Casas minimalistas por Skandella Architektur Innenarchitektur

13 fantásticas casas modernas com dois pisos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se já tem um terreno e almeja construir uma casa de dois andares para a si e para a sua família, então este livro de ideias é para si.

O nosso artigo inclui treze casas de dois pisos com fachadas modernas, umas com traços simples, outras com linhas mais elaboradas, mas todas elas projectadas pelos melhores profissionais registados na plataforma homify.

Prepare-se para dar uma volta ao mundo sem sair do lugar. Tome nota e deixe-se inspirar.

1. De linhas simples

Situada num terreno amplo, a casa está rodeada por um jardim e acessos funcionais para carros e peões. A fachada principal surge por via de volumes quase fechados na totalidade, contando apenas com pequenas janelas que a tornam mais discreta e moderna, sendo a parte traseira da residência que se abre para o exterior. 

Um projecto do gabinete Poche Arquitetura.

​2. Inspiração minimalista

Prosseguimos para uma casa moderna e minimalista totalmente inspirada no estilo Bauhaus que chama a atenção pelo seu exterior: duas estruturas cúbicas e longas sobrepõem-se conformando uma casa de dois pisos. Trata-se de uma verdadeira escultura arquitectónica com espaço para a garagem, entrada principal e terraço no segundo andar. É, sem dúvida, uma moradia de linhas simples que encaixa no contexto com subtileza e elegância. Repare no uso expressivo do betão aparente e nos jardins minimalistas com camas de pedra que abrigam plantas que trazem uma agradável nota de cor à composição.

Casa da autoria do escritório Skandella Architektur Innenarchitektur.

​3. Elegância contemporânea

A nossa terceira casa tem um desenho dinâmico, funcional, moderno e acolhedor. O projecto desenvolve-se em 450 m² e conta com seis quartos, uma sala de jantar, uma sala de estar, um bar, uma área de serviço, uma sala principal, pátio posterior com terraço, piscina e jacuzzi. Sim, tem isto tudo. É ideal para uma família grande e para ter convidados.

O Espaço Cypriana Pinheiro é responsável pelo projecto.

4. Com uma grande porta e vão das escadas transparente

Casas modernas por Pau Brasil
Pau Brasil

Fachada

Pau Brasil

Para os apreciadores do vidro e das fachadas transparentes, esta é a fachada ideal. Betão, revestimento em pedra e madeira, mas, sobretudo, o vidro, são os materiais que sobressaem. Uma grande porta principal marca o equilíbrio arquitectónico. A casa tem ainda espaço para guardar os automóveis e integra um bonito jardim frontal.

Projecto assinado pelo gabinete PAU Brasil.

​5. Semi-aberta

Esta moradia foi especialmente pensada para uma família formada por um casal jovem e pelos seus três filhos. O desenho arquitectónico cobre, cuidadosamente, as necessidades dos proprietários, tornando a sua vida mais cómoda e agradável.

A moradia chama a atenção pelo seu desenho claro e aberto que abrange dois pisos: o primeiro mais tradicional, em tijolo, e o segundo em betão pintado em branco.

O projecto desta maravilhosa casa pertence ao Estudio 30 51.

​6. Discreta, mas original

Uma casa de linhas simples e modernas, fechada para o exterior com vista a assegurar a privacidade da família. Se prestar atenção, os volumes são marcados por coberturas planas, sendo que o elemento em forma de “L” invertido empresta um carácter especial à entrada da casa. A porta principal de madeira, que se prolonga verticalmente, dá um subtil toque de rusticidade à construção. Uma fachada simples, mas repleta de pormenores interessantes.

Por detrás do projecto está o gabinete Adriana Mello Arquitetura.

7. Com ângulos extraordinários

Neste projecto sobressaem dois elementos: o desenho da cobertura inclinada e a mescla de texturas. A linguagem arquitectónica oferece-lhe uma sensação de movimento e de dinamismo. A deslumbrante casa inclui um jardim dianteiro de inspiração minimalista. Perfeita para qualquer família.

Veja mais sobre este projecto na página dos profissionais responsáveis pelo projecto – Marcos Biazus Arquitetura e Design.

​8. Compacta e sofisticada

A nossa oitava casa é majestosa e inclui diferentes volumes e materiais: betão, tijolo e vidro. Uma das fachadas destaca-se, mas, ao mesmo tempo, é discreta e ideal para uma família moderna. O uso do tijolo traz-lhe uma cor e sensação de aconchego que remata as superfícies brancas.

A Casa Ponta situa-se no Brasil e foi projectada pelo arquitecto Marcos Biazus.

​9. Flutuante

Esta casa tem características minimalistas com superfícies lisas e uma geometria simples que prioriza a integração dos espaços sociais com vista a torná-los mais cómodos e a fomentar o contacto e a interacção familiar. Trata-se de uma casa de dois pisos contemporânea em cuja fachada se destaca um volume suspenso que cria uma varanda na parte superior e uma garagem no andar de baixo. Genial. Não acha?

Uma casa por Tweedie+Pasquali.

​10. Contemporânea e imponente

Chegamos à décima casa com uma superfície de 450 m². A vivenda detém um espaço interior e exterior de sonho. É luminosa e possui muitas janelas. Para além disso, está construída na proximidade de um maravilhoso lago pelo que, a partir da casa, tanto do interior, como do exterior, se pode desfrutar das espectaculares vistas para a paisagem natural.

Volumes e geometria pura pelas mãos da Speziale Linares Arquitectos.

​11. Muito moderna

A fachada desta casa de dois pisos adere ao estilo do modernismo clássico dos anos ’20 com base numa reintrepretação contemporânea do estilo Bauhaus. É a escolha ideal para uma família interessada em design, arquitectura e arte. À casa, apoiada numa estrutura de madeira, está inerente um método construtivo que permitiu a sua execução em apenas cinco meses.

Esta moradia unifamiliar é da responsabilidade dos arquitectos Puschmann Architektur.

​12. Simplicidade e intensidade

Casas modernas por AGUIRRE+VAZQUEZ
AGUIRRE+VAZQUEZ

Vivienda Unifamiliar en Yerba Buena

AGUIRRE+VAZQUEZ

Esta casa em tijolo ocupa uma superfície total de 310 m² e divide-se em dois níveis que abarcam a área de serviços, o núcleo social e os quartos. O objectivo foi criar um espaço original utilizando materiais simples, mas de forma criativa. Daí a inclusão do tijolo. Nesta moradia mora um casal com dois filhos pequenos que procurava ambientes bem definidos e uma estreita relação com o exterior. Missão cumprida. Não lhe parece?

A dupla de arquitectos Aguirre+Vazquez foi responsável pela concretização do projecto.

​13. Jogo de volumes

Acabamos em grande numa casa situada num terreno de 20 metros por 24 metros. A sua superfície não era plana. Contava com muitos desníveis aos quais os arquitectos, do gabinete Estudio P Arquitecto, se tiveram que ajustar. Ainda assim, com estes detalhes, os profissionais conseguiram criar um projecto impressionante: uma fachada com um jogo de volumes que sobressai na parte superior. A moradia de dois pisos tem uma composição peculiar que combina diversos materiais

Treze é o número do azar, mas não aqui. Casas assim só podem trazer tudo de bom. Qual escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!