Casas  por 비온후풍경 ㅣ J2H Architects

Casa de madeira em torno de pátio

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Uma casa com jardim tem o poder de actuar de forma benéfica sobre o corpo e sobre a mente. Numa moradia com espaço exterior podemos começar o dia a cheirar o ar fresco todas as manhãs e terminar na companhia da nossa família e amigos em torno de uma mesa. É, sem dúvida, uma grande melhoria da qualidade de vida, independentemente do tamanho do jardim.

A casa que vamos hoje conhecer localiza-se a Oriente e foi projectada pelo gabinete J2H Architects. Para responder à solicitação feita pelo cliente, o pátio surge como chave do projecto e é facilmente acessível a partir do interior.

Vamos ver.

O pátio acolhedor

Uma das principais preocupações dos profissionais responsáveis por este projecto era integrar a casa e o pátio. O projecto foi, assim, feito de forma a ligar o pátio com cada divisão da casa que se desenvolve em torno dele, fechando-se para o exterior e abrindo-se para este oásis de bem-estar. O cliente é músico e precisava de uma área para praticar as suas actividades musicais com os amigos. Agora, pode fazê-lo num local privado sem agentes exteriores a perturbar. É, sem dúvida, uma significativa mudança no estilo de vida do proprietário.

Espaço interior e exterior confortável

A madeira, como repetimos por aqui amiúde, é um material de excelência na construção, tendo o poder de envolver as casas numa sensação de calor e de conforto. Nesta moradia, a madeira é usada de forma expressiva, tanto na estrutura da casa, como no revestimento do espaço. Compôs-se, assim, uma área que sobressai pela sua unidade e homogeneidade. A luz vem enfatizar o conforto natural da madeira, realçando as suas melhores características.

O espaço exterior é simples e deixa, efectivamente, uma área vazia generosa para os proprietários usarem como entenderem. O pátio foi decorado com cascatas e plantas da região. As grandes janelas que para ele se abrem permitem uma ligação entre interior e exterior sem constrangimentos.

Uma verdadeira esplanada no pátio

Com o tempo, as flores desabrocharam e a vegetação plantada no canteiro cresceu. O pátio é agora contornado por uma vegetação mais densa que privilegia as plantas locais. Para dela se desfrutar em pleno, colocou-se no pátio um conjunto de mesa e cadeiras em metal preto que contrasta com o calor da madeira e com as cores vibrantes das plantas. Estamos perante uma atmosfera que dialoga harmoniosamente com a natureza.

​Estilo nórdico da sala de estar

Entramos no interior da casa onde a madeira continua a ser usada com abundância. Os móveis que vê foram feitos à medida para os espaços que os recebem. A sala materializa uma estética escandinava que prioriza uma generosa entrada de luz natural o que acontece por via de uma janela ao fundo e ainda de duas aberturas zenitais. As vigas de madeira no tecto trazem rusticidade e carácter ao ambiente.

​Sala de jantar com vista para o pátio

A sala de jantar dá para o pátio e, como tal, foi instalada uma ampla superfície de vidro de modo a deixar o sol e a paisagem entrarem. No Outono, a folhagem das árvores fica vermelha e, no Inverno, o pátio cobre-se de branco. Cenários diferentes, mas todos eles apelativos para a família criar novas e boas memórias.

​Cozinha branca e moderna

A cozinha é moderna, branca e espaçosa. Os armários feitos à medida ocupam todo o comprimento das paredes, oferecendo um enorme espaço para se guardarem todos os ingredientes e utensílios necessários. As superfícies brancas e lisas exsudam modernidade e facilitam a limpeza. A meio, uma ilha de cozinha prolonga-se para uma mesa, mais baixa, ideal para refeições informais.

Madeira, muita madeira

A casa usa painéis em madeira pré-fabricados. Através do recurso a árvores distintas, obtiveram-se superfícies que ressaltam pela variedade de tons e de texturas, umas mais quentes, outras nem tanto. Note-se, ainda, como foi aplicada a madeira que surge verticalmente numas zonas e horizontalmente noutras, dotando a casa de um sentido rítmico interessante. As portas trabalhadas são mais um esforço dos designers para tornar esta casa especial.

​Casa de banho eficiente

A casa de banho separa o lavatório e o vaso sanitário da área de banhos. Esta é uma distribuição eficiente visto que pode ser usada por duas pessoas, ao mesmo tempo, sem que se atropelem mutuamente. A cabine de duche, revestida a branca, está resguarda por portas de vidro que, pela sua transparência, ampliam virtualmente o espaço.

Nós avisámos que o pátio era de sonho. O que achou deste projecto? Deixe-nos a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!