Jardins tropicais por DyD Interiorismo - Chelo Alcañíz

Cor + Cor = 10 decorações coloridas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje abrimos os braços a algo que nos fascina: a decoração. É como algo terapêutico, achamos que é a parte mais divertida e relaxante nas tarefas de casa, um pouco como se fosse a cereja no topo do bolo. Depois da construção, das renovações, das remodelações podemos espalhar a nossa magia, dando à nossa casa a nossa cara. Quando decoramos, deixamo-nos levar por isto, por aquilo… vemos montras, lojas, sites e claro a homify, onde descobrimos mil e uma ideias geniais, desde dos produtos aos livros de ideias, repletos de segredos mágicos. E é aqui mesmo que pode encontrar toda a sua fonte de informação, para se inspirar, pois sabemos que às vezes ela esgota… Então seja bem-vindo a este artigo e dê à sua casa, todo o brilho, a magia e a cor que tanto precisa em sua casa e respetivamente na sua vida!!

Uma casa colorida só poderá espalhar alegria, é como um contágio, mas tão saudável. Ora veja as ideias que selecionamos só para si e deixa-se encantar pela decoração.

Amarelo vibrante numa tela clara

O truque principal a ter em conta é que mesmo que tenha um espaço neutro e/ou muito claro pode apostar em detalhes com cor, tal como fizeram neste exemplo. Uma sala de estar decorada nos tons cinzentos, brancos e com um pouco de preto veio irradiar luz graças àquele cadeirão amarelo vibrante. É um pouco como se fosse o sol deste ambiente, a sala ganhou vida e razão para brilhar. 

Como vê não é preciso todo o espaço com elementos de cor, um ou outro detalhe já são suficientes para dar aquele toque especial.

Flower & Power

Sala de estar  por Bloomon Deutschland
Bloomon Deutschland

Unsere drei Größen im Vergleich

Bloomon Deutschland

Detalhes naturais como as flores são a aposta low cost desta galeria de ideias. Além de ser belas e trazerem aquele lado natural e de vida ao espaço, pode todas as semanas deixar-se levar por uma decoração nova, apostando em diferentes tipos de flores e cores. Quando lhe apetecer cor-de-rosa, amarelo, lilás ou vermelho… só terá de escolher a flor ideal. 

Pode tomar nota já, porque esta decoração nunca falha!

Papel de parede

O papel de parede é um elemento que está bastante em voga na decoração de interior. Volta com padrões diversificados ou com padrões mais neutros, de cores diversificadas e tão variadas. Usado numa ou em todas as paredes da divisão, é uma opção pessoal que deve pensar bem antes de o colar. 

E sabia que o papel de parede ficar bem em qualquer divisão de casa? Sim, mesmo na casa de banho, podemos ter cor. Há que ser diferente e dar à casa a nossa personalidade. Neste caso, os proprietários serão mais exóticos, também achou?

Borboletas

Parede e piso  por Tapeten der 70er
Tapeten der 70er

Tapete Fiona

Tapeten der 70er

Neste exemplo temos aqui outra ideia de papel de parede, desta vez com borboletas, o ser vivo que representa a beleza e a felicidade. Afinal são dois sentimentos que queremos sentir quando estamos em casa… É caso para dizer vem borboleta até casa. 

Por outro lado, repare que tanto o candeeiro, a cadeira e a pequena mesa vão procurar as cores presentes no papel de parede. Quando tudo combina e quando o detalhe é levado ao pormenor ficamos fascinados. 

Fusão de cores

Como vê a cor é vida, a cor cativa, a cor deixa o nosso olhar e respetiva alma com uma boa energia. Optar por detalhes decorativos com cor não é fazer da sua casa um arco-íris, mas sim decorá-la com o sentimento de felicidade, com a perspetiva de chegar todos dias em casa e receber uma lufada de ar fresco. 

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Agora um exemplo de um quarto bem branco, que ganhou cor graças a pequenas decorações, que já deixam a sua marca e a sua força. A cadeira azul, as almofadas por detrás das brancas e ainda os pequenos detalhes colocados nas prateleiras daquele nicho. Não é preciso muito, mesmo que prefira ambiente brancos e muitos suaves pode sempre apostar numa decoração de cor, até porque são facilmente removíveis. 

No quarto poderia apostar também numa colcha, num tapete, numas almofadas, numas cortinas, num candeeiro de cor mais vibrante. Bastaria escolher um ou outro item para dar aquele boost de energia.

Cozinha com estilo

Precisa de dar uma lufada de ar fresco à sua cozinha? Então pode dar um pouco de renovação, sem cair na ruína, em dois ou três passos fica o assunto arrumado. Pode começar por trocar as cadeiras ou os bancos, por uns mais coloridos e pintar uma das paredes da cozinha, por exemplo. 

Se quiser outras ideias simples de decoração de cozinha, irá gostar de ler este artigo.

Ambiente fresco

Já não é segredo para ninguém que a Pantone elegeu o rosa como a cor do ano de 2016, por isso se quiser entrar na onda e ter a sua casa decorada com os tons tendência só terá de comprar umas decorações rosa quartzo et voilá! Ficou com um espaço colorido e super atual.

Arte e cor

Pois é, falamos em decoração colorida e como tal temos que vos surpreender e mostrar as tendências por este mundo fora. Esta sala de estar chega-nos do Brasil, da cidade de São Paulo, e como pode constatar a arte e a cor estão ao rubro, deste do tapete de várias cores, às almofadas ou ainda àquela arte na parte, que veio substituir uma tradicional obra de arte. 

Um espaço vibrante que nos levanta logo o astral, não há dúvidas, pois não?

Decorar com paixão

Sala de jantar  por homify
homify

Ruby Red Chair

homify

Não poderíamos concluir este artigo de decorações coloridas sem partilhar convosco esta cadeira estofada, num veludo vermelho bem vibrante, como um ruby (tal é o seu nome). Consideramos esta peça uma arte, desde da sua forma mais clássica clássica ao design modernizado. Cada detalhe denota cuidado e qualidade. A cadeira é nacional e chega-nos diretamente da marca Orchids. Uma peça que poderá dispor em diversas divisões de casa, como a sala, o quarto ou o escritório. Ela trará aquele boost de cor e de paixão à sua divisão! Não hesite e dê cor àquele espaço mais neutro. 

Algumas destas ideias vai querer copiar? Quais delas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!