10 Sofás com Chaise Longue em Ambientes que o vão Apaixonar

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Apartamento c/ 1 quarto - Paço de Arcos, Oeiras, Traço Magenta - Design de Interiores Traço Magenta - Design de Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Ah, o sofá!… Haverá sala de estar digna desse nome sem esse móvel icónico? Ele é a peça central, a mais volumosa e impactante, e a sua escolha é determinante para a composição e para o estilo do espaço onde se incorpora. E vale a pena referir a importância do seu conforto? Afinal todos conhecemos a sensação de bem-estar que temos ao desabar no sofá depois de um dia cansativo!

Há muito modelos de sofá, com muitas variedades de formatos e de dimensões, mas há um sofá que povoa o nosso imaginário e sem o qual muitos não conseguiriam viver – o sofá com chaise longue, essa fusão de sucesso que permite sentar, reclinar até dormir umas sonecas valentes. E é dele que falamos hoje!

Venha com a homify descobrir uma linda selecção de ambientes com sofás com chaise longue e comece já a planear a sua nova sala de estar com o sofá perfeito.

1 – Um modelo básico

A nossa primeira sugestão chega-nos da MEET YOUR HOME e é um sofá com chaise longue básico, de linhas simples e com uma cor neutra, que se pode adaptar a vários estilos decorativos. Neste caso escolheu-se um sofá que também pode ser transformado em cama, para maior versatilidade do espaço. Optou-se por criar um ambiente de inspiração escandinava, com materiais e texturas aconchegantes e predominância de cores muito claras que suavizam o peso visual da presença do sofá, ao mesmo tempo que o destacam.



2 – Apostando no branco

Os sofás com chaise longue são conhecidos pelo seu conforto, mas também pelo seu volume. A chaise longue acrescenta-lhes uma dimensão extra que pode ser impositiva para um espaço mais pequeno. Se quer ter um sofá deste género, mas tem uma sala pequena, pode optar por um sofá branco com linhas rectas, que se torna visualmente mais leve.

3 – Imponência e conforto

Nem todos os sofás com chaise longue têm apenas três lugares e nem todas as pessoas têm uma sala pequena. Se para si as dimensões não são problema pode optar por uma modelo como este da BAOBART ARQUITETURA E DESIGN – um sofá de canto majestoso, com lugares para uma generosa reunião de amigos ou de família e uma chaise longue num dos cantos, para as horas de preguiça.

4 – Um sofá de três lugares que se transforma em sofá com chaise longue

Esta pode ser a solução ideal para quem quer ter a chaise longue no sofá, mas apenas de vez em quando. Seja porque o espaço não é muito, seja porque esse lugar normalmente dá mais jeito para sentar do que para reclinar, a verdade é que ter uma chaise longue que se destaca pode ser muito prático. Para isso são excelentes os sofás que têm assentos acopláveis. Agora tem chaise longue, agora já não!

5 – A questão dos pés

Os sofás com chaise longue podem ganhar mais leveza se optar por um modelo com pés altos, mas avalie bem a sua capacidade de carga, pois os pés altos podem tornar o sofá menos resistente a pesos elevados.

6 – Destaque ao design

Os sofás com chaise longue não são todos iguais. Há imensos modelos de luxo com esta configuração. Só precisa de encontrar o designer certo ou a loja de móveis ideal. O modelo da imagem, estofado com veludo, pode não ser ideal para ser pisado por pequenos pés de crianças, mas é indiscutivelmente maravilhoso.

7 – Simplicidade que nunca passa de moda

Este modelo de sofá com chaise longue é uma escolha ideal, prática e muito resistente, que pode ser encontrada em várias lojas de móveis, das mais caras às mais baratas. A razão desse sucesso é que este modelo é intemporal e muito versátil. Fica bem agora e focará bem daqui a alguns anos, se decidir mudar a decoração.

8 – Os modulares – a solução para quem gosta de mudar

Gosta de mudar a disposição dos móveis com frequência e o posicionamento da chaise longue atrapalha sempre? A solução é um sofá modular que inclua uma chaise longue. Assim pode trocar o posicionamento dos módulos sempre que a sua vontade de mudança chegar, sem ter de pensar na rigidez da chaise longa fixa.

9 – Aposte nos clássicos

Um sofá com chaise longue era importante para o seu conforto, mas só encontra modelos de estilo moderno? Procure bons designers porque as soluções existem!

Apesar de este modelo de sofás ser mais conotado com o estilo moderno, é possível dar-lhe características mais clássicas, como vemos na imagem acima.

10 – Uma chaise longue diferente

Para terminar este pequena lista de inspirações deixamos-lhe um sofá com chaise longue diferente de tudo o que viu até aqui, a provar que a inovação em design só tem o limite da imaginação.

Tem uma sala pequena e muitas dúvidas sobre como vai mobilá-la? Então leia também o artigo ’As melhores opções de sofá para uma sala pequena’.


Para si: Sofá com chaise longue sim ou não?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista