodas, armários… vai lá tudo ter, certo? Está a perceber do que estamos a falar… das roupas, pois claro! Tudo serve para organizar o nosso vestuário e por vezes… nem chega! Por isso, convém equipar o nosso quarto com alguns armários. Este por exemplo é perfeito, para conjugar com outros e com todo o tipo de decoração. Este Loaf's é mesmo o último grito desta estação, AW'15… promete arrasar e ficar cheio de roupas invernais! 

1. Casa de banho

É na casa de banho que começamos esta visita guiada, pela casa homify. Afinal por lá também se encontram armários e… que úteis são! Geralmente nos armários da casa de banho resguardamos escovas, toalhas, produtos de higiene e maquilhagem, por vezes dividimos as gavetas ou as prateleiras pelos membros da casa, assim cada um fica com o seu cantinho dentro do armário. Existe uma grande diversidade de armários para a casa de banho, desde dos que se encaixam por baixo do lavatório, aos maiores e altos, mas isso dependerá do tamanho da sua casa e do seu respetivo aproveitamento.

Este móvel tem a vantagem de ter três secções separadas e cada um com o seu sentido. A primeira divisão esconde o lavatório e os respetivos tubos. É um mobiliário que transparece modernidade e que tem uma totalidade que se encaixa em qualquer casa de banho. Na sua de certeza que ficará bem!

2. Quarto de criança

Quarto  por Muebles MECA
Muebles MECA

03.- Dormitorio infantil con cuna convertible

Muebles MECA

Ai o quarto da criança… Os armários fazem a falta do mundo! Tanta coisa que se acumula com os nossos pequenos seres. Desde brinquedos, livros e roupas… muita roupa para as crianças, há quem diga que eles têm mais dos que os próprios papás. Pudera, é preciso comprar todas as estações, mas guardamos sempre alguma da estação anterior, na esperança que lhe vão servir outra vez, não é verdade? E é assim que enchermos os armários dos nossos filhos! 

Este quarto está bem equipado, há gavetas no próprio berço, de lado e por baixo, e ainda tem um grande armário, com imensas divisões. Este armário torna-se muito interessante pela rentabilidade do espaço, uma vez que ocupa o canto do quarto, não se perde centímetros, que por vezes fazem tanta falta! Um quarto que nos deixou a sonhar cor-de-rosa…

4. Sala de jantar

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de jantar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Uma sala de jantar que vive do tempo e de misturas de estilos. O tapete e o jarro de flores desperta-nos para os tempos atuais, enquanto que as cadeiras, a mesa e o armário transporta-nos para o passado da nossa gente. Aquele que conseguimos captar ainda em filmes ou reportagens, mas hoje é possível apreciá-los a partir desta real imagem. Um trabalho de transposição de tempos, que os arquitetos de interiores portugueses, criaram de forma feliz. Reparem, como o armário, de ar vintage, pequeno e esbelto se tornou uma peça-chave nesta sala de jantar.

Creio que com esta real inspiração iremos dar um valor diferente aos armários ou peças antigas que andam lá por casa… e quiçá não façam uma visita ao sótão dos avós!

5. Sala de estar

Coração de Filigrana: Sala de jantar  por Creative-cork
Creative-cork

Coração de Filigrana

Creative-cork

Dependendo da disposição e do tamanho da nossa sala de estar vs sala de jantar, os armários podem ganhar vida tanto num lado ou como noutro, e por vezes é mesmo nos dois! Neste caso, o armário que escolheríamos para a nossa sala de estar, seria esta peça de arte, que compunha a área de forma bela e grandiosa. Um armário onde está estampado um dos símbolos mais marcantes de Portugal – o Coração de Filigrana, símbolo da cidade de Viana do Castelo, além da presença da cortiça, um material muito característico português. 

Uma peça de mobiliário que tinha de ganhar destaque neste top 10 de armários… é verdade fez bater o nosso coração mais forte. O seu também ficou?

6. Escritório

É inevitável trabalhamos fora, mas quando chegamos à casa, algum trabalho se arrasta até lá ou por vezes é mesmo vontade nossa, estudar ou desenvolver outros projetos. Sentimos então, a necessidade de termos o nosso cantinho para trabalhar – um escritório. Quando a casa o permite, cria-se mesmo uma divisão própria para o efeito, caso contrário aproveita-se um espaço da sala ou de um quarto e forma-se um pequeno canto de escritório. 

A área cedida ao escritório, seja grande ou pequena, necessita sempre de espaço para arrumar os papéis que se acumulam, os livros que se empilham na secretária e a organização que se faz desejar… Então a necessidade de colocar um armário é inevitável. Até poderá ser mais que útil, uma vez que pode criar uma divisão de espaço, caso esteja na sala ou no quarto. Os armários dos escritórios preferem-se com algumas gavetas e prateleiras, como é o caso deste. Alguns livros ou papeladas ficam à mão de semear e outros… ficam no segredos dos Deuses!

7. Cozinha

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Na cozinha não pode mesmo faltar!! Que seria feito de nós sem armários por lá… Não dá para imaginar. Por isso, mesmo que não lhe seja possível comprar um armário novo, veja este exemplo surpreendente de um armário que outrora era vitrina na sala, passou a ter lugar de destaque nesta cozinha moderna. Um romantismo contemporâneo que tem a assinatura portuguesa de Tiago Patrício Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Um exemplo para todos nós…  

8. Entrada de casa

Bem-vindos…

Welcome…

Willkommen…

Bienvenue…  

Bienvenidos…

Vai em algumas línguas, é que não sabemos quem podemos receber nesta entrada da nossa casa! Nós gostamos de receber e ter logo uma entrada à maneira, pois algumas vezes é só o pedaço de casa que deixamos transparecer, ao carteiro, ao vizinho ou ao comercial. E é logo da entrada que temos um armário, decoramos com algumas peças para o estilo e nas gavetas arrumamos tudo um pouco, como as faturas que chegam à casa e não queremos que nos invadem muito o espaço!

9. Arrumação

Corredor, hall e escadas  por My Italian Living
My Italian Living

'Welcome' Contemporary hallway shoe storage with mirror by Birex

My Italian Living

Armário é sinónimo de arrumação, logo temos de o ter, inevitavelmente, por todo o lado. Esta ideia pode se encontrar num corredor, numa entrada, numa despensa, numa casa de banho, enfim as sugestões são muitas e variadas. Até porque este dá jeito em qualquer lado da casa, com esta porta em espelho, dá sempre para dar uma espreitadela. O interior é perfeito para as fãs de sapatos, ficam ali arrumados de forma organizada e pode logo os experimentar para ver se ficam bem com o resto do outfit!

10. Jardim

Terminamos esta visita guiada da nossa casa pelo jardim, é sempre uma passagem tão agradável, também acha que sim? Quando se tem um jardim, geralmente, fazemos jus ao espaço e à toda a natureza envolvente. Tem-se uma churrasqueira, mesa, cadeiras e armários também, de forma a arrumar alguns objetos ou utensílios que se vai necessitando por lá. Existem uns armários que parecem umas autênticas cozinhas de jardim ou outros mais simples que também são muito úteis, para arrumar o carvão, os utensílios de churrasco e mesmo o material de jardinagem! 

Armários por toda a parte… já não temos dúvidas!

De todos qual é o armário que não pode mesmo faltar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!